Segundo filho de Kate e William vai ser o quarto (e outras curiosidades)

Auspic / Commonwealth of Australia

O príncipe William da Inglaterra, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, e a princesa Kate com o primeiro filho, o príncipe George

Os britânicos, e não só, esperam com alguma impaciência a chegada do segundo filho dos duques de Cambridge, que deverá nascer a qualquer momento. Os fãs já estão à porta da maternidade St. Mary’s, em Londres, à espera do grande momento.

A família também já está a postos para o nascimento: William já está de licença de paternidade; na maternidade já foram tomadas todas as medidas de segurança; Kate já se encontra em Londres na residência do casal em Kensington Palace, depois de ter passado alguns dias na casa dos pais, em Berkshire. Agora, só falta mesmo o bebé nascer.

Enquanto isso não acontece, fique a par de algumas curiosidades sobre o novo herdeiro da realeza britânica.

Quarto na linha de sucessão ao trono

O segundo filho de Kate e William ocupará o quarto lugar na linha de sucessão ao trono britânico – atrás do avô Carlos, do pai William e do irmão George, e à frente do tio Harry. Há poucas hipóteses do novo herdeiro assumir um dia o trono, mas é possível.

A última pessoa em quarto lugar a tornar-se rei foi George VI, pai da rainha Isabel II. George VI ascendeu ao trono após o seu irmão, Eduardo VIII, ter abdicado para se poder casar com Wallis Simpson, uma divorciada norte-americana.

Se for uma menina, poderá movimentar mil milhões de libras

O nascimento do primogénito de Kate e William, George, impulsionou a economia britânica, movimentando cerca de 247 milhões de libras.

Se Kate der à luz uma menina, o valor pode ser ainda maior. Especialistas consultados pelo jornal britânico “Daily Telegraph” estimam que a possível princesa poderia movimentar mil milhões de libras durante a sua vida.

Público aposta numa menina

O sexo do bebé não foi revelado e há quem diga que nem Kate nem William sabem se vão ter menino ou menina. Os britânicos apostam que o bebé será do sexo feminino e até têm um nome preferido: Alice.

A imprensa britânica estima que, se as apostas se concretizarem, as casas de aposta terão que desembolsar 500 milhões de libras em pagamentos.

O bebé será do signo Touro

O novo bebé real nascerá sob o signo de Touro, que vai de 21 de abril a 20 de maio.

Paciente, persistente, decidido, fiável e de bom coração, são estas algumas das características dos nativos deste signo.

Kate e William querem mais filhos

O bebé que está para nascer poderá não ser o último dos duques de Cambridge. O tio de Kate, Gary Goldsmith, disse ao jornal “The Sun” que acredita que a sobrinha e William não irão ter apenas dois filhos.

“Acho que eles não vão parar no segundo, então se não for uma menina desta vez, o público não deve ficar dececionado. Tenho certeza que haverá uma menina no grupo em algum momento”, diz Goldsmith.

Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de apontar 2 erros de português nesta notícia que não deveriam acontecer. A palavra “bilhão” é usada no português do brasil. Pelo contrário em Portugal escreve-se “bilião”. Curiosamente referem-se a coisas diferentes. “Bilhão”, em inglês “bilion” é o número 1 000 000 000, que em Portugal designamos de outra forma, mil milhões.

RESPONDER

Totti deixa Roma. "Chegou o dia que eu esperava que nunca chegasse"

O diretor técnico da Roma anunciou que vai deixar o cargo, por as suas opiniões não terem sido consideradas na escolha do novo treinador da equipa de futebol, o português Paulo Fonseca. "Chegou o dia que …

Bruges limita turismo "para não se tornar uma Disneylândia"

Burges, na Bélgica, é a mais recente cidade europeia a impor limites ao turismo para que "não se torne a Disneylândia". Dirk De Fauw, presidente da câmara local, anunciou em declarações ao jornal Het Nieuwsblad que …

Hospital Santa Maria abre inquérito a morte de Ruben Carvalho

A administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte decidiu abrir um processo de inquérito na sequência de notícias sobre eventual negligência hospitalar no internamento do histórico dirigente do PCP. Fonte oficial do Centro Hospitalar, que integra o …

Nós, Cidadãos! convida Aliança para coligação. Partido de Santana ainda está "a examinar"

O partido Nós, Cidadãos! desafiou a Aliança para uma coligação eleitoral “ao centro”, mas fonte oficial da força política liderada por Santana Lopes esclareceu que ainda está “a examinar”. O presidente do Nós, Cidadãos!, Mendo Castro Henriques, confirmou à …

Benfica desmente negociações com Atlético de Madrid por João Félix

O Benfica desmentiu, em nota divulgada esta segunda-feira, todas as notícias que dão conta de uma transferência iminente de João Félix para o Atlético de Madrid. João Félix tem feito capa em vários jornais espanhóis, que insistem …

Não havia tantos pré-avisos de greve desde o tempo da troika

Nas próximas semanas, são poucos os dias úteis que não têm pelo menos uma greve. Se o ritmo se mantiver, este será o ano da legislatura com mais pré-avisos. Dos hospitais aos tribunais, passando pelos transportes …

“Maré vermelha” interdita banhos em várias praias do Algarve

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde. As praias algarvias entre a Ilha …

Gulbenkian vende petrolífera Partex por 555 milhões de euros

A Fundação Gulbenkian assinou, esta segunda-feira, um acordo para a venda da Partex com a PTT Exploration and Production por 555 milhões de euros. Em comunicado hoje divulgado, a Fundação Gulbenkian informou que "a operação terá um …

Ex-diretor revela carta que desmente Berardo sobre créditos na CGD

O ex-diretor de grandes empresas da CGD afirmou que José Berardo enviou uma carta dirigida a Carlos Santos Ferreira, ex presidente do banco, a solicitar a abertura do crédito de 350 milhões de euros para …

Suecos burlaram multinacionais em 1,7 milhões de euros a partir de Setúbal

Um casal de suecos burlou várias empresas multinacionais com um esquema de roubo de emails praticado a partir de Setúbal. Estas empresas chegaram a transferir 1,7 milhões de euros até à detenção do casal. Michel M., …