/

Senadores dos EUA tentam proibir funcionários federais de usarem o TikTok

2

Esta quinta-feira, dois senadores republicanos apresentaram um projeto de lei que visa proibir os funcionários federais de usarem a aplicação TikTok em telefones disponibilizados pelo Governo norte-americano.

O projeto de lei, apresentado pelos senadores republicanos Josh Hawley e Rick Scott, está em linha com várias medidas apresentadas por agências norte-americanas que lidam com questões de segurança e inteligência nacional, incluindo o Departamento de Estado e o Departamento de Segurança Interna, que estão a proibir os funcionários de usar esta aplicação chinesa.

“O TikTok é de propriedade de uma empresa que inclui membros do Partido Comunista Chinês no seu conselho, e partilha dados dos utilizadores com Pequim”, explicou Josh Hawley. “Como muitas das nossas agências federais já reconheceram, o TikTok representa um grande risco de segurança para os Estados Unidos e não tem lugar nos dispositivos do Governo.”

O TikTok tem visto a sua popularidade aumentar em larga escala nos últimos tempos, nomeadamente entre os adolescentes norte-americanos. Segundo o Tech Crunch, cerca de 60% dos 26,5 milhões de utilizadores ativos mensais desta aplicação nos Estados Unidos têm entre 16 e 24 anos.

Um porta-voz desta rede social disse que as preocupações dos senadores norte-americanos são infundadas e que a empresa está a aumentar o diálogo com os parlamentares, com o objetivo de explicar ao pormenor todas as suas políticas.

O responsável revelou que a empresa têm a intenção de abrir um centro de transparência em Los Angeles, nos EUA, que fornecerá a especialistas independentes informações sobre os esforços em torno das práticas de privacidade, segurança e moderação de dados.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.