Schweinsteiger anuncia final da carreira

Marcello Casal Jr / ABr

Bastian Schweinsteiger

O internacional alemão anunciou, esta terça-feira, que vai terminar a sua carreira no final da temporada.

O alemão Bastian Schweinsteiger, dos Chicago Fire (MLS), vai terminar a carreira no final da época, anunciou numa declaração de agradecimento aos fãs no Twitter.

“Chegou a altura de encerrar a carreira ativa no final da época. Gostaria de agradecer aos fãs e às equipas do Bayern Munique, Manchester United, Chicago Fire e à seleção alemã”, escreveu o médio de 35 anos.

O futebolista germânico referiu que os seus admiradores contribuíram para que vivesse “momentos inacreditáveis” e agradeceu ainda à família e, em particular, à mulher, a tenista sérvia Ana Ivanovic, por “todo o apoio demonstrado”.

“Dizer adeus à minha carreira de futebolista deixa-me algo nostálgico, mas também ansioso pelos desafios que me esperam”, acrescentou o jogador, acrescentando que ficará para sempre reconhecido ao futebol e a todos os seus apoiantes.

Schweinsteiger notabilizou-se ao serviço do Bayern Munique, clube que representou de 2001 a 2015, antes de se transferir para os ingleses do Manchester United (2015/17) e, mais recentemente, para os Chicago Fire (2017).

Campeão por oito vezes da Bundesliga, “Basti” sagrou-se campeão do mundo pela Alemanha em 2014 e vice-campeão europeu em 2008, totalizando 743 partidas, 102 golos e 24 troféus, entre os quais uma Liga dos Campeões, oito títulos de campeão alemão, sete Taças da Alemanha, uma Taça da Liga e uma Supertaça​.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Há novas suspeitas no negócio do lítio. João Galamba rejeita ilegalidades

A aprovação da concessão de exploração de lítio em Cepeda, no concelho de Montalegre, à empresa Lusorecursos Portugal Lithium continua envolta em polémica. Desta vez, surgem suspeitas de ilegalidades relacionadas com divergências no capital social …

Pequenos partidos "roubam" quase um milhão de euros da campanha aos grandes

Escreve o jornal Eco esta sexta-feira que os quatro pequenos partidos que conseguiram eleger deputados para a Assembleia da República têm direito a quase um milhão de euros do total disponível das subvenções de campanha …

Rúben Semedo na mira do Benfica para a próxima época

O Benfica está de olho no defesa-central dos gregos do Olympiacos para a próxima época. Rúben Semedo foi recentemente chamado à seleção para os jogos de apuramento para o Euro 2020. Segundo o Record, Rúben Semedo está …

Violência, voos cancelados e manifestação com cinco colunas marcam continuação dos protestos na Catalunha

Milhares de manifestantes pró-independência da Catalunha concentram-se esta sexta-feira em Barcelona para protestar contra a condenação pelo Tribunal Supremo espanhol dos 12 dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha em 2017. Os manifestantes, organizados …

Morreu Rui Jordão, o "quase herói" do Euro 84

Rui Jordão, antigo avançado que passou pelo SL Benfica e pelo Sporting CP, morreu esta sexta-feira aos 67 anos. O luso-angolano faleceu devido a problemas cardíacos. Internado no Hospital de Cascais devido a um problema cardíaco, …

Rio tentado a recandidatar-se por temer pelo futuro do PSD

O atual líder do PSD, Rui Rio, pondera uma recandidatura ao cargo por temer pelo futuro do partido, escreve o jornal Público esta sexta-feira. Rui Rio pouco ou nada tem revelado sobre a decisão: desde as …

Adiamento do Brexit ainda em cima da mesa. Juncker fala em situação "extremamente complicada"

Apesar de Londres ter chegado a acordo com Bruxelas, o acordo ainda não passou pelo Parlamento britânico. Em cima da mesa continua o adiamento do Brexit. Os líderes mundiais mostram-se agradados e, acima de tudo, aliviados …

O adeus dos campeões. Alverca provoca hecatombe "leonina" na Taça de Portugal

O Sporting deixou-se surpreender pelo Alverca na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os ribatejanos bateram os 'leões' por 2-0, num jogo em que Varandas admitiu ter ficado envergonhado. A caminhada do Sporting na Taça de …

Rui Pinto encriptou dez discos externos. PJ não consegue descodificá-los

A Polícia Judiciária não consegue aceder a dez discos externos encriptados pelo hacker Rui Pinto. Desta forma, as autoridades podem estar a não conseguir obter provas essenciais à investigação. Em janeiro, as autoridades apreenderam doze discos …

Caso do bebé sem rosto. Médico que fez ecografias já teve pelo menos oito queixas na Ordem

O médico obstetra que fez as ecografias a Rodrigo, o bebé de dez dias que nasceu no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, sem rosto, foi alvo de pelo menos oito queixas na Ordem dos …