Sarah Palin envolvida em polémica por causa de foto do filho

gageskidmore / Flickr

A ex-governadora do Alaska, Sarah Palin

A ex-governadora do Alaska, Sarah Palin, desperta mais uma onda de críticas depois de ter publicado uma foto do seu filho Trig, que sofre de Síndroma de Down, no Facebook.

Na imagem, o menino de 6 anos aparece em cima do cão da família. Sarah Palin publicou a foto no dia 1 de  Janeiro a par da seguinte mensagem inspiracional para o Ano Novo:

“Feliz Ano Novo! Que 2015 veja cada pedra no caminho transformada num trampolim para a frente no trajecto.  Trig acabou de mo lembrar. Determinado a ajudar a lavar a louça a uma mamã distraída e que não via os seus sinais, encontrou-me e a um cão preguiçoso a bloquear o seu caminho. Ele fez o seu trampolim.”

Sarah Palin / Facebook

O filho de Sarah Palin, Trig, na polémica foto publicada pela ex-governadora no Facebook

O filho de Sarah Palin, Trig, na polémica foto publicada pela ex-governadora no Facebook

A divulgação da imagem gerou imediatamente inúmeros comentários críticos acerca de Sarah Palin e dos seus métodos educativos.

“Precisa de ensinar algum respeito à sua criança”, escreveu a utilizadora do Facebook Julie Storrie entre os mais de 20 mil comentários feitos. “Os que não têm respeito pelos animais, não têm respeito pelas pessoas“, nota por seu turno Nissy Kre.

E enquanto Rosemary Victoria fala de um “comportamento indesculpável”, Tia Sorrells refere-se a uma atitude “cruel” e “desrespeitosa”. Já Caitlin Styre nota que é “abuso” e “estupidez”.

O facto de o menino sofrer de Síndroma de Down também é referido em diversos comentários. “Tendo criado uma criança com deficiência, não nos podemos dar ao luxo de ser “distraídos”. Ela ficou ali tempo suficiente para tirar uma foto sem corrigir a situação”, escreveu a utilizadora Susan Humphrey.

Mas, como mulher que atiça tantos amores como ódios, há quem defenda Sarah Palin. É o caso de Jim Holland que  diz que “o cão não é tão estúpido como os parvos que fazem comentários ignorantes“, notando que se o miúdo estivesse a magoá-lo, mexia-se.

Já Mark Adams pergunta se não é uma “revolta selectiva”, recordando que a 1 de Julho de 2014, a apresentadora de televisão Ellen DeGeneres publicou uma fotografia de uma pequena rapariga a escovar os dentes em cima de um Labrador que foi considerada “adorável“.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

China constrói centro de quarentena em Hebei para quatro mil pessoas

Um centro de quarentena com capacidade para mais de quatro mil pessoas está a ser construído na cidade de Shijiazhuang, com 10 milhões de habitantes, na província de Hebei, afetada por um surto de covid-19. Imagens …

Especialistas preveem mais birras e frustrações nas crianças durante o novo confinamento

A falta das brincadeiras e da socialização, aliadas a um aumento da exposição aos ecrãs, podem originar mais birras, desentendimentos e frustrações das crianças e jovens que regressam a casa para um novo confinamento, asseguram …

Musk oferece prémio de 100 milhões por tecnologia para capturar carbono

Elon Musk lançou um novo desafio: O CEO da Tesla e da SpaceX vai oferecer um prémio de 100 milhões de dólares a quem projetar uma tecnologia eficaz de captura de carbono. Elon Musk sabe que, …

PSP multou 406 pessoas (e deteve 16) este fim de semana

A PSP deteve, durante o passado fim de semana, 16 pessoas e multou 406 por incumprimento do dever geral de recolhimento, num total de 621 operações de fiscalização. Dos detidos, “dez foram por desobediência ao …

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …