Sapatos de Amy Winehouse à venda em leilão solidário

Stilettos usados por Amy Winehouse e letras de música escritas por Bono são dos artigos mais apetecíveis no novo leilão da Island Records. As licitações têm um carimbo solidário já que o objetivo é ajudar algumas instituições de caridade neste ambiente de pandemia.

One Love Covid-19 foi o nome dado a esta ação de solidariedade realizada pela editora britânica. O leilão, que decorre na próxima quinta-feira (21), leiloa vários itens do mundo da música e dos seus intérpretes. Os fundos arrecadados serão revertidos não só para o Reino Unido (NHS Charities Together), mas também para os EUA (Feeding America).

A Island Records foi co-fundada por Chris Blackwell em 1959 na Jamaica.

No entanto, foi sediada no Reino Unido durante alguns anos, antes de pertencer à Universal Music Group. Agora, atua como uma divisão da The Island Def Jam Music Group nos Estados Unidos mas também como marca independente no Reino Unido. Alguns dos artistas contratados pela editora são os U2, Roxy Music e até Ariana Grande.

O leilão será transmitido online a partir das 18 horas, e será apresentado pela estrela da Broadway Billy Porter.

O que estará sob o martelo

Os artigos leiloados são diversos: há objetos, letras de música, instrumentos musicais, estadias, concertos e mesmo aulas de música. Neste leque de opções estão incluídos uns stilletos usados por Amy Winehouse, uma guitarra assinada por Shawn Mendes, um conjunto de CD’s e DVD’s do álbum Joshua Tree dos U2 que ainda contém a letra de ‘Where the Streets Have No Name’, assinados pelo Bono.

Annie Lennox vai escrever e emoldurar a letra da música ‘Sweet Dreams’ do álbum Eurythmics. Beth Gibbons (Portishead) fará o mesmo com uma letra à escolha do vencedor. Outros artigos relativos aos Portishead são discos de ouro e os decks de Geoff Barrow desde o lançamento do álbum de estreia da banda, Dummy.

Também Jon Bon Jovi vai escrever ‘Livin ‘On A Prayer’ e ‘Wanted Dead or Alive’ enquanto Giggs oferece o seu prémio Mobo de 2010 como melhor artista de hip-hop.

Não só os Mumford & Sons estão a oferecer uma aula individual de banjo, e um banjo autografado, como também Adrian Utley (Portishead) oferece aulas online de guitarra e sintetizador. As doações de roupas de palco ou outras peças de vestuário incluem Jessie Buckley, com roupas usadas no filme Wild Rose, mas também as de Sean Paul, Dizzee Rascal, Hozier, Ella Eyre e Catfish & the Bottlemen.

Entre outras ofertas, Dermot Kennedy e Jamie Cullum estão entre os artistas que realizarão concertos privados transmitidos ao vivo.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “Gravadora”?
    Em Portugal é “editora”!
    Também achei interessante esta frase: “e até Ariana Grande.”
    Não conheço a tal Ariana, mas acho que já ouvi falar de U2 e de Roxy Music…

    • Caro leitor,
      Obrigado pelo reparo, está corrigido.
      Quanto à referência à Ariana Grande, note por favor que o ZAP não se dirige apenas aos leitores da sua geração.

RESPONDER

Estado de Nova Iorque com mais mortes por Covid-19 do que França ou Espanha

Os Estados Unidos registaram 1.252 mortos e 63.913 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins. Os últimos números de casos e óbitos registados devido a Covid-19 …

Turistas voltam a viajar, mas optam pelo low-cost

Mesmo num contexto de pandemia mundial o desejo de ir de férias continua vivo. Os turistas voltaram a procurar voos, contudo as opções recaem em percursos de curta distância e mais económicos. Ao longo dos últimos …

Ventura anuncia recandidatura ao Chega e só sai do parlamento quando “metade daquela esquerda" sair

André Ventura anunciou esta noite a recandidatura à liderança do Chega, numa cerimónia em Leiria em que disse que só vai sair do parlamento “quando metade daquela esquerda sair”. “Estamos a fazer uma revolução democrática e …

Esqueletos revelam que fosso entre ricos e pobres começou a abrir-se há 6.600 anos

A análise a ossos encontrados numa sepultura na Polónia mostram que o fosse entre ricos e pobres na Europa começou a abrir-se muito antes daquilo que se pensava. O desaparecimento da classe média é um problema …

Super-Terras quentes podem ter atmosferas metálicas brilhantes

Os cientistas querem perceber porque é que as super-Terras quentes possuem um brilho tão chamativo - e já há uma hipótese em cima da mesa. Os exoplanetas, chamados de super-Terras quentes, podem ser particularmente brilhantes e …

As larvas de peixe-sol são adoráveis (mas crescem e tornam-se gigantescos "nadadores")

Uma equipa de cientistas australianos e neozelandeses descobriram as fases iniciais da larva gigante de peixe-sol. Pela primeira vez, o sequenciamento de ADN identificou as larvas do peixe-sol (Mola alexandrini). O peixe-sol, conhecido cientificamente como Mola …

Telescópio Webb vai estudar Júpiter, os seus anéis e duas intrigantes luas

Júpiter, que tem o nome do rei dos antigos deuses romanos, comanda a sua própria miniversão do nosso Sistema Solar de satélites circundantes; os seus movimentos convenceram Galileu Galileu de que a Terra não era …

Turista danifica escultura do século XIX enquanto posa para fotografia (e é apanhado pelas câmaras de vigilância)

A polícia italiana identificou um austríaco de 50 anos que danificou uma estátua do século XIX num museu em Itália, enquanto posava para uma fotografia. O incidente ocorreu no passado dia 31 de junho, segundo …

Covid-19: Brasil supera as 100.000 mortes

O Brasil ultrapassou hoje a barreira das 100.000 mortes associadas à covid-19, quase cinco meses depois da confirmação do primeiro óbito no país, indicam dados oficiais divulgados pelas secretarias regionais de Saúde. Segundo os mais recentes …

As vacas leiteiras têm relações complexas (que se alteram quando mudam de grupo)

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Chile e dos Estados Unidos concluiu que as vacas leiteiras vivem em redes sociais complexas que se alteram quando estes animais são movidos para outros grupos.  Para …