O Senhor dos Anéis. Série já tem segunda temporada garantida (e a primeira ainda nem estreou)

(dr) New Line Cinema

Elijah Wood, ou Frodo Baggins em “O Senhor dos Anéis

A primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon Prime, ainda nem estreou e a sua segunda temporada já está confirmada.

A declaração foi feita por Jennifer Salke, da Amazon Studios, ao site Deadline durante a festa de fim de ano da empresa, que aconteceu no fim de semana em Los Angeles.

O serviço de streaming adquiriu os direitos dos livros de J.R.R. Tolkien em novembro de 2017, num contrato que inclui várias temporadas e a possibilidade de um spin-off.

Atualmente em fase de pré-produção na Nova Zelândia, a série O Senhor dos Anéis promete tornar-se num dos maiores destaques da Amazon Studios para o seu serviço de streaming de vídeo.

Jennifer Salke confirmou ainda que após a gravação dos dois primeiros episódios da temporada 1, a equipa de produção parará durante quatro a cinco meses para avaliar o resultado e ganhar tempo para adiantar a temporada 2.

Esta estratégia, já usada por Peter Jackson durante as filmagens da trilogia dos filmes, permite conjugar a filmagem das duas temporadas e economizar os custos. Para já poucos detalhes foram revelados sobre o enredo. Situada na Terra Média, a série vai explorar novas histórias precedentes ao que foi visto nos filmes de O Senhor dos Anéis.

Com roteiro de JD Payne e Patrick McKay, no elenco já foram confirmados Will Poulter (Maze Runner) como Beldor, Markella Kavenagh (The Cry) como Tyra, Maxim Baldry (Years and Years), e Joseph Rawle (Game of Thrones) como o vilão Oren.

O diretor de Jurassic World: Reino Ameaçado, J.A. Bayona, foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios. Especula-se que o orçamento das duas primeiras temporadas seja de pouco menos que mil milhões de euros.

A Amazon não vai entrar nesta produção sozinha. A série terá apoio da editora HarperCollins, que ajudará com detalhes a respeito dos livros, da New Line Cinema, que está por trás das adaptações para o cinema, e a Tolkien Estate, que controla direitos sobre obras de J.R.R. Tolkien. Apesar de confirmar a segunda temporada, a Amazon Studios ainda não revelou a data de estreia da série. “2021 é a esperança“, afirma Salke.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.