/

A Rússia prepara-se para colonizar a Lua

O Conselho de assuntos espaciais da Academia de Ciências da Rússia (RAN) planeia reacender o programa de exploração da Lua, usando rovers planetários, com o objetivo de colonizar este astro.

Em 2019, a sonda Luna-Glob vai ser enviada ao polo sul da Lua, para uma região onde, recentemente, foram descobertos vestígios de água.

De seguida, em 2021, uma segunda sonda espacial, Luna-Recurso, vai ser enviada com o objetivo de estudar a composição química do solo lunar.

O principal objetivo dessas duas missões será de possibilitar o futuro envio de cosmonautas russos à Lua, com a criação de bases lunares habitáveis no início dos anos 2030.

Depois disso, no início dos anos 2030, está prevista uma expedição tripulada à Lua para a criação de uma base habitável.

Além disso, a Rússia tem planos de construir o primeiro observatório lunar, cujo projeto já está a ser desenvolvido pelo Instituto Russo de Pesquisas Espaciais.

Segundo o jornal Izvestia, há planos de iniciar os trabalhos de design da nave espacial em 2016 no âmbito do projeto Luna-Lunokhod.

Igor Mitrofanov, chefe do departamento de Planetologia Nuclear do Instituto de Pesquisas Espaciais, confirmou ao jornal russo que a decisão sobre o projeto Luna-Lunokhod, avaliado em 290 mil dólares, “foi tomada e os respectivos trabalhos vão começar em breve”.

Segundo Mitrofanov, uma equipa será formada para trabalhar no projeto. Outras entidades também serão convidadas a participar.

ZAP / Sputnik News

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.