Arbitragem, relvado e azar. Sérgio Conceição explica deslize com o Belenenses

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

Desde a arbitragem ao relvado e de o azar à falta de discernimento, Sérgio Conceição explicou o empate contra o emblema de Belém. A equipa de arbitragem foi a principal visada.

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. Com esta escorregadela, os ‘dragões’ somaram o segundo empate no campeonato e viram o Benfica fugir na liderança, agora com mais quatro pontos. Por seu lado, a formação lisboeta passou a contabilizar 15 pontos e ocupa 12º posto da tabela classificativa.

Depois do jogo dos portistas, Sérgio Conceição mostrou-se irritado com a equipa de arbitragem, culpando-a pelo desfecho do jogo.

“Entrámos bem, tivemos situações. Eles a primeira vez que vão à baliza fazem golo, com mão no meio-campo. Se existe VAR, é para se utilizar“, disse o treinador ‘azul e branco’, citado pelo jornal A BOLA.

“Depois fizemos um golo e aí o VAR apareceu. Depois fizemos golo e com um relvado melhor podíamos ir para o intervalo em vantagem”, acrescentou, deixando críticas ao relvado do Jamor, que não se apresentava nas melhores condições.

As estatísticas acabam por demonstrar uma certa superioridades do FC Porto, mas, na realidade, a partida acabou por se revelar muito mais equilibrada. Ambas as equipas tiveram oportunidades de chegar ao golo, acabando por se revelar ineficazes à frente da baliza. No entanto, Conceição tem uma opinião diferente.

No segundo tempo não me lembro de um remate deles. Atirámos ao poste, tivemos várias oportunidades, mas também precisávamos de mais discernimento. Com o Belenenses lá atrás, com perdas de tempo constante, ficou mais difícil. Os jogadores estão frustrados, jogámos até aos 95 [minutos] mas deviam ter sido 100″, atirou.

As críticas à arbitragem continuaram durante toda a conferência de imprensa após a partida. Questionado sobre a luta pelo título, o treinador portista defende que não é uma corrida a dois e, ironicamente, inclui a equipa de arbitragem na disputa.

“Corrida a dois? Acrescento as equipas históricas candidatas ao título e as equipas de arbitragem. Foi o ano passado e agora este ano com este senhor“, disse, referindo-se ao árbitro do encontro, João Pinheiro. “Assim fica mais difícil, mas não atrapalha nada. Temos de ganhar os jogos todos que faltam”, salientou.

No final da partida, Sérgio Conceição dirigiu-se a João Pinheiro, trocando algumas palavras com o juiz da partida. Aos jornalistas, o timoneiro dos ‘dragões’ recusou-se comentar sobre o que foi dito: “Ficou entre mim e ele”.

O jornalista Fernando Guerra, em declarações esta manhã à SIC Notícias, acusou o FC Porto de se queixar da arbitragem quando as coisas não estão a correr bem. “É uma estratégia de pressão“, explicou.

“Nós hoje lemos os jornais e os especialistas o que é que dizem? Arbitragem exemplar, nota máxima para o árbitro. Então o que é que se passou? Não se passou nada. Não teve nada a ver com os árbitros. Teve a ver com a exibição pouco conseguida do Porto“, disse.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Interessante ver as declarações antes em que fazia pouco do Lage por pedir um relvado novo no estadio da Luz, com declarações que o relvado não era problema, que tinham de trazer os 3 pontos, etc…

      Agora, afinal o relvado teve impacto, o golo do belenenses foi por culpa do VAR, etc …
      A falta de coerência e a inocência estratégica para convencer os adeptos de uma suposta falta que o VAR deixou passar, mostra um claro desespero e uma falta de respeito pelo futebol e os seus adeptos.
      Pedem mão no inicio da jogada, mas em primeiro lugar, não é considerado mão porque o jogador não altera os a area do corpo, o remate é feito muito perto do jogador e se não fosse a mão a bola embateria claramente no peito. Em segundo lugar, o inicio da jogada é quando o Belenenses recupera a bola, depois deste lance a bola ainda fica em poder do Porto, o corte acontece no lance a seguir.

  1. Para acabar com as polémicas eu colocava o macaco a arbitrar o Porto e o Catão a arbitrar o Benfica em todos os jogos.
    Mesmo assim ainda tenho dúvidas que fosse tudo a gosto deste senhor.

  2. Toda a gente critica o Porto mas eu acho que têm razão, o Benfica tem estado a ser beneficiado, aliás os 4 golos no Bessa deviam ter sido anulados, ninguém se lembra mas houve uma jogada em que a bola tocou na mão do jogador do Benfica à cerca de 1 mês atrás . Parece-me ser mais que razão para anular golos para o resto da época.

    • E olhe que o caro Carlos tem toda a razão. Se bem se lembrar, remontando um pouco mais atrás à famigerada mão de Vata, tudo o que se passou desde esse momento deveria ficar sem efeito. E eu sou Portista e nem sou fanático. Um fanático iria buscar um qualquer lance do Humberto Coelho a dar pau em algum avançado.

RESPONDER

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …

Telemóvel de Jeff Bezos terá sido hackeado por príncipe herdeiro saudita

O telemóvel do dono da Amazon Jeff Bezos terá sido hackeado pelo príncipe da coroa saudita Mohammed bin Salman em maio de 2018, revela uma investigação do The Guardian. O multimilionário norte-americano Jeff Bezos, CEO da …

"Muu". O mugido de uma vaca pode revelar como se sente

https://vimeo.com/386240607 Ao ouvido humano, os mugidos parecem indistintos. No entanto, um estudo recente revelou que cada vaca tem a sua própria voz - e esta persiste em inúmeras situações. De acordo com um estudo recente, levado a …

Aeroporto do Montijo avança com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

O projeto do novo aeroporto no Montijo, na margem sul do Tejo, recebeu esta terça-feira uma decisão favorável condicionada em sede de Declaração de Impacte Ambiental (DIA), anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Em comunicado, …

Vírus da China faz nona vítima mortal. Já há casos em Macau e nos Estados Unidos

O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a …

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …