/

Serralves em Festa está de volta com 40 horas non-stop

O 12.º Serralves em Festa arranca hoje na baixa do Porto antes de, no sábado, iniciarem as 40 horas contínuas em Serralves com o objetivo de unir artistas e público como “parte de um coletivo”, disse a organização.

O evento deste ano tem por tema “Um entre muitos“, sendo a ideia “que as pessoas possam fazer e sentir-se parte de um coletivo”, num momento em que “públicos e artistas vão partilhar lugares e experiências marcantes ao longo destas 40 horas”, disse à Lusa a diretora de recursos e projetos especiais de Serralves, Cristina Passos.

“Em 40 horas concentramos atividades, áreas disciplinares, cruzamos áreas disciplinares entre as artes performativas e as artes visuais num confronto único neste parque magnífico”, afirmou Cristina Passos, que frisou que este ano vão estar abertos o portão da avenida Marechal Gomes da Costa e também o próximo da rua Bartolomeu Velho.

O objetivo é que, desta forma, se dê resposta a uma procura crescente por parte dos visitantes do Serralves em Festa, que, no ano passado, ultrapassaram as 140 mil pessoas.

“O número de públicos para o qual trabalhamos é sempre incerto, mas o que posso garantir é que estamos completamente dimensionados quer em termos de atividades quer em termos de restauração e capacidade de acolhimento para todos quantos quiserem vir passar 40 horas inesquecíveis”, afirmou Cristina Passos.

Na baixa da cidade haverá espetáculos às 15h30 de hoje na Reitoria da Universidade do Porto e depois às 16h no mesmo local, seguindo-se atuações às 21h, 22h e 22h30 próximo da estação de São Bento.

O evento, a decorrer em Serralves das 8h de sábado até às 24h de domingo, conta com nomes como o coletivo de jazz The Pyramids em colaboração com cinco músicos portugueses, o projeto Ndagga Rhythm Force de Mark Ernestus, o duo de Jacarta Senyawa, Paus com Jemima Stehli, para além dos The Pop Group, entre outros.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.