//

Norte-americana deu à luz seis bebés em apenas nove minutos

The Woman's Hospital of Texas / Facebook

A norte-americana Thelma Chiaka teve seis bebés gémeos de parto natural em apenas nove minutos.

A norte-americana Thelma Chiaka teve aquilo que a maioria das grávidas deseja, “uma hora pequenina”, depois de ter dado à luz, de parto natural, seis bebés em apenas nove minutos.

Thelma Chiaka foi mãe de duas meninas e de quatro meninos que nasceram entre as 4:50 horas e as 4:59 horas de domingo, 17 de Março, no Hospital da Mulher no Texas, EUA.

Além da “hora pequenina”, num parto natural, a mulher entra para a história das raras mães de gémeos sêxtuplos, já que a probabilidade de ter seis filhos na mesma gravidez é estimada em 1 em 4.7 milhões, como aponta o hospital onde a norte-americana teve os filhos, numa publicação no Facebook.

As crianças nasceram prematuras e continuam internadas nos cuidados intensivos neonatais. Nasceram com pesos entre as 800 gramas e os 1,3 quilos. Estão em situação estável, segundo reportou o hospital.

Apesar do feito extraordinário, Thelma Chiaka não detém o recorde da mãe com mais gémeos.

Em 2009, outra norte-americana, Nadya Suleman, deu à luz oito bebés gémeos – seis meninos e duas meninas – e todos sobreviveram. Foram concebidos através de fertilização in vitro.

Em Portugal, em 2002, uma madeirense de 31 anos deu à luz seis filhos gémeos na maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. Os três meninos e três meninas nasceram ao cabo de 23 semanas de gestação, com pesos entre as 400 e as 500 gramas, ficando internados nos Cuidados Intensivos.

Cinco dos bebés acabaram por falecer nas horas subsequentes ao parto.

A mulher, que já tinha um filho de oito anos na altura, tinha feito um tratamento de fertilidade após ter perdido três gémeos durante uma gravidez anterior.

SV, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.