/

Sem pedal para a Europa, Benfica complica apuramento (e as ações caem 2,5%)

2

Guillaume Horcajuelo / EPA

O Benfica voltou a perder (3-1) esta terça-feira frente ao Lyon para a Liga dos Campeões, complicando o apuramento para a próxima fase da liga milionária.

Com uma exibição pouco convincente e dois golos sofridos na primeira parte, as águias registaram ontem a sua oitava derrota nos últimos nove jogos como visitante na prova. O apuramento é matematicamente possível, mas as contas ficaram mais complicadas.

Para seguir em frente na prova, o Benfica está agora obrigado a vencer ao Zenit e ao Leipzig, dependendo ainda de outros resultados para conseguir passar: as águias precisam que o Lyon não ganhe na Rússia na próxima jornada e que o Leipzig perca na última partida da fase de grupos.

A Liga Europa parece o cenário mais provável e, ainda assim, o Benfica tem obrigatoriamente de ganhar ao Zenit dentro de duas semanas para segurar o terceiro lugar do grupo e garantir a vaga nesta liga europeia.

Após a quarta jornada, o Leipzig é líder do Grupo G com 9 pontos, seguindo-se depois o Lyon (7 pontos), o Zentit (4 pontos) e o Benfica (3 pontos).

O Benfica parece não ter pedal para a Europa, registando um percurso negativo nos últimos jogos disputados. Nas últimas 17 partidas na Liga dos Campeões, as águias perderam 13, venceram 3 e somaram ainda um empate.

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1191839943599034369?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1191839943599034369&ref_url=https%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2019%2F11%2F05%2Fa-missao-de-ganhar-tem-de-ser-possivel-e-obrigatoria-as-contas-do-benfica-para-seguir-em-frente-na-liga-dos-campeoes-ou-na-liga-europa%2F

No rescaldo do jogo, o treinador do Benfica admitiu que as águias tiveram uma “entrada má” no jogo, reconhecendo que o apuramento se tornou mais complicado.

Não foi uma primeira parte feliz. Não reajustei a equipa mais cedo porque já tinha feito uma substituição. A minha intenção era a partir dos 20 minutos fazer uma substituição, porque não estávamos bem. Principalmente a forma como estávamos a pressionar e a defender. Na segunda parte tentámos reagir como pretendíamos, com o Seferovic na frente. A tentar pressionar de outra maneira. Fizemos um golo e depois tentámos fazer o segundo. Mas o Lyon fechou o jogo numa transição”, disse Bruno Lage.

“O apuramento fica difícil, mas temos que olhar para o Santa Clara e quando voltarmos não pensarmos em nada. É vencer e ver como fica a classificação no grupo. Foge àquilo que pretendíamos. A nossa ambição e exigência era fazer uma competição diferente. Resta-nos continuar a trabalhar e preparar o jogo com o Santa Clara”, rematou.

A derrota desta terça-feira fez-se também sentir na bolsa. De acordo com o jornal Eco, o resultado fez com que as ações caíssem 2,47% para 2,76 euros. Segundo o jornal, a liquidez é reduzida, estando bastante aquém da média diária dos últimos 12 meses.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.