/

Adepto solitário fez 3 mil quilómetros para apoiar a sua equipa (e isso valeu-lhe nomeação da FIFA)

Sozinho e sem medo. Sebastián Carrera, um aficionado do Puerto Montt, percorreu três mil quilómetros (ida e volta) para apoiar a sua equipa e é agora um dos três candidatos ao Prémio dos Adeptos da gala The Best 2018, da FIFA.

Entre os candidatos ao prémio FIFA para os melhores adeptos do ano surgiu, esta segunda-feira, o nome Sebastián Carrera, um adepto chileno do Deportes Puerto Montt. Ao lado de Sebastián, estão também na corrida os 40 mil peruanos que viajaram até à Rússia para apoiar a sua seleção e os senegaleses e japoneses que limparam as bancadas após um jogo entre as duas seleções.

Sebastián é um candidato solitário, mas não tem medo. Também sozinho, o adepto do Puerto Montt apareceu no estádio do Coquimbo Unido, a 22 de outubro, depois de ter feito uma viagem de 1491 quilómetros só para ver e apoiar a sua equipa. Segundo um jornal peruano, o RPP Notícias, Sebástian fez a viagem, de ida e volta, de autocarro.

Segundo o Diário de Notícias, a imagem do setor visitante ocupada apenas por um adepto fervoroso a saltar correu o mundo de tal forma que a paixão de Sebastián acabou por ser reconhecida pela FIFA, que o nomeou para o galardão.

“É algo de que me orgulho mas que não esperava. Tiveram que abrir a bancada e bilheteira de propósito”, disse o adepto ao programa televisivo argentino Hoy nos toca, confessando ter passado dois dias em viagem.

Ainda assim, todo o tempo de viagem valeu a pena: o Puerto Montt venceu a partida e um dos jogadores dedicou a vitória a Sebastián. “Este triunfo é para ti, obrigado por confiares e seguir-nos até aqui sem te importares. Deste tudo pela tua equipa”, publicou o jogador Juan Pablo Abarzúa no Twitter.

https://twitter.com/juampa_abarzua/status/922254366135943169

Sebastián Carrera alimenta este seu amor há 20 anos, uma paixão incondicional que o convida a fazer viagens longas e solitárias, de autocarro ou comboio.

A cerimónia dos prémios The Best está marcado para 24 de setembro de 2018, em Londres. Se será o vencedor, não sabemos. Mas há quem não duvide de que é um justo candidato.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.