SAD do FC Porto alvo de buscas por transferência de Lucho González

Jorge-Nuno-Pinto-da-Costa / Facebook

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

A SAD do FC Porto anunciou hoje a colaboração com as autoridades portuguesas e francesas sobre a transferência de um futebolista, sem revelar o jogador ou o clube envolvido na transação. A imprensa avança o nome de Lucho González.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar que está a colaborar desde esta manhã com as autoridades portuguesas e francesas no sentido de dar cumprimento a uma carta rogatória proveniente da justiça francesa, relativa a uma transferência”, lê-se no comunicado divulgado no site dos azuis e brancos.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial dos dragões escusou-se a prestar qualquer esclarecimento, alegando segredo de justiça.

De acordo com a SIC Notícias e com a RTP, as autoridades estão a investigar a transferência de Lucho González, que saiu para o Marselha em 2009.

Nesse ano, a transferência do argentino para Marselha fez-se por 18 milhões de euros, num valor que poderia chegar aos 24 milhões, recordam os canais televisivos.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se as pessoas antes comentar iam ler a notícia…enfim. 1 ponto na notícia ninguem sabe quem é e 2 o fcporto nao esta a ser investigado mas sim a ajudar na investigaçao devido as fraudes de clubes franceses. Notícia mais parva enfim

  2. Será que vão encontrar uns emailzinhos e alguns bruxos? Que pena que não se faz uma investigação a fundo. O SLB e o SCP não são clubes limpos, mas o FCP (especialmente a partir da era do presidente actual) é, sem dúvida, o mais sujo! Mas ninguém mexe… Terão medo?

RESPONDER

Até as estrelas têm auroras (e já as podemos ver)

Uma equipa internacional de astrónomos observou sinais de rádio estranhos vindos de uma anã vermelha. Estas ondas bizarras estavam a ser produzidas pela interação com um exoplaneta que orbitava a estrela, criando uma aurora. Apesar de …

Tiroteios em dois bares fazem oito mortos na Alemanha

Pelo menos oito pessoas morreram hoje em dois tiroteios em dois bares na cidade alemã de Hanau, no centro do país, indicou a polícia local, sem precisar o número. O primeiro tiroteio ocorreu num bar de …

Descobertos sarcófago e altar dedicado ao fundador de Roma do século VI a.C.

Os dois objetos foram descobertos numa área subterrânea perto da Cúria, foi anunciado esta terça-feira. Um sarcófago considerado "excecional" e um altar do século VI a.C., que poderá ter sido dedicado a Rómulo, fundador de Roma, …

40 anos depois, cientistas identificam falha fundamental na eficiência dos painéis solares

Os painéis solares são uma das invenções mais impressionantes, mas é emergente descobrir como torná-los ainda mais eficientes. Recentemente, uma equipa de cientistas resolveu um mistério de 40 anos em torno de um dos principais …

SIC vai lançar serviço de streaming e canal de e-sports este ano

A SIC vai avançar para uma plataforma de streaming ainda em 2020. A "Netflix à portuguesa" ainda não tem nome, mas tem como objetivo "encontrar mais e novas audiências". Em entrevista ao jornal Público, o CEO …

Dagmar Turner tocou violino enquanto lhe era removido um tumor do cérebro

Uma paciente do King's College Hospital, no Reino Unido, tocou violino enquanto os médicos lhe removiam um tumor do cérebro. Desta forma, foi possível preservar a sua capacidade de tocar e a sua paixão de 40 …

"Não é aceitável". Tribunal de Contas refuta acusações de Manuel Heitor

O Tribunal de Contas (TdC) refutou as acusações do ministro do Ensino Superior sobre a auditoria ao modelo de financiamento do setor, considerando-as inaceitáveis e infundadas. "O tribunal tem o máximo respeito pela opinião dos auditados, …

"Lava que se farta". Isabel dos Santos recorre da absolvição de Ana Gomes

A empresária angolana recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa por causa das publicações no Twitter nas quais a antiga eurodeputada acusa a empresária, por exemplo, de "lavar que se farta". Em janeiro, o Tribunal …

Ministro considera "inaceitável" que TAP pague prémios em ano de prejuízos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação considerou "inaceitável" que a TAP, empresa que "tem 100 milhões de euros de prejuízos" em 2019, atribua prémios a uma minoria de trabalhadores. "É uma falta de respeito para …

Eventos climáticos extremos podem levar os EUA a uma crise económica, revela estudo

Um relatório recentemente divulgado revela que os eventos climáticos extremos podem levar os Estados Unidos (EUA) a uma crise económica sem precedentes, com uma maior incidência no mercado da energia. "Se o mercado não fizer um …