Samuel Little diz ter matado 93 mulheres. É o mais mortal serial killer dos EUA

Samuel Little, um homem de de 79 anos que está preso desde 2012, afirma ter matado mais de 90 mulheres nos Estados Unidos ( EUA) e é agora considerado o ‘serial killer’ mais mortífero da história do país.

No ano passado, o homem disse aos investigadores que era responsável por cerca de 90 assassinatos em todo o país, entre 1970 e 2005. Num comunicado de imprensa divulgado no domingo, citado pelo Guardian, o FBI informou que os analistas acreditam que todas as confissões são credíveis, tendo as autoridades verificado 50 dessas até ao momento.

Os investigadores também forneceram novas dados e detalhes sobre cinco casos que ocorreram na Florida, Arkansas, Kentucky, Nevada e Louisiana.

Samuel Little está a cumprir várias sentenças de prisão perpétua na Califórnia. Segundo o próprio, estrangulou 93 vítimas, quase todas mulheres. Algumas das vítimas viviam à margem da sociedade e as suas mortes foram originalmente consideradas overdoses ou atribuídas acidentes ou causas indeterminadas. Alguns corpos nunca foram encontrados.

O FBI forneceu 30 desenhos de algumas das suas vítimas – retratos desenhados pelo próprio Samuel Little na prisão. São retratos principalmente de mulheres negras.

A agência também forneceu vídeos gravados durante entrevistas com Samuel Little na prisão. Num desses, descreveu uma mulher que estrangulou em 1993 – e como a empurrou ladeira abaixo numa estrada remota.

Noutro vídeo, descreveu uma vítima de Nova Orleães. “Ela era bonita. Pele clara, castanho-mel. Era alta para uma mulher. Forma bonita. E amigável”, contou. Era 1982, e conheceram num bar. Depois, a mulher terá saído com Samuel Little no carro deste, tendo estacionado perto de um ribeiro. “Essa foi a única que matei por afogamento”, disse.

Investigadores de todo o país ainda estão a relacionar as suas confissões com restos não identificados e casos não resolvidos de décadas passadas. Em agosto, declarou-se culpado de assassinar quatro mulheres em Ohio. Foi condenado na Califórnia por três assassinatos em 2013 e declarou-se ainda culpado de outro assassinato no Texas, no ano passado.

As autoridades do condado de Knox, Tennessee, disseram na segunda-feira que uma mulher chamada Martha Cunningham provavelmente é uma das vítimas de Samuel Little.

O Knoxville News Sentinel informou em dezembro que um investigador do condado de Knoxville identificou a vítima que Samuel Little chamou de “Martha”. O corpo da mulher foi encontrado numa área arborizada, no leste do condado, em 1975.

O corpo de Martha Cunningham foi encontrado por dois caçadores na tarde de 18 de janeiro de 1975. Tinha marcas e estava nua da cintura para baixo, com a meia-calça enrolada nos joelhos. Faltavam a bolsa e algumas jóias. O corpo parecia ter sido arrastado para a floresta e atirado para trás de um pinheiro, disseram as autoridades na época.

Apesar dessa evidência, os detetives na época atribuíram a morte a causas naturais. O relatório do médico legista lista a causa provável da morte como “desconhecida”.

Martha Cunningham era uma talentosa cantora e pianista, que cresceu a fazer apresentações com os pais e os seis irmãos mais novos num grupo gospel, conhecido como Happy Home Jubilee Singers.

As autoridades do Tennessee mantiveram Samuel Little sob custódia, 19 anos após a descoberta do corpo de Martha Cunningham. Foi condenado por delito doloso em 1994 em Nashville, Tennessee, e condenado a 90 dias de prisão, segundo o departamento de investigação criminal do Tennessee, obtido na segunda-feira pela Associated Press.

TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Veneno de cascavel pode ser o segredo para novo analgésico poderoso

Um composto do veneno da cascavel sul-americana pode ser usado para criar um analgésico poderoso. Os testes feitos em animais foram um sucesso. A crotoxina pode ser encontrada no veneno da cascavel sul-americana, Crotalus durissus terrificus, …

O falecido George Solitário, última tartaruga da sua espécie, pode ter parentes vivos

Uma expedição científica encontrou, em Galápagos, uma tartaruga com uma alta carga genética da espécie a que pertenceu o famoso George Solitário. Em 2012, uma tartaruga gigante, conhecida como George Solitário, faleceu com 100 anos. A …

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …