Segundo filho de Kate e William vai ser o quarto (e outras curiosidades)

Auspic / Commonwealth of Australia

O príncipe William da Inglaterra, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, e a princesa Kate com o primeiro filho, o príncipe George

Os britânicos, e não só, esperam com alguma impaciência a chegada do segundo filho dos duques de Cambridge, que deverá nascer a qualquer momento. Os fãs já estão à porta da maternidade St. Mary’s, em Londres, à espera do grande momento.

A família também já está a postos para o nascimento: William já está de licença de paternidade; na maternidade já foram tomadas todas as medidas de segurança; Kate já se encontra em Londres na residência do casal em Kensington Palace, depois de ter passado alguns dias na casa dos pais, em Berkshire. Agora, só falta mesmo o bebé nascer.

Enquanto isso não acontece, fique a par de algumas curiosidades sobre o novo herdeiro da realeza britânica.

Quarto na linha de sucessão ao trono

O segundo filho de Kate e William ocupará o quarto lugar na linha de sucessão ao trono britânico – atrás do avô Carlos, do pai William e do irmão George, e à frente do tio Harry. Há poucas hipóteses do novo herdeiro assumir um dia o trono, mas é possível.

A última pessoa em quarto lugar a tornar-se rei foi George VI, pai da rainha Isabel II. George VI ascendeu ao trono após o seu irmão, Eduardo VIII, ter abdicado para se poder casar com Wallis Simpson, uma divorciada norte-americana.

Se for uma menina, poderá movimentar mil milhões de libras

O nascimento do primogénito de Kate e William, George, impulsionou a economia britânica, movimentando cerca de 247 milhões de libras.

Se Kate der à luz uma menina, o valor pode ser ainda maior. Especialistas consultados pelo jornal britânico “Daily Telegraph” estimam que a possível princesa poderia movimentar mil milhões de libras durante a sua vida.

Público aposta numa menina

O sexo do bebé não foi revelado e há quem diga que nem Kate nem William sabem se vão ter menino ou menina. Os britânicos apostam que o bebé será do sexo feminino e até têm um nome preferido: Alice.

A imprensa britânica estima que, se as apostas se concretizarem, as casas de aposta terão que desembolsar 500 milhões de libras em pagamentos.

O bebé será do signo Touro

O novo bebé real nascerá sob o signo de Touro, que vai de 21 de abril a 20 de maio.

Paciente, persistente, decidido, fiável e de bom coração, são estas algumas das características dos nativos deste signo.

Kate e William querem mais filhos

O bebé que está para nascer poderá não ser o último dos duques de Cambridge. O tio de Kate, Gary Goldsmith, disse ao jornal “The Sun” que acredita que a sobrinha e William não irão ter apenas dois filhos.

“Acho que eles não vão parar no segundo, então se não for uma menina desta vez, o público não deve ficar dececionado. Tenho certeza que haverá uma menina no grupo em algum momento”, diz Goldsmith.

Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de apontar 2 erros de português nesta notícia que não deveriam acontecer. A palavra “bilhão” é usada no português do brasil. Pelo contrário em Portugal escreve-se “bilião”. Curiosamente referem-se a coisas diferentes. “Bilhão”, em inglês “bilion” é o número 1 000 000 000, que em Portugal designamos de outra forma, mil milhões.

RESPONDER

Depois do "selo Brexit", os correios da Áustria emitem o "selo corona" impresso em papel higiénico

O serviço postal da Áustria uniu dois pontos da pandemia do novo coronavírus ao criar um selo impresso em papel higiénico que, segundo os correios, as pessoas também podem, a qualquer momento, usar para ajudar …

A Moog celebra os 100 anos do Theremin com um novo instrumento: o Claravox Centennial

Este ano marca o 100º aniversário do Theremin - um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrónicos, controlado sem qualquer contacto físico pelo músico. Para celebrar vai ser lançado o Claravox Centennial. Foi em 1920 que Leon Theremin, …

Depósito inexplorado na Sibéria tem uma das maiores reservas de ouro do mundo

O maior produtor de ouro da Rússia, PJSC Polyus, anunciou esta semana que o seu depósito inexplorado em Sukhoi Log, na região siberiana de Irkutsk, possui uma das maiores reservas mundiais deste metal preciosos. De …

Os novos iPhones não trazem carregador. Apple poupa muito nos custos, mas não no ambiente

A Apple decidiu vender os seus novos iPhones sem carregador ou auscultadores, alegando que a alteração tem em conta o ambiente, uma vez que serão utilizados menos produtos na embalagem dos telemóveis, mas os especialistas …

Caça ao tesouro secular. Lendária ilha pode esconder Santo Graal, manuscritos de Shakespeare e jóias reais

Perto da Nova Escócia, no Canadá, há uma lendária ilha com misteriosos túneis e estranho artefactos. Há quem acredite que esconde o Santo Graal, os manuscritos de Shakespeare e um tesouro de um capitão. Porém, …

Aprender "baleiês" pode evitar choque de navios com o animal

Uma equipa de cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tem uma nova ideia para salvar as baleias-azuis em migração das colisões com navios. Durante a época de migração das baleias-azuis, os animais enfrentam sérios …

Afinal, os carros elétricos não são a melhor resposta para combater as alterações climáticas

Os carros elétricos, surgem como alternativas mais sustentáveis aos veículos a gasolina ou gasóleo, podem não ser a melhor forma de combater as alterações climáticas no âmbito dos transportes, de acordo com um novo estudo. …

Seria Jesus um mágico? Há arte romana que parece sugerir que sim

Em alguma arte antiga, Jesus é retratado a fazer milagres com algo na mão que parece ser uma varinha. Investigadores sugerem que se trata de um cajado, que era usado como símbolo de poder. Segundo a …

Nem todos os clubes estão a afundar – alguns estão a prosperar durante a pandemia

Nem todos os clubes estão a sofrer às mãos desta pandemia de covid-19. Alguns deles têm conseguido bons resultados financeiros apesar da crise. A covid-19 provou ser um adversário devastador para o desporto profissional em todo …

Kibus: o aparelho que vai revolucionar a forma como os nossos cães se alimentam

Ter cães como melhores amigos pode ser muito benéfico, mas também traz a sua dose de trabalho e responsabilidades. Levar ao veterinário, dar banho, levar a passear, brincar, dar de comer... No fundo é como …