/

Santana Lopes sofre acidente na A1. Carro capotou várias vezes

2

António Cotrim / Lusa

O presidente do Aliança, Pedro Santana Lopes, discursa durante o 1.º Congresso do Aliança

O veículo onde seguia Santana Lopes e Paulo Sande capotou várias vezes na A1. O líder do Aliança encontra-se encarcerado dentro do veículo, mas está livre de perigo.

Santana Lopes sofreu um violento acidente de viação, esta tarde de quarta-feira, enquanto seguia na A1, na zona de Leiria, quando seguia de Coimbra para Lisboa. Pelas 17:30, indicou fonte do partido, Pedro Santana Lopes estava “encarcerado dentro do carro“.

O cabeça-de-lista ao Parlamento Europeu pelo Aliança, Paulo Sande, também seguia no veículo com Santana Lopes. O veículo encontra-se encostado à berma e foi o único envolvido neste acidente.

A mesma fonte adiantou que “já conseguiram falar com o candidato, sem contudo, especificar a gravidade dos ferimentos de Pedro Santana Lopes e Paulo Sande. A candidatura indicou também que o líder do partido e o candidato serão transferidos para o Hospital de Leiria.

As restantes ações de campanha de hoje, bem como as que estavam agendadas para amanhã “estão obviamente canceladas“, avançou a fonte.

O ex-primeiro-ministro apresentou no fim do ano Paulo Sande, especialista em Assuntos Europeus, como cabeça de lista do partido Aliança às eleições europeias, por uma “nova atitude em Bruxelas”.

Santana Lopes frisou que “a Aliança nasceu com essa grande preocupação, de um Portugal com outra atitude em Bruxelas”.

Sobre Paulo Sande, o ex-presidente do PSD elogiou um “candidato que conhece profundamente a realidade europeia”, assumindo o compromisso do seu novo partido de “renovar as pessoas que intervêm na ação política, optando pela competência e a credibilidade”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.