/

Sede do JN vai ser transformada num hotel de luxo da Marriott

A sede do Jornal de Notícias (JN), na Rua de Gonçalo Cristóvão, no Porto, vai ser transformada num hotel de luxo da Marriott, anunciou a dona do edifício, a macaense KNJ, que possui 40,5% da Global Media.

Trata-se de um investimento “entre 35 a 40 milhões de euros” pela unidade hoteleira que terá “213 quartos”, disse Kevin Ho, dona da KNJ, em declarações à Macau News Agency.

De acordo com o Jornal Económico, a nova unidade será um Autograph Collection by Marriott e vai chamar-se Hotel Journal, em homenagem aos mais de 60 anos em que o edifício foi a sede do Jornal de Notícias.

“O turismo não é a única coisa que floresce em Portugal, é toda a economia, é um dos locais mais inovadoras da Europa. O país vai estar ainda melhor no futuro”, sustentou Kevin Ho, citado pela mesma agência noticiosa.

A redação, conta o jornal Eco, vai mudar-se em breve para novas instalações a cerca de um quilómetro do antigo edifício, na Rua de Latino Coelho.

Tal como recorda a revista Sábado, o prédio em causa, que tem 17 andares, foi vendido no início do ano por quase 10 milhões de euros à Authentic Emphaty.

No ano passado, frisa ainda o Eco, o grupo Global Media – que detém o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias, a TSF e O Jogo, entre outros títulos – vendeu também a sede do Diário de Notícias, em Lisboa. Por 20 milhões de euros, o espaço foi vendida à Avenue, que está agora a transformá-lo num edifício residencial de luxo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.