/

Rui Santos “paineleiro com feitio de gaja”, Bruno de Carvalho “machista preconceituoso”

21

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

A associação Capazes não poupou críticas ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que acusa de “machismo, misoginia e homofobia”, depois das violentas críticas que o presidente do Sporting endereçou a Rui Santos, comentador desportivo da SIC.

A associação feminista Capazes não demorou a reagir depois de o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ter publicado no Facebook um texto a atacar o “Guru dos paineleiros” Rui Santos, que acusa de ter um “feitio de gaja”, um “piquinho a azedo”, “um gravador em regime play (vulgo papagaio), que apenas repete com um ar sério o que lhe dizem”.

O Rui Santos é um bom paineleiro, mas inscreve-se na sub-categoria 2, os que apenas falam bem não tendo mais nada do que isso para mostrar“, diz Bruno de Carvalho, que acusa o comentador de “não saber lidar com a fama, que lhes sobe à cabeça, pois não consegue dominar o seu ego, tendo-lhe associado um feitio de “gaja”.

“E não falo da macheza dele, mas sim do seu carácter, piquinho a azedo. E o que é isto? É ser mesquinho, vingativo, mexeriqueiro, intriguista“, explica Bruno de Carvalho.

Hoje é dia de Rui Santos, o Guru dos paineleiros!Mas, para começar, tenho que distinguir os maus dos bons paineleiros….

Publicado por Bruno de Carvalho em Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Também no seu Facebook, a associação Capazes reagiu de pronto, acusando o presidente dos leões de “homofobia, misoginia, sexismo, machismo, preconceito“.

“A linguagem de Bruno de Carvalho é um tratado de discriminação. Estamos certas que muit@s adept@s e soci@s do Sporting concordarão connosco. Lamentável e grave pelo péssimo exemplo que passa, em especial, às novas gerações“, lê-se na página do Facebook da associação feminista.

Homofobia, misoginia, sexismo, machismo, preconceito.A linguagem de Bruno de Carvalho é um tratado de discriminação….

Publicado por Capazes em Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Também a resposta de Bruno de Carvalho à publicação da Capazes não se fez esperar. O presidente verde e branco regressou ao Facebook para comentar o post da associação fundada em 2014 pelas apresentadoras Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues.

“Tenho de começar por dizer que uma Associação que tem como grande mentora alguém que já sofreu na pele calúnias e difamações sobre o pai, se esqueça que tenho 3 filhas, com uma quarta a caminho, mulher, mãe, duas irmãs e muitas familiares e amigas”, escreve Bruno de Carvalho, que seguidamente se encarrega de rebater, uma a uma, as acusações da associação feminista.

“Afinal temos de ser também CAPAZES de conhecer a pessoa de quem falamos, de saber ler correctamente e de não nos metermos onde não somos chamados. O meu desejo a esta Associação é de um trabalho com sucesso e que este triste desabafo tenha sido apenas resultado de um dia menos feliz”, conclui o presidente leonino.

Hoje foi me dado conhecimento que a Associação Capazes tinha feito um comunicado/post/desabafo sobre o que escrevi…

Publicado por Bruno de Carvalho em Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Apresentando-se desde o final de 2015 como “Capazes“, a associação inicialmente fundada como “Maria Capaz” apresenta-se como uma “plataforma abertamente feminista de luta pelos direitos das mulheres”.

Entre os seus membros contam-se as jornalista Maria Elisa Domingues, Clara de Sousa e Anabela Mota Ribeiro, as actrizes Maria Rueff, Inês Castel-Branco e Jessica Athaide, a apresentadora Leonor Poeiras, a pintora Ana Vidigal, a historiadora Irene Pimentel, a deputada Isabel Moreira e a cantora Blaya.

ZAP //

21 Comments

  1. Neste país, de brandos e bons costumes, desde que haja um que responda à letra, pois é sai dos padrões da sociedade, como se esta sociedade fosse exemplar aos mais jovens. A santa comunicação social, que tudo faz para vingar as mentiras diárias, para nos envenenar com a mais anedotas que depois é o que se vê.

  2. Por acaso será que as senhoras da Associação Capazes, também serão Capazes de fazer uma sopa, um cozido passar uma roupa a ferro, tratar da casa, etc, etc, ou apenas debitar provocações aos adeptos do SCP ,em favor dos vermelhos? Gostava que me informassem se estou errado ou não?.

