Scolari: primeiro a vacina, depois o Boca

Antigo selecionador de Portugal quer ser treinador do Boca Juniors e a Argentina até pode ser a última paragem do seu percurso enquanto técnico de futebol. Cavani também estará a caminho do Boca.

Luiz Felipe Scolari pode fechar a sua carreira de treinador na Argentina. O antigo selecionador nacional de Brasil e Portugal voltou a dizer publicamente que quer orientar o Boca Juniors e contou que já esteve perto de rumar ao clube argentino, no ano passado.

“Já disse uma vez que o clube que eu gostaria de dirigir seria o Boca, porque eu penso que existiria uma identificação muito grande entre o meu jeito de ser e do meu estilo de treinador e o Boca Juniors. A possibilidade existiu há um ano, quando houve eleições, mas depois passou”, revelou Scolari na Argentina, citado pela ESPN.

O técnico foi mais além ao dizer que liderar o Boca “seria como a cereja no topo do bolo” e acrescentou que o Boca Juniors pode ser a sua última paragem: “Fui treinador em sete países mas nunca tive a oportunidade de treinar na Argentina. Na América do Sul não treinei fora do Brasil, mas depois saí para outros países. A Argentina seria o ideal e seria um bom final de carreira”.

No entanto, antes de pensar no Boca ou noutro clube qualquer, Scolari tem uma prioridade: a vacina contra o coronavírus. “Já tomei a primeira dose da vacina e daqui a 15 dias devo tomar a segunda dose. Depois ouvirei propostas de qualquer lugar do mundo. Tenho uma ou outra proposta, mas primeiro vou pensar nos cuidados que tenho que ter. Na Argentina, o Boca seria uma equipa maravilhosa para treinar, acho que seria o ideal”, reforçou o campeão mundial.

Luiz Felipe Scolari está afastado do futebol desde janeiro, quando deixou o Cruzeiro. Conseguiu evitar a descida do emblema de Belo Horizonte à terceira divisão brasileira.

Para Buenos Aires deve viajar Edinson Cavani. O internacional uruguaio, que no ano passado esteve perto de jogar pelo Benfica, deve deixar o Manchester United e a mesma ESPN assegura que o avançado está ”mais perto do que nunca” de assinar contrato com o Boca Juniors para a próxima temporada.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.