Sérgio Conceição renova contrato por mais três anos com o FC Porto

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, vai prolongar contrato por mais três anos, cumprindo o intenção de Jorge Nuno Pinto da Costa de manter até ao final do seu mandato o técnico, que “não vai ter a melhoria de 1 euro no salário”.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, vai continuar no comando técnico da equipa, que terminou em segundo lugar a I Liga portuguesa de futebol, por mais três anos, revelou o canal do clube Porto Canal.

De acordo com aquele canal, está tudo acordado há vários dias. A renovação com o técnico está fechada, e será oficializada ao final da manhã de hoje. Jorge Nuno Pinto da Costa vê assim conseguido o objetivo de segurar o técnico, com quem quer terminar o seu mandato como presidente do clube.

Sérgio Conceição irá assinar um vínculo com duração de três temporadas, acrescenta o canal do clube. A renovação, que segundo o JN não vai contemplar melhoria das condições salariais do técnico, foi entretanto anunciada no perfil do Twitter do FC Porto e no site oficial do clube.

O treinador de 46 anos, que chegou a ser dado como certo no Nápoles, terá rejeitado o emblema italiano, que falhou a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, por entender que “tem condições para orientar uma equipa no palco mais mediático do futebol europeu”.

O adiamento da renovação do técnico portista tem sido entendido como sinal de que Conceição estaria descontente no clube, por sentir que o seu prestígio tem vindo a ser prejudicado pelas sucessivas expulsões nas competições portuguesas, tendo chegado a colocar-se a possibilidade de o técnico fazer uma pausa na carreira.

Em entrevista à TSF, o presidente do clube, Pinto da Costa, garantiu que o novo vínculo não contempla uma melhoria salarial. “O que lhe garanto é que o Sérgio Conceição não vai ter a melhoria de um euro no novo contrato com o FC Porto. Vi nos jornais que tinha exigências disto e daquilo. O Sérgio Conceição vai ser treinador do FC Porto, sem melhoria de um euro no novo contrato”, afirmou o presidente.

Sérgio Conceição encontra-se nos ‘dragões’ desde a temporada de 2016/17, proveniente dos franceses do Nantes. Antes disso, passou pelo Olhanense (2011/12), Académica (2012/13 e 2013/14), Sporting de Braga (2014/15) e Vitória de Guimarães (2015/16).

Mantendo-se ao comando da equipa, Sérgio Conceição fará está época a sua quinta consecutiva no clube, o que o torna o treinador que mais tempo orientou os dragões nos últimos 80 anos, ultrapassando o mítico José Maria Pedroto — que foi treinador do clube entre julho de 1974 e julho de 1984.

Se juntar às quatro temporadas que completou as três contempladas no novo contrato, Conceição tornar-se-á mesmo o treinador portista com mais anos de contrato de sempre no clube, ultrapassando o húngaro Mihály Siska, que comandou a equipa de fevereiro a março de 1936 e de outubro de 1937 a junho de 1942.

Ao serviço dos ‘dragões’, Sérgio Conceição conquistou dois campeonatos nacionais, nas temporadas 2017/18 e 2019/20, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma notícia triste. Conspurcar o ambiente do futebol português por 3 anos, é uma eternidade. Como não auguro nada de bom a este gajo, esses 3 anos poderão ser apenas 1. Oxalá que assim seja. Palhaços só no circo.

  2. Sérgio Conceição renova por mais 3 épocas com o mesmo dinheiro!!!!
    Há, há, há, só pode ser para rir!!
    Pinto da Costa quer colocar o Porto pelos olhos a dentro!!!!
    Sérgio Conceição recebe o mesmo sim, porque o outros milhões vão por baixo da mesa, SACO AZUL.

RESPONDER

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …

Governo quer fazer alterações na duração de cargos de dirigentes

As mudanças que estão a ser preparadas passam por reduzir a duração dos cargos em substituição e, por outro lado, pelo ajustamento do período das comissões do serviço em função da avaliação. Segundo o Jornal de …

Responsável pelas manifestações em Lisboa é coordenador no Gabinete de Apoio à Presidência da CML

O responsável pelas manifestações na cidade de Lisboa é coordenador técnico no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara liderada por Fernando Medina. De acordo com o semanário Expresso, António Santos tem sido, nos últimos …

Sporting e Braga jogam Supertaça em Aveiro no dia 31 de julho

A Supertaça Cândido Oliveira, que vai ser disputada entre Sporting e Sporting de Braga, vai ser disputada em Aveiro, a 31 de julho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "A decisão da Supertaça Cândido de …

Um quarto da população portuguesa já tem a vacinação completa

Em Portugal, 42% das pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 e 25% — cerca de um quarto da população — estão completamente vacinados. De acordo com o mais recente relatório …

Cardiologista do Tottenham admite ponto final na carreira de Eriksen

O cardiologista do Tottenham, Sanjay Sharma, admite um ponto final na carreira de Christian Eriksen, que caiu inanimado no jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do …

ARS Norte conta avançar com recuperação de consultas em atraso ainda este mês

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte conta avançar durante este mês com o programa especial de incentivos financeiros para recuperação de consultas presenciais nos cuidados de saúde primários (CSP), propondo-se recuperar metade da …

Cristiano Ronaldo no Euro 2020

"Rei do Euro". Ronaldo fez história na Hungria (e ainda vai durar "mais uns 3 aninhos")

Cristiano Ronaldo marcou dois dos golos de Portugal na vitória frente à Hungria por 3-0, na estreia da Selecção no Euro 2020, e tornou-se no melhor marcador de sempre dos Campeonatos Europeus de futebol. Aos …

"Insultos são a arma dos fracos". Ministro defende lei das minas e lança farpas a Catarina Martins

Matos Fernandes defende acerrimamente o novo decreto lei da exploração mineira e lança farpas a Catarina Martins, que o criticou: "Insultos são a arma dos fracos". No domingo, o Bloco de Esquerda anunciou que ia pedir …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Ronaldo e agitadores derrubaram a muralha

Rajada final garantiu vitória lusa na estreia. Ronaldo a bisar e a quebrar três recordes. Todos os jogos da primeira jornada. Visto da Linha de Fundo. A paciência tem limites Hungria 0 – 3 Portugal (Raphaël …