/

SC Braga poderá construir novo estádio

LeonL / flickr

Estádio Municipal de Braga

Num comunicado aos sócios esta segunda-feira, o SC Braga admite que está a ponderar construir um novo estádio. A confirmarem-se as aspirações minhotas, os adeptos bracarenses podem assim dizer adeus à “Pedreira”, o atual estádio do clube. O novo estádio teria capacidade para 20 mil espetadores.

A decisão surgiu após uma reunião da direção do SC Braga com o Conselho Geral e os restantes órgãos sociais do clube realizada no passado sábado. Nessa reunião foram discutidas as melhorias a efetuar no contrato entre o clube e a Câmara Municipal de Braga em relação à segunda fase da Cidade Desportiva.

Entre as melhorias acordadas estão o “alargamento do prazo do direito de superfície de 45 para 75 anos”, o “levantamento das restrições à utilização plena do pavilhão multiusos contra o pagamento de 400.000€ ao Município de Braga” e a inclusão do Estádio Municipal e dos dois campos de treino na constituição do direito de superfície”.

Segundo o Jornal de Notícias, as obras para a nova casa dos ‘Guerreiros do Minho’ deverão começar a julho de 2019. Apesar de ter uma lotação menor do que a Pedreira, que conta com cerca de 30 mil lugares, o novo complexo teria uma “localização central, funcional, business-oriented e adaptado às necessidades do clube e dos seus adeptos“.

No entanto, o comunicado faz a ressalva de que tudo está dependente da vontade dos sócios, independentemente da direção que esteja na liderança do clube.

“Finalmente, o Presidente referiu que se a Câmara Municipal o entender e cooperar com o SC Braga em relação a este tema, cedendo em definitivo o Estádio 1º de Maio, a construção do novo complexo poderá ser executada naquele local, nos moldes acima referidos”, lê-se, por fim, no comunicado divulgado pelo emblema bracarense.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.