Scaloni, e o jejum da Argentina? “Um brasileiro a fazer essa pergunta? Boa noite”

Jaime Reina / AFP

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina

Reação curiosa de Lionel Scaloni, durante uma conferência de imprensa. Final da Copa América vai ter público no Maracanã (só convidados).

A final da Copa América 2021 será mais uma oportunidade para a Argentina voltar a conquistar a prova, que já lhe “foge” há quase 30 anos. A Argentina estará no jogo decisivo pela quinta vez nas últimas sete edições – mas perdeu nas quatro anteriores. Não vence a Copa América desde 1993.

Além disso, vai regressar ao Maracanã, o estádio que será a sede da final entre os rivais Brasil e Argentina, neste sábado. O Maracanã foi também o palco da final do Mundial 2014, onde a Argentina chegou mas foi derrotada pela Alemanha.

Um jornalista brasileiro lembrou esses dois registos e lembrou que os argentinos não conquistam, nem a Copa América, nem o Mundial, há quase três décadas – o último Mundial foi ainda há mais tempo, em 1986. A pergunta foi dirigida a Lionel Scaloni, selecionador da Argentina.

A resposta foi…diferente: “É um brasileiro a perguntar isso? Está claro, está tudo dito. Boa noite, obrigado” – levantou-se e foi embora.

Final vai ter público

A Copa América tem sido realizada sem adeptos nas bancadas – ao contrário do Europeu – mas a final será diferente: vai contar com quase 8 mil pessoas. O anúncio foi dado nesta sexta-feira.

A entidade que organiza a Copa América, a CONMEBOL, pediu a permissão de público à Prefeitura do Rio de Janeiro, que abriu esta exceção. Será permitida uma lotação de 10% da capacidade do Maracanã, que chegaria às 78 mil pessoas se estivesse cheio.

Para o duelo deste sábado, irão entrar apenas convidados e 2.200 desses convidados serão argentinos que vivem no Brasil, informou o embaixador da Argentina no Brasil.

Thiago Silva, defesa brasileiro, já reagiu e disse que ficou contente com esta novidade: “Fica outro contexto, apesar de ser 10% da capacidade do estádio. Mas, para quem não tinha nada, é uma motivação a mais. Vamos ter um ambiente a voltar ao normal. Sabemos que não é o ideal, mas isto tem que ser como na Europa, voltar pouco a pouco”.

A CONMEBOL queria que metade do Maracanã fosse preenchido por adeptos mas a Prefeitura carioca rejeitou esse cenário.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cogumelos laminados

O consumo de cogumelos pode diminuir o risco de depressão

Além de reduzirem o risco de cancro e morte prematura, os cogumelos podem beneficiar a saúde mental de uma pessoa. Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina de Penn State, nos Estados Unidos, analisou dados …

Os hipopótamos de Pablo Escobar começaram a ser esterilizados

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do indesejado legado deixado na Colômbia pelo traficante de droga Pablo Escobar, está a ser esterilizado. Quando o Cartel de Medellín estava no seu auge, Pablo Escobar gastou parte …

Ian Brackenbury Channell, o "feiticeiro de Christchurch"

Duas décadas depois, uma cidade neozelandesa decidiu despedir o seu feiticeiro

Vinte e três anos depois, a autarquia de Christchurch, na Nova Zelândia, decidiu despedir Ian Brackenbury Channell, o famoso feiticeiro da cidade. Desde 1998 que Ian Brackenbury Channell era o "feiticeiro de Christchurch", sendo responsável por …

Um dos microscópios de Darwin vai a leilão. Esteve nas mãos da sua família durante quase 200 anos

Um microscópio que Charles Darwin ofereceu ao filho Leonard - e que esteve nas mãos da sua família ao longo de quase 200 anos - vai ser leiloado em dezembro e poderá valer cerca de …

Pedro Sánchez promete abolir a prostituição em Espanha, por considerar que esta "escraviza" as mulheres

Espanha é um dos países europeus com mais trabalhadoras na indústria do sexo, as quais são sobretudo originárias de países da Europa mais pobres, da América Latina e de África. O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou …

"Um milagre". Dois jovens sobreviveram quase uma semana no deserto australiano

Dois jovens, de 14 e 21 anos, sobreviveram durante quase uma semana no deserto, sem água e sem comida, depois de se terem perdido no Território do Norte, na Austrália. A polícia fala num verdadeiro …

Carlos Moedas

Moedas vai "dar tudo como presidente" e exige que seja respeitada a legitimidade do seu mandato

Carlos Moedas tomou posse, esta segunda-feira, como novo presidente da Câmara de Lisboa, tendo falado dos objetivos para o próximo quadriénio e deixado um elogio ao seu antecessor e alguns avisos à esquerda. Depois dos cumprimentos …

Chanceler austríaco Sebastian Kurz

Sondagens falsas e notícias favoráveis. O lado negro de Sebastian Kurz foi desmascarado

Sebastian Kurz e pessoas que lhe são próximas foram acusados de tentar garantir a sua ascensão à liderança do partido e do país com a ajuda de sondagens manipuladas e notícias favoráveis na imprensa, financiadas …

Tem uma carreira de sonho na Nike, mas cometeu um homicídio há 65 anos

O presidente da Jordan Brand, Larry Miller, revelou que, há 56 anos, matou um adolescente nas ruas de Filadélfia, nos Estados Unidos. O presidente da Jordan Brand — marca do ex-jogador de basquetebol Michael Jordan — …

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …