Segundo filho de Kate e William vai ser o quarto (e outras curiosidades)

Auspic / Commonwealth of Australia

O príncipe William da Inglaterra, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, e a princesa Kate com o primeiro filho, o príncipe George

Os britânicos, e não só, esperam com alguma impaciência a chegada do segundo filho dos duques de Cambridge, que deverá nascer a qualquer momento. Os fãs já estão à porta da maternidade St. Mary’s, em Londres, à espera do grande momento.

A família também já está a postos para o nascimento: William já está de licença de paternidade; na maternidade já foram tomadas todas as medidas de segurança; Kate já se encontra em Londres na residência do casal em Kensington Palace, depois de ter passado alguns dias na casa dos pais, em Berkshire. Agora, só falta mesmo o bebé nascer.

Enquanto isso não acontece, fique a par de algumas curiosidades sobre o novo herdeiro da realeza britânica.

Quarto na linha de sucessão ao trono

O segundo filho de Kate e William ocupará o quarto lugar na linha de sucessão ao trono britânico – atrás do avô Carlos, do pai William e do irmão George, e à frente do tio Harry. Há poucas hipóteses do novo herdeiro assumir um dia o trono, mas é possível.

A última pessoa em quarto lugar a tornar-se rei foi George VI, pai da rainha Isabel II. George VI ascendeu ao trono após o seu irmão, Eduardo VIII, ter abdicado para se poder casar com Wallis Simpson, uma divorciada norte-americana.

Se for uma menina, poderá movimentar mil milhões de libras

O nascimento do primogénito de Kate e William, George, impulsionou a economia britânica, movimentando cerca de 247 milhões de libras.

Se Kate der à luz uma menina, o valor pode ser ainda maior. Especialistas consultados pelo jornal britânico “Daily Telegraph” estimam que a possível princesa poderia movimentar mil milhões de libras durante a sua vida.

Público aposta numa menina

O sexo do bebé não foi revelado e há quem diga que nem Kate nem William sabem se vão ter menino ou menina. Os britânicos apostam que o bebé será do sexo feminino e até têm um nome preferido: Alice.

A imprensa britânica estima que, se as apostas se concretizarem, as casas de aposta terão que desembolsar 500 milhões de libras em pagamentos.

O bebé será do signo Touro

O novo bebé real nascerá sob o signo de Touro, que vai de 21 de abril a 20 de maio.

Paciente, persistente, decidido, fiável e de bom coração, são estas algumas das características dos nativos deste signo.

Kate e William querem mais filhos

O bebé que está para nascer poderá não ser o último dos duques de Cambridge. O tio de Kate, Gary Goldsmith, disse ao jornal “The Sun” que acredita que a sobrinha e William não irão ter apenas dois filhos.

“Acho que eles não vão parar no segundo, então se não for uma menina desta vez, o público não deve ficar dececionado. Tenho certeza que haverá uma menina no grupo em algum momento”, diz Goldsmith.

Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de apontar 2 erros de português nesta notícia que não deveriam acontecer. A palavra “bilhão” é usada no português do brasil. Pelo contrário em Portugal escreve-se “bilião”. Curiosamente referem-se a coisas diferentes. “Bilhão”, em inglês “bilion” é o número 1 000 000 000, que em Portugal designamos de outra forma, mil milhões.

RESPONDER

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …

Costa não tinha dúvidas. O parecer da PGR sobre familiares é “absolutamente inequívoco”

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre as incompatibilidades entre governantes e negócios com empresas de familiares é “absolutamente inequívoco”. “O parecer é absolutamente inequívoco sobre …

Jovens do mundo inteiro ocupam a ONU em inédita Cimeira do Clima

Mais de 500 jovens, representantes de mais de 140 países, ocuparam este sábado o espaço habitualmente destinado aos diplomatas da ONU. A United Nations Youth Climate Summit, primeira cimeira da juventude sobre o clima, em Nova …