Ryanair começa a voar diariamente entre Porto e Londres a partir de 22 de maio

A Ryanair vai voar diariamente, a partir do próximo dia 22 de maio, entre Porto e Londres (aeroporto de Stansted). Este voo junta-se à ligação Lisboa-Londres e Lisboa-Dublin que a transportadora área já opera.

Esta sexta-feira, a Ryanair anunciou que vai introduzir a rota Porto-Londres à lista de voos reduzidos que planeou para este mês.

Atualmente, segundo o Público, a companhia aérea está com uma programação reduzida, com apenas 15 ligações de/para o Reino Unido (já com o Porto incluído) e outros 13 de/para a Irlanda. No caso de Portugal, a empresa está também a operar as rotas Lisboa-Londres e Lisboa-Dublin.

Em comunicado, a Ryanair aponta que, “como a maioria dos países da UE impôs proibições de voo ou outras restrições, mais de 99% dos aviões da Ryanair ficarão em terra durante as próximas semanas”.

A transportadora de baixo custo está a trabalhar com os governos da União Europeia “para tentar manter abertas algumas ligações aéreas mínimas por razões de emergência”, apesar da ocupação de passageiros “ser muito baixa”. As expectativas são de um regresso dos voos regulares em julho.

No dia 18 deste mês, a TAP vai retomar as ligações entre o Porto e Lisboa, com os voos a realizarem-se três vezes por semana. De acordo com o diário, a estratégia da transportadora, pelo menos para o período até ao final de maio, passa também pelas ligações regulares para o Brasil, um dos seus principais mercados, além de Paris e Londres (via Lisboa).

Qatar Airways prevê retomar voos para Portugal a 1 de julho

Também esta sexta-feira, a Qatar Airways anunciou que vai retomar a operação de forma faseada, prevendo chegar em maio a 52 destinos e a 80 em junho, antecipando voltar a voar para Portugal a partir de 1 de julho.

Em comunicado, a companhia aérea adianta que vai retomar gradualmente os destinos suspensos e frequências adicionais, “em linha com o relaxamento expectável das restrições de entrada nos países, para tentar minimizar a expansão da pandemia, com foco em destinos-chave globais e hubs de parceiros”.

Ainda sujeito a aprovação das entidades reguladoras, assim como autorizações necessárias por parte do Governo português e demais autoridades envolvidas, a Qatar Airways prevê que Portugal regresse a esta mesma rede em 1 de julho, com quatro voos semanais na rota Lisboa-Doha durante julho e agosto.

No mesmo comunicado, a companhia aérea informa que tem mantido voos agendados, “dentro do possível, para pelo menos 30 destinos durante esta crise e para todos os continentes”, tendo ajudado “a levar mais de um milhão de pessoas de volta a casa”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.