/

Rússia vs Egipto | Anfitrião a um passo dos “oitavos”

A Rússia ficou a um passo dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo. Em mais uma bela exibição, plena de energia e intensidade, a selecção anfitriã bateu o Egipto por 3-1, graças a uma segunda parte de grande nível.

A equipa de Mohamed Salah bem tentou remar contra a maré, reduziu pelo extremo do Liverpool, mas não conseguiu inverter uma desvantagem de três golos, ante uma selecção empurrada pelo seu público.

A formação anfitriã entrou com grande intensidade, perante um Egipto que se mostrou algo desorientado com a velocidade dos homens da casa. Mas foi aguentando essa pressão e evitando o golo, até que assentou o seu jogo e equilibrou um pouco as operações. Por volta da meia-hora, os russos registavam 54% de posse, seis remates (um enquadrado) contra três dos egípcios (sem a melhor direcção) e, ao intervalo, os números não variavam muito, sem que fossem criadas quaisquer situações de golo flagrantes. O melhor em campo nesta fase era o russo Roman Zobnin, com um rating de 6.7.

Zobin que esteve na origem do 1-0, aos 47 minutos. O médio rematou, o lateral Ahmed Fathy abordou mal o lance e fez autogolo. O segundo tempo não poderia ter começado melhor para a Rússia. Um golo que obrigou o Egipto a abrir espaços, o que acabou por ser fatal. Aos 60 minutos, Mário Fernandes cruzou e Denis Cheryshev fez o 2-0, o seu terceiro golo na prova. E aos 62, Artem Dzyuba ganhou à defesa e “fuzilou” Mohamed El-Shenawy para o 3-0.

Mohamed Salah reduziu para 3-1 de penálti, aos 73 minutos, após ser ele próprio travado em falta por Zobnin na grande área. Contudo, este foi o canto do cisne do Egipto, e da partida. Os “faraós” bem tentaram, até terminaram a partida com ligeiro ascendente na posse de bola (51%), com mais remates (13 contra 11), mas apenas enquadraram um, o da grande penalidade. Com esta falta de eficácia, não espanta a eliminação.

O melhor em campo acabou por ser Artem Dzyuba. O poderoso ponta-de-lança fez mais um golo, o seu segundo na competição, em dois remates, e esteve muito activo no futebol aéreo, ganhando sete dos 16 em que participou – GoalPoint Rating de 6.3.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.