/

Sá Pinto arrisca 10 anos de suspensão devido a escândalo de corrupção

1

(dr) SC Braga

Ricardo Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto arrisca uma proibição de dez anos de exercer qualquer atividade no futebol, outros dez anos de proibição de entrada em estádios e uma coima de 20 mil euros.

Em causa está o envolvimento do treinador português num escândalo de corrupção no futebol grego.

O jornal helvético Gazzetta divulgou esta segunda-feira o antigo testemunho de Sá Pinto no âmbito de um processo relacionada com manipulação de resultados. Na altura, Ricardo Sá Pinto era treinador do Atromitos, da primeira divisão grega.

O processo envolve também o antigo jogador do Benfica, Takis Fyssas, que alegou em tribunal que após o jogo entre Olympiakos e Atromitos, a 4 de fevereiro de 2015, o treinador português lhe disse que tinha sido pressionado por responsáveis do clube para não incluir certos jogadores no alinhamento.

“Tive uma conversa com o Fyssas por telefone, mas nunca lhe disse isso. Nunca dei o direito a ninguém de me pressionar ou interferir no meu trabalho, a minha demissão deve-se a razões puramente desportivas”, começou por dizer Sá Pinto, citado pelo jornal A BOLA.

“Porquê confessar e confiar algo tão importante a uma pessoa com quem não tive um relacionamento muito amigável e com quem nunca trabalhei? É óbvio que Fyssas está a mentir, tentando envolver-me numa guerra travada entre a sua equipa, o Panathinaikos, e o rival Olympiakos”, acrescentou.

Na temporada de 2014/15, Sá Pinto liderou a equipa do Atromitos em 17 jogos, tendo vencido apenas quatro partidas. O Olympiakos venceu a liga nessa época, terminando o campeonato com 12 pontos de vantagem para o Panathinaikos. O Atromitos ficou-se pelo sétimo lugar.

Para além do castigo a Sá Pinto, a magistrada responsável pelo caso propõe que Olympiakos e Atromitos sejam despromovidos e multados em 3 milhões de euros.

ZAP //

1 Comment

  1. Parece que os juízes na Grécia , não alinham em golpes baixos , deviam ser todos assim.
    Podia ser que as vergonhas no futebol , acabassem .
    Será que esse juiz , não quer vir até cá , ensinar como se julgam casos de futebol ???
    Cuidem-se

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.