Sapatos de Amy Winehouse à venda em leilão solidário

2

Stilettos usados por Amy Winehouse e letras de música escritas por Bono são dos artigos mais apetecíveis no novo leilão da Island Records. As licitações têm um carimbo solidário já que o objetivo é ajudar algumas instituições de caridade neste ambiente de pandemia.

One Love Covid-19 foi o nome dado a esta ação de solidariedade realizada pela editora britânica. O leilão, que decorre na próxima quinta-feira (21), leiloa vários itens do mundo da música e dos seus intérpretes. Os fundos arrecadados serão revertidos não só para o Reino Unido (NHS Charities Together), mas também para os EUA (Feeding America).

A Island Records foi co-fundada por Chris Blackwell em 1959 na Jamaica.

No entanto, foi sediada no Reino Unido durante alguns anos, antes de pertencer à Universal Music Group. Agora, atua como uma divisão da The Island Def Jam Music Group nos Estados Unidos mas também como marca independente no Reino Unido. Alguns dos artistas contratados pela editora são os U2, Roxy Music e até Ariana Grande.

O leilão será transmitido online a partir das 18 horas, e será apresentado pela estrela da Broadway Billy Porter.

O que estará sob o martelo

Os artigos leiloados são diversos: há objetos, letras de música, instrumentos musicais, estadias, concertos e mesmo aulas de música. Neste leque de opções estão incluídos uns stilletos usados por Amy Winehouse, uma guitarra assinada por Shawn Mendes, um conjunto de CD’s e DVD’s do álbum Joshua Tree dos U2 que ainda contém a letra de ‘Where the Streets Have No Name’, assinados pelo Bono.

Annie Lennox vai escrever e emoldurar a letra da música ‘Sweet Dreams’ do álbum Eurythmics. Beth Gibbons (Portishead) fará o mesmo com uma letra à escolha do vencedor. Outros artigos relativos aos Portishead são discos de ouro e os decks de Geoff Barrow desde o lançamento do álbum de estreia da banda, Dummy.

Também Jon Bon Jovi vai escrever ‘Livin ‘On A Prayer’ e ‘Wanted Dead or Alive’ enquanto Giggs oferece o seu prémio Mobo de 2010 como melhor artista de hip-hop.

Não só os Mumford & Sons estão a oferecer uma aula individual de banjo, e um banjo autografado, como também Adrian Utley (Portishead) oferece aulas online de guitarra e sintetizador. As doações de roupas de palco ou outras peças de vestuário incluem Jessie Buckley, com roupas usadas no filme Wild Rose, mas também as de Sean Paul, Dizzee Rascal, Hozier, Ella Eyre e Catfish & the Bottlemen.

Entre outras ofertas, Dermot Kennedy e Jamie Cullum estão entre os artistas que realizarão concertos privados transmitidos ao vivo.

2 Comments

  1. “Gravadora”?
    Em Portugal é “editora”!
    Também achei interessante esta frase: “e até Ariana Grande.”
    Não conheço a tal Ariana, mas acho que já ouvi falar de U2 e de Roxy Music…

    • Caro leitor,
      Obrigado pelo reparo, está corrigido.
      Quanto à referência à Ariana Grande, note por favor que o ZAP não se dirige apenas aos leitores da sua geração.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.