Sem pedal para a Europa, Benfica complica apuramento (e as ações caem 2,5%)

Guillaume Horcajuelo / EPA

O Benfica voltou a perder (3-1) esta terça-feira frente ao Lyon para a Liga dos Campeões, complicando o apuramento para a próxima fase da liga milionária.

Com uma exibição pouco convincente e dois golos sofridos na primeira parte, as águias registaram ontem a sua oitava derrota nos últimos nove jogos como visitante na prova. O apuramento é matematicamente possível, mas as contas ficaram mais complicadas.

Para seguir em frente na prova, o Benfica está agora obrigado a vencer ao Zenit e ao Leipzig, dependendo ainda de outros resultados para conseguir passar: as águias precisam que o Lyon não ganhe na Rússia na próxima jornada e que o Leipzig perca na última partida da fase de grupos.

A Liga Europa parece o cenário mais provável e, ainda assim, o Benfica tem obrigatoriamente de ganhar ao Zenit dentro de duas semanas para segurar o terceiro lugar do grupo e garantir a vaga nesta liga europeia.

Após a quarta jornada, o Leipzig é líder do Grupo G com 9 pontos, seguindo-se depois o Lyon (7 pontos), o Zentit (4 pontos) e o Benfica (3 pontos).

O Benfica parece não ter pedal para a Europa, registando um percurso negativo nos últimos jogos disputados. Nas últimas 17 partidas na Liga dos Campeões, as águias perderam 13, venceram 3 e somaram ainda um empate.

No rescaldo do jogo, o treinador do Benfica admitiu que as águias tiveram uma “entrada má” no jogo, reconhecendo que o apuramento se tornou mais complicado.

Não foi uma primeira parte feliz. Não reajustei a equipa mais cedo porque já tinha feito uma substituição. A minha intenção era a partir dos 20 minutos fazer uma substituição, porque não estávamos bem. Principalmente a forma como estávamos a pressionar e a defender. Na segunda parte tentámos reagir como pretendíamos, com o Seferovic na frente. A tentar pressionar de outra maneira. Fizemos um golo e depois tentámos fazer o segundo. Mas o Lyon fechou o jogo numa transição”, disse Bruno Lage.

“O apuramento fica difícil, mas temos que olhar para o Santa Clara e quando voltarmos não pensarmos em nada. É vencer e ver como fica a classificação no grupo. Foge àquilo que pretendíamos. A nossa ambição e exigência era fazer uma competição diferente. Resta-nos continuar a trabalhar e preparar o jogo com o Santa Clara”, rematou.

A derrota desta terça-feira fez-se também sentir na bolsa. De acordo com o jornal Eco, o resultado fez com que as ações caíssem 2,47% para 2,76 euros. Segundo o jornal, a liquidez é reduzida, estando bastante aquém da média diária dos últimos 12 meses.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …

Testes de diagnóstico já podem ser requisitados através do SNS24

O modelo de requisição de testes de diagnóstico à covid-19 através da linha de saúde 24 começou esta sexta-feira a funcionar, à semelhança dos meses mais complexos de março e abril, avançou a ministra da …