Segundo filho de Kate e William vai ser o quarto (e outras curiosidades)

Auspic / Commonwealth of Australia

O príncipe William da Inglaterra, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, e a princesa Kate com o primeiro filho, o príncipe George

Os britânicos, e não só, esperam com alguma impaciência a chegada do segundo filho dos duques de Cambridge, que deverá nascer a qualquer momento. Os fãs já estão à porta da maternidade St. Mary’s, em Londres, à espera do grande momento.

A família também já está a postos para o nascimento: William já está de licença de paternidade; na maternidade já foram tomadas todas as medidas de segurança; Kate já se encontra em Londres na residência do casal em Kensington Palace, depois de ter passado alguns dias na casa dos pais, em Berkshire. Agora, só falta mesmo o bebé nascer.

Enquanto isso não acontece, fique a par de algumas curiosidades sobre o novo herdeiro da realeza britânica.

Quarto na linha de sucessão ao trono

O segundo filho de Kate e William ocupará o quarto lugar na linha de sucessão ao trono britânico – atrás do avô Carlos, do pai William e do irmão George, e à frente do tio Harry. Há poucas hipóteses do novo herdeiro assumir um dia o trono, mas é possível.

A última pessoa em quarto lugar a tornar-se rei foi George VI, pai da rainha Isabel II. George VI ascendeu ao trono após o seu irmão, Eduardo VIII, ter abdicado para se poder casar com Wallis Simpson, uma divorciada norte-americana.

Se for uma menina, poderá movimentar mil milhões de libras

O nascimento do primogénito de Kate e William, George, impulsionou a economia britânica, movimentando cerca de 247 milhões de libras.

Se Kate der à luz uma menina, o valor pode ser ainda maior. Especialistas consultados pelo jornal britânico “Daily Telegraph” estimam que a possível princesa poderia movimentar mil milhões de libras durante a sua vida.

Público aposta numa menina

O sexo do bebé não foi revelado e há quem diga que nem Kate nem William sabem se vão ter menino ou menina. Os britânicos apostam que o bebé será do sexo feminino e até têm um nome preferido: Alice.

A imprensa britânica estima que, se as apostas se concretizarem, as casas de aposta terão que desembolsar 500 milhões de libras em pagamentos.

O bebé será do signo Touro

O novo bebé real nascerá sob o signo de Touro, que vai de 21 de abril a 20 de maio.

Paciente, persistente, decidido, fiável e de bom coração, são estas algumas das características dos nativos deste signo.

Kate e William querem mais filhos

O bebé que está para nascer poderá não ser o último dos duques de Cambridge. O tio de Kate, Gary Goldsmith, disse ao jornal “The Sun” que acredita que a sobrinha e William não irão ter apenas dois filhos.

“Acho que eles não vão parar no segundo, então se não for uma menina desta vez, o público não deve ficar dececionado. Tenho certeza que haverá uma menina no grupo em algum momento”, diz Goldsmith.

Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de apontar 2 erros de português nesta notícia que não deveriam acontecer. A palavra “bilhão” é usada no português do brasil. Pelo contrário em Portugal escreve-se “bilião”. Curiosamente referem-se a coisas diferentes. “Bilhão”, em inglês “bilion” é o número 1 000 000 000, que em Portugal designamos de outra forma, mil milhões.

RESPONDER

Centeno deixa aviso à Zona Euro. Futuro da UE depende da resposta que der à pandemia

Mário Centeno escreveu aos ministros das Finanças da Zona Euro para os alertar que o futuro da União Europeia depende da forma como conseguir lidar com a crise económica devida à pandemia de Covid-19. Uma …

Governo quer desempregados e trabalhadores em lay-off a reforçar lares e hospitais

O Governo criou uma medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde com o objetivo de apoiar as entidades do setor social e solidário. De acordo com o ECO, o Governo …

Recibos verdes podem pedir apoio a partir desta quarta-feira. Será pago ainda este mês

O apoio por quebra de atividade destina-se a trabalhadores independentes que nos últimos 12 meses tenham tido obrigação contributiva em pelo menos 3 meses consecutivos. O formulário para os trabalhadores independentes pedirem apoio por redução de …

"Este mês é perigosíssimo!" Costa avisa que "não podem ir à terra" na Páscoa

"As pessoas não podem ir à terra!" O alerta é de António Costa que avisa que este mês de Abril "é perigosíssimo" por causa da Páscoa. O primeiro-ministro recomenda também aos emigrantes que não venham …

13% dos casos de covid-19 em Portugal são profissionais de saúde. Há 10 médicos nos cuidados intensivos

Um em cada oito infetados com o novo coronavírus em Portugal é profissional de saúde. O número de médicos, enfermeiros, auxiliares e outros trabalhadores de hospitais e centros de saúde que estão contagiados não pára …

Curva em Itália parece estar a aplanar. Confirmado primeiro caso num campo de refugiados grego

A Itália registou mais 4.053 casos positivos e mais 837 mortes em 24 horas, valores semelhantes aos de segunda-feira e que sugerem que a curva da covid-19 parede estar a estabilizar. De acordo com o Observador, …

Há mais de 8 mil infetados e 187 mortes por covid-19 em Portugal

Há mais 27 mortes em relação a terça-feira, aumentando o número total de óbitos para 87. O número de casos confirmados em Portugal já ascende as 8 mil pessoas. O boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da …

Há falhas no sistema que regista casos de covid-19. A "esmagadora maioria" não vai ser contabilizada

O sistema que regista os casos de covid-19 em Portugal é "um pesadelo burocrático", denunciam os infecciologistas. A "esmagadora maioria" dos casos vai acabar por não ser notificada, acrescentam. O problema tornou-se público quando a Direção-Geral …

Mais de 3600 empresas já pediram acesso ao lay-off simplificado

O Governo já recebeu 3600 pedidos de empresas para aderirem ao regime lay-off lançado na semana passada, disse, esta terça-feira, a ministra do Trabalho e da Segurança Social. Ana Mendes Godinho, que falava aos jornalistas no …

Em tempos de crise, os emprestados podem ser a solução do Benfica

Bruno Varela, Cristián Lema, Filip Krovinovic, Gedson Fernandes e Diogo Gonçalves são hipóteses que Bruno Lage tem a seu dispor para regressar dos empréstimos. A suspensão das competições desportivas deixa muitos clubes entre a espada e …