Serena Williams diz adeus aos courts. “A maior de todos os tempos” emociona-se na despedida

Justin Lane / EPA

A tenista norte-americana Serena Williams no US Open.

Considerada por muitos como a melhor tenista de todos os tempos, Serena Williams disse, este sábado, adeus aos courts após ter sido eliminada do US Open.

Em Nova Iorque, Serena não conseguiu superar a australiana Ajla Tomljanovic. Depois de estarem empatadas, a número 46 do ranking WTA conseguiu levar a melhor no derradeiro jogo.

Serena Williams, vencedora de 23 títulos do Grand Slam e atual número 605 mundial, já tinha vencido o US Open por seis vezes. No final da partida, não conseguiu esconder as “lágrimas de alegria”.

“Muito obrigado, eu tentei. Obrigado pai, eu sei que você está a assistir. Obrigado mãe. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado nestas décadas. Eu não seria Serena se não houvesse Venus [Williams], então obrigado Venus. Ela é a única razão pela qual Serena existiu”, disse a tenista, lembrando a irmã, que venceu sete títulos do Grand Slam.

“Quero passar um tempo com minha filha. Estou com ela praticamente todos os dias, mas minha carreira tem sido muito difícil para ela. Então vai ser bom passar um tempo com ela, fazer coisas que eu não tive a hipótese de fazer. Tenho um futuro brilhante pela frente”, acrescentou.

Serena Wiliiams, de 40 anos, tinha dito recentemente que estava pronta para terminar a carreira e que isso deveria acontecer depois deste US Open.

Questionada sobre a hipótese de repensar a sua retirada do desporto, a tenista recusou fazê-lo agora, apesar de deixar em aberto essa hipótese.

“Acho que não, mas nunca se sabe. Eu não sei”, disse Serena Williams, depois de ser derrotada na terceira ronda do torneio, por 7-5, 6-7 (4-7) e 6-1, ao fim de três horas e sete minutos de encontro.

Serena Williams despede-se do ténis — pelo menos, para já — após 27 anos de carreira, 73 títulos de singulares e 23 em pares.

“Campeã. Heroína. Lenda”: Os elogios de Michelle Obama a Oprah

Nas redes sociais não tardaram a surgir reações ao anúncio de Serena. Várias personalidades, do desporto ao entretenimento, partilharam mensagens de apoio à tenista e elogiaram a sua carreira frutífera.

“Uma campeã”, “a maior de todos os tempos”, “uma lenda”, eram algumas das palavras usadas pelos internautas para descrever a atleta natural do Michigan.

“Parabéns pela tua incrível carreira, Serena Williams! Que sorte termos podido ver uma jovem filha de Compton crescer para ser uma das maiores atletas de todos os tempos. Estou orgulhosa de ti, minha amiga, e mal posso esperar para ver as vidas que continuas a transformar graças aos teus talentos”, escreveu Michelle Obama.

“Serena, obrigado. És a razão pela qual acredito neste sonho. O impacto que tiveste em mim vai para além de quaisquer palavras que possamos juntar e por isso eu digo obrigado, obrigado, obrigado, GOAT [Melhor de Todos os Tempos]!”, escreveu a promissora tenista Coco Gauff.

“Obrigado Serena Williams por transcenderes o desporto para atletas negros, atletas do sexo feminino e atletas em geral. Foi um prazer ver-te, obrigado por seres uma inspiração”, escreveu a ginasta olímpica Simone Biles, no Twitter.

“25 anos. Campeã. Heroína. Lenda para sempre!”, atirou a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.

“Serena Williams, és literalmente a maior dentro e fora do court. Obrigado por inspirares todos nós a perseguir os nossos sonhos. Amo-te maninha!!!!!!”, escreveu euforicamente o ex-golfista Tiger Woods.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.