Ryanair reduz tráfego no Porto e em Faro e tira um avião da Madeira

A Ryanair anunciou, esta terça-feira, a diminuição do tráfego no Porto e em Faro, e a redução de um avião na Madeira, já no próximo ano, devido ao aumento das taxas aeroportuárias pela ANA/Vinci.

A Madeira vai ter menos um avião da Ryanair, em 2024.

Além disso, a transportadora aérea também anunciou que vai diminuir o tráfego no Porto e em Faro, a partir de janeiro.

Em causa, explicou a empresa, está o aumento das taxas aeroportuárias daquilo a que chama o “monopólio da ANA/Vinci”.

“Infelizmente, estamos aqui para anunciar cortes, porque fomos recentemente vítimas do monopólio da ANA/Vinci, que aumentou de forma extraordinária as taxas aeroportuárias para o próximo ano”, anunciou o presidente executivo da companhia aérea irlandesa, Michael O’Leary, em conferência de imprensa, em Lisboa.

Em setembro, a Ryanair já tinha anunciado o cancelamento de voos, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, a partir do final de outubro… mas aí as razões apresentadas foram outras. Em causa estiveram atrasos na entrega de aviões modelo Boeing, entre setembro e dezembro.

No comunicado, podia ler-se que a companhia aérea de baixo custo esperava receber 27 aviões entre setembro e dezembro, mas devido a atrasos na produção nas, juntamente com atrasos nas reparações e entregas da Boeing em Seattle, acabou por receber apenas 14.

Agora, por motivos diferente, a Ryanair decidiu cortar um dos dois aviões na base da Madeira em janeiro do próximo ano e reduzir o tráfego em Faro e no Porto, no próximo verão.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.