Sabe qual é o vídeo mais visto de 2014 no YouTube?

O polaco SA Wardega, conhecido por pregar partidas nas ruas da Polónia, assina o vídeo mais visto em 2014 no portal YouTube, com mais de 113 milhões de visualizações.

O vídeo mostra o que aparenta ser uma aranha gigante mutante que espalha o terror por onde passa e que afinal é apenas um pequeno cão mascarado. Publicado em setembro, o vídeo teve mais de 113 milhões de visualizações.

“Adoramos celebrar hits virais, as produções épicas e as criações ridiculamente criativas que marcam um ano da cultura pop global no YouTube. E 2014, está repleto desses momentos”, sustenta a Google, detentora do YouTube, num post.

Com quase 99 milhões de visualizações, em segundo lugar figura um vídeo publicitário da Nike, que conta com a participação de figuras conhecidas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Neymar e Zlatan Ibrahimovic.

O terceiro vídeo mais visto de 2014 no YouTube, com cerca de 94 milhões de visualizações, tem por título “First Kiss” e é assinado por Tatia Pilieva, que convidou vinte pessoas, que não se conheciam, a beijarem-se pela primeira vez.

Entre os dez vídeos mais visualizados no YouTube estão ainda um teste à resistência do iPhone 6, a atuação da freira italiana Cristina Scuccia num concurso televisivo de talentos e um vídeo feito por uma mulher, nas ruas de Nova Iorque, que regista os constantes assédios de que foi alvo.

No que toca aos vídeos musicais, 2014 foi o ano das mulheres, que dominaram a tabela dos dez telediscos mais visualizados no YouTube.

A lista é encabeçada por Katy Perry, com “Dark Horse”, que somou mais de 715 milhões de visualizações, e integra também Shakira, com dois temas, Taylor Swift ou Nicki Minaj.

O segundo lugar pertence a um homem, Enrique Iglesias, com o tema “Bailando”, com 587 milhões de visualizações.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O sonho de Christo concretizou-se, 60 anos depois. O Arco do Triunfo foi embrulhado como um presente

Já desde o início dos anos 60 que Christo imaginava como seria cobrir o Arco do Triunfo em tecido. A sua visão foi finalmente concretizada e pode ser visitada entre 18 de Setembro e 3 …

Holanda. Ministra da Defesa renuncia devido à crise de evacuação do Afeganistão

Após a ministra das Relações Externas holandesa, Sigrid Kaag, renunciar devido ao desastre da evacuação do Afeganistão, esta sexta-feira foi a vez da ministra da Defesa, Ank Bijleveld. Segundo relatou o Guardian, acredita-se que os ministros …

Tribunal da África do Sul recusa anular pena de prisão do ex-Presidente Jacob Zuma

O mais alto tribunal da África do Sul rejeitou o pedido do ex-Presidente Jacob Zuma para anular a sua sentença de 15 meses de prisão por não comparecer a uma sessão de inquérito por corrupção. Em …

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …

Futebol português contra Campeonato do Mundo de dois em dois anos

O futebol português está contra a intenção da FIFA de aumentar a periodicidade do Campeonato do Mundo, passando de quatro para de dois em dois anos, refere um comunicado conjunto divulgado hoje. O documento, assinado pela …

Governo quer proibir empresas de recorrer ao 'outsourcing' após despedimento coletivo

O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No final …

Barcelona: Cruyff afasta-se e perder com o Benfica seria "um drama"

Ronald Koeman até poderá sair mas não será Jordi Cruyff a substituir o seu compatriota. O Barcelona atravessa uma fase perturbada, já há algum tempo, mas o panorama financeiro piorou o cenário fora de campo e …

Casa Branca oferece "telefonema educativo" a Nicki Minaj para acalmar apreensões sobre a vacina

Depois de um tweet de Nicki Minaj se ter tornado viral por associar a vacina contra a covid-19 à impotência, a Casa Branca convidou a rapper para um telefonema com especialistas para esclarecerem as suas …