O Senhor dos Anéis. Série já tem segunda temporada garantida (e a primeira ainda nem estreou)

(dr) New Line Cinema

Elijah Wood, ou Frodo Baggins em “O Senhor dos Anéis

A primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon Prime, ainda nem estreou e a sua segunda temporada já está confirmada.

A declaração foi feita por Jennifer Salke, da Amazon Studios, ao site Deadline durante a festa de fim de ano da empresa, que aconteceu no fim de semana em Los Angeles.

O serviço de streaming adquiriu os direitos dos livros de J.R.R. Tolkien em novembro de 2017, num contrato que inclui várias temporadas e a possibilidade de um spin-off.

Atualmente em fase de pré-produção na Nova Zelândia, a série O Senhor dos Anéis promete tornar-se num dos maiores destaques da Amazon Studios para o seu serviço de streaming de vídeo.

Jennifer Salke confirmou ainda que após a gravação dos dois primeiros episódios da temporada 1, a equipa de produção parará durante quatro a cinco meses para avaliar o resultado e ganhar tempo para adiantar a temporada 2.

Esta estratégia, já usada por Peter Jackson durante as filmagens da trilogia dos filmes, permite conjugar a filmagem das duas temporadas e economizar os custos. Para já poucos detalhes foram revelados sobre o enredo. Situada na Terra Média, a série vai explorar novas histórias precedentes ao que foi visto nos filmes de O Senhor dos Anéis.

Com roteiro de JD Payne e Patrick McKay, no elenco já foram confirmados Will Poulter (Maze Runner) como Beldor, Markella Kavenagh (The Cry) como Tyra, Maxim Baldry (Years and Years), e Joseph Rawle (Game of Thrones) como o vilão Oren.

O diretor de Jurassic World: Reino Ameaçado, J.A. Bayona, foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios. Especula-se que o orçamento das duas primeiras temporadas seja de pouco menos que mil milhões de euros.

A Amazon não vai entrar nesta produção sozinha. A série terá apoio da editora HarperCollins, que ajudará com detalhes a respeito dos livros, da New Line Cinema, que está por trás das adaptações para o cinema, e a Tolkien Estate, que controla direitos sobre obras de J.R.R. Tolkien. Apesar de confirmar a segunda temporada, a Amazon Studios ainda não revelou a data de estreia da série. “2021 é a esperança“, afirma Salke.

PARTILHAR

RESPONDER

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …

Há uma segunda população estelar no disco espesso da Via Láctea

As estrelas que compõem o disco espesso da Via Láctea pertencem a duas populações estelares distintas, com características diferentes. Um novo estudo sobre a composição cinemática e química de uma amostra de estrelas nas proximidades do …

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …