Festival e concentração de motos mudam de sítio

Pedro Pina / RTP / Flickr

Entrada do Festival Super Bock Super Rock (2016)

Super Bock Super Rock volta ao Parque das Nações. Também foi encontrada uma alternativa para a Concentração Internacional de Motos de Faro.

O festival de música Super Bock Super Rock vai mesmo avançar mas noutro local: o Parque das Nações, em Lisboa.

Portugal continental atravessa estado de contingência por causa das temperaturas elevadas e risco muito alto de incêndios em muitas zonas.

Com actividades proibidas em zonas de florestas, o Super Bock Super Rock poderia ser cancelado – pelo terceiro ano seguido, depois dos condicionamentos por causa da COVID-19.

No entanto, a solução encontrada foi retirar o evento da Herdade do Cabeço da Flauta (zona de muitas árvores), em Sesimbra, e colocá-lo um pouco mais a norte, no Parque das Nações – que foi palco deste festival entre 2015 e 2018.

O cartaz não se altera, assegurou a organização. A$AP Rocky, Metronomy, Jamie XX, Capitão Fausto e Capicua serão alguns dos artistas a actuar no festival.

Ainda não se sabe se quem já tem bilhete poderá pedir a devolução do dinheiro. Essa possibilidade vai ser discutida com a Inspeção-Geral das Atividades Culturais.

O festival Super Bock Super Rock começa já daqui a dois dias, na quinta-feira. Mas o promotor Luís Montez assegurou à agência Lusa que todos vão trabalhar “de dia e de noite” para que tudo esteja pronto no novo local.

Motos num espaço urbanizado

Pelo mesmo motivo, a Concentração Internacional de Motos de Faro também começou a ser questionada. Mas vai igualmente realizar-se noutro local.

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, informou que foi encontrada uma alternativa num espaço “que está urbanizado”.

O acampamento, que já estava instalado em terreno florestal (e onde já tinham chegado muitos participantes) vai ser transferido para o espaço urbanizado em frente à concentração.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.