Sarah Palin envolvida em polémica por causa de foto do filho

gageskidmore / Flickr

A ex-governadora do Alaska, Sarah Palin

A ex-governadora do Alaska, Sarah Palin, desperta mais uma onda de críticas depois de ter publicado uma foto do seu filho Trig, que sofre de Síndroma de Down, no Facebook.

Na imagem, o menino de 6 anos aparece em cima do cão da família. Sarah Palin publicou a foto no dia 1 de  Janeiro a par da seguinte mensagem inspiracional para o Ano Novo:

“Feliz Ano Novo! Que 2015 veja cada pedra no caminho transformada num trampolim para a frente no trajecto.  Trig acabou de mo lembrar. Determinado a ajudar a lavar a louça a uma mamã distraída e que não via os seus sinais, encontrou-me e a um cão preguiçoso a bloquear o seu caminho. Ele fez o seu trampolim.”

Sarah Palin / Facebook

O filho de Sarah Palin, Trig, na polémica foto publicada pela ex-governadora no Facebook

O filho de Sarah Palin, Trig, na polémica foto publicada pela ex-governadora no Facebook

A divulgação da imagem gerou imediatamente inúmeros comentários críticos acerca de Sarah Palin e dos seus métodos educativos.

“Precisa de ensinar algum respeito à sua criança”, escreveu a utilizadora do Facebook Julie Storrie entre os mais de 20 mil comentários feitos. “Os que não têm respeito pelos animais, não têm respeito pelas pessoas“, nota por seu turno Nissy Kre.

E enquanto Rosemary Victoria fala de um “comportamento indesculpável”, Tia Sorrells refere-se a uma atitude “cruel” e “desrespeitosa”. Já Caitlin Styre nota que é “abuso” e “estupidez”.

O facto de o menino sofrer de Síndroma de Down também é referido em diversos comentários. “Tendo criado uma criança com deficiência, não nos podemos dar ao luxo de ser “distraídos”. Ela ficou ali tempo suficiente para tirar uma foto sem corrigir a situação”, escreveu a utilizadora Susan Humphrey.

Mas, como mulher que atiça tantos amores como ódios, há quem defenda Sarah Palin. É o caso de Jim Holland que  diz que “o cão não é tão estúpido como os parvos que fazem comentários ignorantes“, notando que se o miúdo estivesse a magoá-lo, mexia-se.

Já Mark Adams pergunta se não é uma “revolta selectiva”, recordando que a 1 de Julho de 2014, a apresentadora de televisão Ellen DeGeneres publicou uma fotografia de uma pequena rapariga a escovar os dentes em cima de um Labrador que foi considerada “adorável“.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

PRR. Nome de Vítor Caldeira na mesa para presidir à Comissão de Auditoria e Controlo

O inspetor-geral de Finanças vai presidir à Comissão de Auditoria e Controlo (CAC) que acompanhará a implementação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que deverá, também, integrar o ex-presidente do Tribunal de Contas …

Altice Portugal avança "nas próximas semanas" com despedimento coletivo

A Altice Portugal confirmou esta terça-feira à Lusa que vai dar início, "nas próximas semanas", a um processo de rescisões de contratos de trabalho através de despedimento coletivo, no âmbito do Plano Integrado de Reorganização, …

BE e PAN criticam "falta de liberdade de expressão" no Porto

As deputadas do Bloco de Esquerda e do PAN na Assembleia Municipal do Porto criticaram a “falta de liberdade de expressão” na cidade, depois de dois grafitis terem sido “apagados pelos serviços da autarquia”. “Soubemos que …

Marcelo pede aos jovens que facilitem vacinação em "corrida contrarrelógio"

O Presidente da República fez esta terça-feira um apelo aos jovens para que não deixem de se vacinar e adequem a habitual mobilidade no período do verão para facilitar um processo de vacinação em "corrida …

“Nenhum país está preparado para um evento da magnitude de Pedrógão Grande", diz Comissão Técnica Independente

O engenheiro António Salgueiro, da Comissão Técnica Independente (CTI) que avaliou os incêndios na Região Centro em junho de 2017, afirmou esta terça-feira que nenhum país está preparado para a magnitude do fogo de Pedrógão …

Escócia também adia desconfinamento para julho

A Escócia também decidiu adiar o desconfinamento por várias semanas, tal como Inglaterra, devido ao agravamento da pandemia no Reino Unido, que registou 27 mortes e 11.625 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Inicialmente …

Países do Golfo continuarão dependentes do petróleo por mais uma década

Um estudo da agência de notação financeira Moody's revelou que os países exportadores de petróleo do Golfo vão continuar dependentes da produção de hidrocarbonetos pelo menos na próxima década. Segundo o estudo, citado pela agência Reuters, …

PSP do Porto reforça policiamento no São João e apela ao cumprimento das regras

A PSP do Porto garantiu, esta terça-feira, que vai reforçar o policiamento na noite de São João, de quarta para quinta-feira, e apela ao cumprimento das regras atendendo ao contexto atual da pandemia de covid-19. “Solicita-se …

UE garante compra de mais 150 milhões de doses da vacina da Moderna

A Comissão Europeia aprovou esta terça-feira a alteração ao segundo contrato com a farmacêutica Moderna para a ativação, em nome de todos os Estados-membros da União Europeia (UE), de 150 milhões de doses adicionais em …

Lisboa sobe mais de 20 lugares no ranking. É a 83.ª cidade mais cara do mundo

Lisboa é a 83.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, subindo 23 posições no ranking em relação ao ano passado, num estudo da Mercer divulgado esta terça-feira, que é liderado …