Sérgio Conceição abandona o FC Porto

3

António Cotrim / Lusa

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, vai deixar o comando técnico da equipa azul e branca, diz o jornal Record. Recordista de jogos, vitórias e conquistas no comando do FC Porto, venceu três Campeonatos e quatro Taças de Portugal — a última das quais este domingo.

Sérgio Conceição vai anunciar esta terça-feira a sua saída do clube, no dia em que o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, abandona também a presidência da SAD azul e branca, diz o Record.

Segundo o jornal desportivo, durante as últimas semanas o treinador “ponderou bastante sobre o tema” e chegou à conclusão que, “face a todo o desgaste acumulado e à mudança de ciclo na presidência do FC Porto”, a melhor solução para sua carreira e para o clube era sair.

Este domingo, no Jamor, após a final da Taça de Portugal frente ao Sporting, o treinador portista adiantou aos jornalistas que já tinha uma decisão tomada em relação à sua continuidade à frente do comando da equipa.

“A minha situação no FC Porto está muito bem definida na minha cabeça e vou comunicar nos próximos dias”, disse na altura o técnico portista.

Estando essa decisão já tomada, nota o Record, deixa de fazer sentido a realização da reunião que estava prevista entre o treinador e o novo presidente do clube, André Villas-Boas.

Ainda segundo o mesmo jornal desportivo, o discurso de André Villas-Boas, durante a cerimónia de entrega da Taça de Portugal no Museu do clube, soou a despedida do treinador.

“Uma palavra final ao míster Sérgio Conceição por sete anos maravilhosos e de títulos e um agradecimento especial a si e muito obrigado em nome do FC Porto por tudo o que fez pelo clube”, disse Villas-Boas.

Há pouco mais de um mês, a 25 de abril, o técnico portista tinha acertado com o então presidente Pinto da Costa a renovação do seu contrato por mais quatro anos.

Recordista de jogos, vitórias e conquistas no comando do FC Porto, que já orienta desde 2017/18, o técnico, de 49 anos, foi campeão nacional em 2017/18, 2019/20 e 2021/22 e tinha renovado pela última vez há três anos, ficando ligado até ao final desta temporada.

Além das conquistas alternadas de três edições da I Liga, o antigo extremo internacional português venceu quatro taças de Portugal (2019/20, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três supertaças Cândido de Oliveira (2018, 2020 e 2022) e uma Taça da Liga (2022/23).

O treinador natural de Coimbra foi contratado para suceder a Nuno Espírito Santo no verão de 2017, regressando ao clube no qual acabou a sua formação como jogador, tendo conquistado cinco troféus em duas passagens pelo conjunto principal (1996-1998 e 2004).

Antes do FC Porto, Sérgio Conceição treinou Olhanense (2012-2013), Académica (2013-2014), Sporting de Braga (2014/15), Vitória de Guimarães (2015/16) ou os franceses do Nantes (2016/17), iniciando a carreira nos bancos como adjunto dos belgas do Standard Liège (2010/11), um dos clubes representados durante uma década e meia como atleta.

ZAP //

3 Comments

  1. Homem de palavra… então bacano, saías sem tusto, nãomesras entrave ao FCP… tretas!!! Vais ter um futiro de… tretas!! Mereces um Clube de Tretas!!! Já nem vais podert vender a tua banha da cobra aos Super… eles ficaram sem… macacos!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.