Adepto solitário fez 3 mil quilómetros para apoiar a sua equipa (e isso valeu-lhe nomeação da FIFA)

Sozinho e sem medo. Sebastián Carrera, um aficionado do Puerto Montt, percorreu três mil quilómetros (ida e volta) para apoiar a sua equipa e é agora um dos três candidatos ao Prémio dos Adeptos da gala The Best 2018, da FIFA.

Entre os candidatos ao prémio FIFA para os melhores adeptos do ano surgiu, esta segunda-feira, o nome Sebastián Carrera, um adepto chileno do Deportes Puerto Montt. Ao lado de Sebastián, estão também na corrida os 40 mil peruanos que viajaram até à Rússia para apoiar a sua seleção e os senegaleses e japoneses que limparam as bancadas após um jogo entre as duas seleções.

Sebastián é um candidato solitário, mas não tem medo. Também sozinho, o adepto do Puerto Montt apareceu no estádio do Coquimbo Unido, a 22 de outubro, depois de ter feito uma viagem de 1491 quilómetros só para ver e apoiar a sua equipa. Segundo um jornal peruano, o RPP Notícias, Sebástian fez a viagem, de ida e volta, de autocarro.

Segundo o Diário de Notícias, a imagem do setor visitante ocupada apenas por um adepto fervoroso a saltar correu o mundo de tal forma que a paixão de Sebastián acabou por ser reconhecida pela FIFA, que o nomeou para o galardão.

“É algo de que me orgulho mas que não esperava. Tiveram que abrir a bancada e bilheteira de propósito”, disse o adepto ao programa televisivo argentino Hoy nos toca, confessando ter passado dois dias em viagem.

Ainda assim, todo o tempo de viagem valeu a pena: o Puerto Montt venceu a partida e um dos jogadores dedicou a vitória a Sebastián. “Este triunfo é para ti, obrigado por confiares e seguir-nos até aqui sem te importares. Deste tudo pela tua equipa”, publicou o jogador Juan Pablo Abarzúa no Twitter.

https://twitter.com/juampa_abarzua/status/922254366135943169

Sebastián Carrera alimenta este seu amor há 20 anos, uma paixão incondicional que o convida a fazer viagens longas e solitárias, de autocarro ou comboio.

A cerimónia dos prémios The Best está marcado para 24 de setembro de 2018, em Londres. Se será o vencedor, não sabemos. Mas há quem não duvide de que é um justo candidato.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Coreia do Sul lança com êxito o seu primeiro foguetão espacial

A Coreia do Sul lançou hoje o seu primeiro foguetão de fabrico próprio, segundo as imagens transmitidas pela televisão, tornando-se o décimo país do mundo com capacidade para desenvolver e lançar veículos espaciais. O veículo coreano …

"A melhor coisa que pode acontecer a Portugal era o Governo ser derrubado e desaparecer"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu hoje que “a melhor coisa que podia acontecer a Portugal”, neste momento, era o executivo liderado por António Costa “ser derrubado e desaparecer”. Miguel Albuquerque afirmou …

Mulher de João Rendeiro tem mais três dias para entregar as obras em falta

O prazo para a entrega das obras acabou esta quarta-feira, mas a juíza do processo em que João Rendeiro foi condenado a dez anos de prisão efetiva deu mais três dias à mulher do ex-banqueiro. Depois …

Uma estrada com alguns automóveis

Sete cidades do Norte podem ir a jogo pela neutralidade carbónica

Gaia, Porto, Matosinhos, Famalicão, Guimarães, Braga e Viana do Castelo poderão ir a jogo na Missão Climate Neutral & Smart Cities, que quer apoiar a redução de emissões em 100 cidades. Uma coligação de sete cidades …

Teste à covid-19

Subvariante da Delta identificada em Israel. Em Portugal há nove casos

Em Portugal, já foram detetados nove casos da variante AY4.2, subvariante da Delta, de acordo com o mais recente relatório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge sobre diversidade genética do novo coronavírus SARS-CoV-2. O …

FCSH diz que "não existe matéria que comprometa a integridade" do CV de Raquel Varela

O Conselho Científico da FCSH da Universidade Nova de Lisboa diz que não há "matéria que comprometa a integridade" do CV da investigadora Raquel Varela. A investigadora Raquel Varela viu-se envolvida numa polémica depois de ter …

Mexidas no PSD já se fazem sentir no pagamento de quotas dos militantes

Para além de no Conselho Nacional se ter superiorizado a Rio com os conselheiros a chumbarem o adiamento das eleições internas, Rangel conseguiu outra vitória que passou despercebida a alguns: o prolongar de prazos das …

No Reino Unido, o aumento de infeções está a causar preocupação. O que explica este cenário?

No Reino Unido, os casos e internamentos estão a subir, sendo que alguns especialistas já apelam a um regresso de algumas restrições antes do inverno. Mas o que pode estar a causar este aumento dos …

Flamengo acelera compra do Tondela e planeia chegar à Champions em sete anos

O Flamengo quer concluir a compra do Tondela até ao final do ano e planeia levar o clube à Liga Europa dentro de quatro anos e à Champions dentro de sete a oito anos. Num modelo …

Há hospitais em "estado de calamidade" por todo o país

Os presidentes das secções regionais da Ordem dos Médicos consideram que a situação que o SNS ultrapassa atualmente não é nova e que é culpa da "ausência de liderança por parte da tutela". A situação de …