/

Sérgio Conceição renova contrato por mais três anos com o FC Porto

3

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, vai prolongar contrato por mais três anos, cumprindo o intenção de Jorge Nuno Pinto da Costa de manter até ao final do seu mandato o técnico, que “não vai ter a melhoria de 1 euro no salário”.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, vai continuar no comando técnico da equipa, que terminou em segundo lugar a I Liga portuguesa de futebol, por mais três anos, revelou o canal do clube Porto Canal.

De acordo com aquele canal, está tudo acordado há vários dias. A renovação com o técnico está fechada, e será oficializada ao final da manhã de hoje. Jorge Nuno Pinto da Costa vê assim conseguido o objetivo de segurar o técnico, com quem quer terminar o seu mandato como presidente do clube.

Sérgio Conceição irá assinar um vínculo com duração de três temporadas, acrescenta o canal do clube. A renovação, que segundo o JN não vai contemplar melhoria das condições salariais do técnico, foi entretanto anunciada no perfil do Twitter do FC Porto e no site oficial do clube.

https://twitter.com/FCPorto/status/1401101489251229697

O treinador de 46 anos, que chegou a ser dado como certo no Nápoles, terá rejeitado o emblema italiano, que falhou a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, por entender que “tem condições para orientar uma equipa no palco mais mediático do futebol europeu”.

O adiamento da renovação do técnico portista tem sido entendido como sinal de que Conceição estaria descontente no clube, por sentir que o seu prestígio tem vindo a ser prejudicado pelas sucessivas expulsões nas competições portuguesas, tendo chegado a colocar-se a possibilidade de o técnico fazer uma pausa na carreira.

Em entrevista à TSF, o presidente do clube, Pinto da Costa, garantiu que o novo vínculo não contempla uma melhoria salarial. “O que lhe garanto é que o Sérgio Conceição não vai ter a melhoria de um euro no novo contrato com o FC Porto. Vi nos jornais que tinha exigências disto e daquilo. O Sérgio Conceição vai ser treinador do FC Porto, sem melhoria de um euro no novo contrato”, afirmou o presidente.

Sérgio Conceição encontra-se nos ‘dragões’ desde a temporada de 2016/17, proveniente dos franceses do Nantes. Antes disso, passou pelo Olhanense (2011/12), Académica (2012/13 e 2013/14), Sporting de Braga (2014/15) e Vitória de Guimarães (2015/16).

Mantendo-se ao comando da equipa, Sérgio Conceição fará está época a sua quinta consecutiva no clube, o que o torna o treinador que mais tempo orientou os dragões nos últimos 80 anos, ultrapassando o mítico José Maria Pedroto — que foi treinador do clube entre julho de 1974 e julho de 1984.

Se juntar às quatro temporadas que completou as três contempladas no novo contrato, Conceição tornar-se-á mesmo o treinador portista com mais anos de contrato de sempre no clube, ultrapassando o húngaro Mihály Siska, que comandou a equipa de fevereiro a março de 1936 e de outubro de 1937 a junho de 1942.

Ao serviço dos ‘dragões’, Sérgio Conceição conquistou dois campeonatos nacionais, nas temporadas 2017/18 e 2019/20, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. Uma notícia triste. Conspurcar o ambiente do futebol português por 3 anos, é uma eternidade. Como não auguro nada de bom a este gajo, esses 3 anos poderão ser apenas 1. Oxalá que assim seja. Palhaços só no circo.

  2. Sérgio Conceição renova por mais 3 épocas com o mesmo dinheiro!!!!
    Há, há, há, só pode ser para rir!!
    Pinto da Costa quer colocar o Porto pelos olhos a dentro!!!!
    Sérgio Conceição recebe o mesmo sim, porque o outros milhões vão por baixo da mesa, SACO AZUL.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.