Sapatos de Amy Winehouse à venda em leilão solidário

Stilettos usados por Amy Winehouse e letras de música escritas por Bono são dos artigos mais apetecíveis no novo leilão da Island Records. As licitações têm um carimbo solidário já que o objetivo é ajudar algumas instituições de caridade neste ambiente de pandemia.

One Love Covid-19 foi o nome dado a esta ação de solidariedade realizada pela editora britânica. O leilão, que decorre na próxima quinta-feira (21), leiloa vários itens do mundo da música e dos seus intérpretes. Os fundos arrecadados serão revertidos não só para o Reino Unido (NHS Charities Together), mas também para os EUA (Feeding America).

A Island Records foi co-fundada por Chris Blackwell em 1959 na Jamaica.

No entanto, foi sediada no Reino Unido durante alguns anos, antes de pertencer à Universal Music Group. Agora, atua como uma divisão da The Island Def Jam Music Group nos Estados Unidos mas também como marca independente no Reino Unido. Alguns dos artistas contratados pela editora são os U2, Roxy Music e até Ariana Grande.

O leilão será transmitido online a partir das 18 horas, e será apresentado pela estrela da Broadway Billy Porter.

O que estará sob o martelo

Os artigos leiloados são diversos: há objetos, letras de música, instrumentos musicais, estadias, concertos e mesmo aulas de música. Neste leque de opções estão incluídos uns stilletos usados por Amy Winehouse, uma guitarra assinada por Shawn Mendes, um conjunto de CD’s e DVD’s do álbum Joshua Tree dos U2 que ainda contém a letra de ‘Where the Streets Have No Name’, assinados pelo Bono.

Annie Lennox vai escrever e emoldurar a letra da música ‘Sweet Dreams’ do álbum Eurythmics. Beth Gibbons (Portishead) fará o mesmo com uma letra à escolha do vencedor. Outros artigos relativos aos Portishead são discos de ouro e os decks de Geoff Barrow desde o lançamento do álbum de estreia da banda, Dummy.

Também Jon Bon Jovi vai escrever ‘Livin ‘On A Prayer’ e ‘Wanted Dead or Alive’ enquanto Giggs oferece o seu prémio Mobo de 2010 como melhor artista de hip-hop.

Não só os Mumford & Sons estão a oferecer uma aula individual de banjo, e um banjo autografado, como também Adrian Utley (Portishead) oferece aulas online de guitarra e sintetizador. As doações de roupas de palco ou outras peças de vestuário incluem Jessie Buckley, com roupas usadas no filme Wild Rose, mas também as de Sean Paul, Dizzee Rascal, Hozier, Ella Eyre e Catfish & the Bottlemen.

Entre outras ofertas, Dermot Kennedy e Jamie Cullum estão entre os artistas que realizarão concertos privados transmitidos ao vivo.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “Gravadora”?
    Em Portugal é “editora”!
    Também achei interessante esta frase: “e até Ariana Grande.”
    Não conheço a tal Ariana, mas acho que já ouvi falar de U2 e de Roxy Music…

    • Caro leitor,
      Obrigado pelo reparo, está corrigido.
      Quanto à referência à Ariana Grande, note por favor que o ZAP não se dirige apenas aos leitores da sua geração.

RESPONDER

Mais de 100 mil crianças morreram com VIH e 320 mil ficaram infetadas. A pandemia pode piorar o cenário

De acordo com um relatório da UNICEF, a cada 100 segundos uma criança ou jovem com menos de 20 anos foi infetado pelo VIH no ano passado. Com os novos dados, o número total de …

Animação mostra como foram construídas as pontes do século XIV

Construir uma ponte sobre a água parece uma tarefa complicada e a verdade é que, apesar dos inúmeros avanços tecnológicos, os fundamentos pouco alteraram desde os tempos medievais. A Ponte Carlos tem 618 anos, mas não …

Médicos sem Fronteiras deixam hospital da Venezuela devido a restrições

A Médicos sem Fronteiras (MSF) vai se retirar de uma colaboração com um hospital venezuelano que visa tratar pacientes com covid-19 devido a restrições na entrada de especialistas no país, informou a organização na terça-feira. A …

O novo amplificador de guitarra tem maior capacidade de encaixe (e é mais poderoso)

Em 2016, o engenheiro eletrónico Chris Prendergast lançou um projeto Kickstarter para o amplificador de guitarra portátil JamStack. Este encaixava-se num pino de correia e emitia sons gerados por um smartphone. Agora foi lançada a …

Etiópia. Comissão de direitos humanos denuncia massacre de 600 civis na região de Tigré

A organização independente que investiga acusações de violência contra civis na Etiópia corroborou o relatório da Amnistia Internacional que denunciou a chacina de pelo menos 600 pessoas na região de Tigré, no Norte do país. Segundo …

A Torre de Londres foi palco de várias experiências estranhas com animais

Antigamente, os humanos tinham algumas teorias muito estranhas sobre vários animais e, infelizmente, nem um pouco do bom senso que os impediria de as testar. Segundo o site IFLScience, Plínio, o Velho, era um desses exemplos. …

Grupo hacker português reivindica ataque a 61 sites do Brasil este ano

O grupo do hacker português que assumiu publicamente o recente ataque cibernético ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil admitiu ter invadido 61 sites brasileiros este ano, segundo o jornal O Estado de São Paulo. O …

PCP e PEV vão abster-se na votação final do Orçamento do Estado

O PCP e o PEV anunciaram, esta quarta-feira, que vão abster-se na votação final global do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), que está agendada para esta quinta-feira na Assembleia da República. O Partido Comunista vai …

Economia e tecnologia. Quem irá vencer a guerra comercial? EUA não facilitam, mas China já prepara plano para 2025

A atual guerra comercial entre a China e os Estados Unidos começou depois do atual presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar a 22 de março de 2018 uma lista de tarifas superiores a 60 mil milhões …

Estudantes estrangeiros podem renovar autorização de residência online

Os estudantes estrangeiros que frequentam o ensino superior em Portugal podem renovar automaticamente 'online', desde esta semana, os títulos de autorização de residência, anunciou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A nova funcionalidade está disponível …