Super Bock Super Rock volta ao Parque das Nações. Também foi encontrada uma alternativa para a Concentração Internacional de Motos de Faro.
O festival de música Super Bock Super Rock vai mesmo avançar mas noutro local: o Parque das Nações, em Lisboa.
Portugal continental atravessa estado de contingência por causa das temperaturas elevadas e risco muito alto de incêndios em muitas zonas.
Com actividades proibidas em zonas de florestas, o Super Bock Super Rock poderia ser cancelado – pelo terceiro ano seguido, depois dos condicionamentos por causa da COVID-19.
No entanto, a solução encontrada foi retirar o evento da Herdade do Cabeço da Flauta (zona de muitas árvores), em Sesimbra, e colocá-lo um pouco mais a norte, no Parque das Nações – que foi palco deste festival entre 2015 e 2018.
O cartaz não se altera, assegurou a organização. A$AP Rocky, Metronomy, Jamie XX, Capitão Fausto e Capicua serão alguns dos artistas a actuar no festival.
Ainda não se sabe se quem já tem bilhete poderá pedir a devolução do dinheiro. Essa possibilidade vai ser discutida com a Inspeção-Geral das Atividades Culturais.
O festival Super Bock Super Rock começa já daqui a dois dias, na quinta-feira. Mas o promotor Luís Montez assegurou à agência Lusa que todos vão trabalhar “de dia e de noite” para que tudo esteja pronto no novo local.
Motos num espaço urbanizado
Pelo mesmo motivo, a Concentração Internacional de Motos de Faro também começou a ser questionada. Mas vai igualmente realizar-se noutro local.
O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, informou que foi encontrada uma alternativa num espaço “que está urbanizado”.
O acampamento, que já estava instalado em terreno florestal (e onde já tinham chegado muitos participantes) vai ser transferido para o espaço urbanizado em frente à concentração.