Schweinsteiger anuncia final da carreira

Marcello Casal Jr / ABr

Bastian Schweinsteiger

O internacional alemão anunciou, esta terça-feira, que vai terminar a sua carreira no final da temporada.

O alemão Bastian Schweinsteiger, dos Chicago Fire (MLS), vai terminar a carreira no final da época, anunciou numa declaração de agradecimento aos fãs no Twitter.

“Chegou a altura de encerrar a carreira ativa no final da época. Gostaria de agradecer aos fãs e às equipas do Bayern Munique, Manchester United, Chicago Fire e à seleção alemã”, escreveu o médio de 35 anos.

O futebolista germânico referiu que os seus admiradores contribuíram para que vivesse “momentos inacreditáveis” e agradeceu ainda à família e, em particular, à mulher, a tenista sérvia Ana Ivanovic, por “todo o apoio demonstrado”.

“Dizer adeus à minha carreira de futebolista deixa-me algo nostálgico, mas também ansioso pelos desafios que me esperam”, acrescentou o jogador, acrescentando que ficará para sempre reconhecido ao futebol e a todos os seus apoiantes.

Schweinsteiger notabilizou-se ao serviço do Bayern Munique, clube que representou de 2001 a 2015, antes de se transferir para os ingleses do Manchester United (2015/17) e, mais recentemente, para os Chicago Fire (2017).

Campeão por oito vezes da Bundesliga, “Basti” sagrou-se campeão do mundo pela Alemanha em 2014 e vice-campeão europeu em 2008, totalizando 743 partidas, 102 golos e 24 troféus, entre os quais uma Liga dos Campeões, oito títulos de campeão alemão, sete Taças da Alemanha, uma Taça da Liga e uma Supertaça​.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.