Sérgio Conceição e outras figuras do futebol oferecem ajuda ao Villa Athletic. Edinho faz acusações a Conguito

@oconguito / Instagram

Villa, clube do Conguito

Villa Athletic Club é presidido pelo apresentador de televisão e radialista Fábio Lopes, o Conguito.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e os futebolistas Francisco Geraldes (Estoril Praia) e João Costinha (Santa Clara) ofereceram a sua ajuda aos jogadores do Villa Athletic, o clube do apresentador Conguito que tem salários em atraso.

É isto que o futebol tem de bonito e por isso continuo a jogar, com 40 anos”, revela Edinho, internacional português que é o jogador mais conhecido do plantel do clube amador da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

“A solidariedade das pessoas ligadas ao futebol tem sido incrível. O Sérgio Conceição já me ligou a oferecer ajuda, o Francisco Geraldes, que não conhecia, mas mandou-me logo uma mensagem, o João Costinha e a esposa…. Muita gente mesmo”, nota Edinho em declarações à agência Lusa.

O presidente do Villa Athletic Club, Fábio Lopes, mais conhecido por Conguito, assumiu na terça-feira que o clube que tem apenas 4 meses de vida atravessa “dias muito difíceis”, por dificuldades financeiras, e que procura “soluções de viabilização” do projecto.

Nesse dia, pelo menos quatro jogadores manifestaram o seu desagrado com alegados salários em atraso e falta de condições ao presidente do clube, à porta do Grupo Renascença, em Lisboa, onde Conguito trabalha como apresentador de Rádio.

Elemento da equipa técnica cede casa a jogadores

Alguns jovens jogadores do clube, que terão sido “aliciados” por Fábio Lopes para o clube estão a receber a ajuda de Edinho e de elementos da equipa técnica do Villa que é liderada por Meyong, antigo internacional dos Camarões.

“Já temos sítio para eles. O [treinador-adjunto] Bruno Gomes tem um apartamento na Moita, que estava livre, já estamos a limpar e a arranjar tudo para eles ficarem lá instalados, providenciámos comida e tudo o mais“, revela Edinho.

Para o antigo jogador de Vitória de Setúbal, Sporting de Braga, Académica e Marítimo, entre outros, tem sido “o carácter e a vontade destes jovens para fazer a diferença” que o motivou a aceitar e a acreditar no projecto de Fábio Lopes.

O que nos venderam foi um sonho e confesso que não tinha dúvidas. Era um projecto para inspirar os jovens, apoiá-los, na envolvência do Alentejo. Foi com este sonho que entrou nas nossas cabeças e depois veio deitar tudo abaixo, mas esqueceu-se do nosso carácter. Alguns destes jovens quiserem deixar de jogar futebol por causa disto. É inadmissível e por isso sinto-me enojado”, desabafa Edinho.

Edinho faz acusações a Conguito

O jogador também acusa Conguito de “mentir” quando diz que procura soluções para salvar o clube, alegando que quem está a fazer isso é ele e outros elementos da equipa técnica.

“Quem está à procura de apoios e de reunir possíveis patrocinadores sou eu e os elementos da equipa técnica. O que ele veio dizer, que saiu nos meios de comunicação, que está a procurar uma solução em conjunto com o grupo é mentira. Quem está à procura somos só nós”, assegura o internacional português.

“O que ele fez foi ligar para o presidente da AF Portalegre [Daniel Pina] a dizer que o projecto tinha acabado“, critica Edinho referindo-se a Conguito.

Nesta altura, não se sabe se o Villa Athletic vai continuar a comparecer nos jogos do campeonato distrital de Portalegre.

“Neste momento, estamos todos parados. Estamos à procura de patrocinadores, temos falado com algumas pessoas, apresentado números. A ideia é não deixar isto cair. Mas é preciso que o Fábio [Lopes] deixe, pois o que ele disse ao nosso director, Pedro Ribeiro, foi que se aparecesse um investidor teriam de lhe apresentar uma proposta”, atira ainda Edinho.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.