    • Por acaso, estás errado.
      A fundadora da Capazes (Rita Ferro Rodrigues) é filha de um conhecido e respeitado sportinguista. Não me parece que esse teu bitaite tenha acertado no alvo.
      E como parece que para “paineleiro” aqui do ZAP não dás uma para a caixa, porque é que não vais mas é tu para casa fazer uma sopa, um cozido, passar uma roupa a ferro, tratar da casa, ou qualquer coisa de útil?

      • A fundadora da Capazes é alguém com uma orientação feminista neo-nazi com toques de cata vento indo sempre na direção onde lhe cheira a protagonismo e que ataca sempre os homens, desde que consiga argumentos para tal. Possivelmente sexualmente frustrada ou uma lésbica no armário.

        Quanto ao ser filha de alguém conhecido e respeitado… só se sabe que chegou a ser nº2 do governo e envolvido no caso Casa Pia tendo desaparecido durante uma década e reaparecido como um grande politico de novo. Mas quando o actual primeiro-ministro tomou o poder de assalto sem ter ganho as eleições e era o nº2 do mais corrupto primeiro-ministro de que há história… mas não sabia nada do que se passava (era como o macaquinho, não via, não ouvia e não falava) então pouco há a dizer sobre a capacidade ou respeito dessas pessoas dúbias.

        Quanto ao Bruno de Carvalho não percebo como isto é noticia ou ainda alguém se espanta com o que ele diz. Espantoso é a votação que ele teve para estar no lugar que está. Como isto é uma democracia, votaram levam com ele. Os cães ladram e a caravana passa. Ainda estamos numa democracia em que cada um tem direito de dizer o que quiser. Se alguém não gostar pode sempre levar o caso para a justiça. Os processos de difamação não são fáceis de ganhar mas existem vários exemplos em Portugal de casos onde figuras conhecidas ganharam. Se o rapaz se sentiu afectado e ofendido pode sempre ir para a justiça. Esta noticia é de revista cor de rosa, enfim.

  3. “paineleiro” não existe. Existe uma expressão (homfóbica) que se diferencia apenas pela ausência do primeiro “i”. Curiosamente, Bruno de Carvalho diz conhecer dois tipos de (bons e maus?)… O que é que esse “conhecimento” faz dele? Hmmmm…..
    Também acho curioso que alguém que não era visado (visadas) tenha enfiado o barrete que não lhe era destinado. Mas onde anda o Rui Santos no meio disto tudo? A fazer painelas (coisa que não existe)?
    A este senhor (aquele que dá um péssimo nome á grande instituição desportiva como o Sporting Clube de Portugal) é preciso fazer o mesmo que ao Marques Mendes (outro que se esforça para ser gente e nunca deixará de ser medíocre): Ignorá-lo. Mas às vezes é tão difícil (excepto o Marques Mendes)… Ás vezes as bacoradas são tão ofensivas… Este “senhor” chegou a propôr que se retirasse o vermelho da bandeira nacional (devido á conotação clubística rival)! Quando ofendem o meu país, é muito difícil de ignorar. A minha bandeira é a minha bandeira, seja ela de que côr fôr! Quem está mal que se mude! E esta coisa, que passa por ser humano (coitados dos filhos dele) não faz cá falta nenhuma!

    • Este presidente, goste-se dele ou não, é aquele que melhor se posiciona para, e de igual para igual, lidar com a escumalha hipócrita que vegeta nalgumas cúpulas e outras gentinhas que na CS usa e abusa do microfone. Não gostam dele?! Paciência, há muita gente que sim!!

      • Se sou ou não, é questão que não te diz respeito!
        Oh Zé tu deves precisar de bode, já que o teu problema deve ser quem é coberto por quem!
        Na falta de gaja (mulher) não te metas com cabras

      • ahahaha… se fosse para me meter com uma cabra como tu… nao tinha sido tao respeitoso, embora nem todas as cabras sejam despresiveis. ha cabras como tu ja nao tem só o instinto mas a maldade que o ser humano lhe pode transmitir quase como a brucelose ou alguma doença venerea… talvez o bruno seja desses… se pela boca ele intoxica qualquer um, o que sera no resto.. mas de facto so a ti diz respeito… mas evita berrar fora do teu redil, para nao seres apanhada pelo lobo nem para que sejas a troça do pais inteiro. quanto ao meu comentario, vejo que caiu na cabra certa!!!!! sinto me de parabens!!!!

    • .a sua proposta de ignorar esta muito bem escrita!!!!… mas como bem diz nao da para ignorar, ate porque sao declaraçoes publicas e publicitadas pelos papagaios do costume…. agora eu pessoalmente tenho a soluçao mais justa para essa figurinha de opera bufa… nao ignorar…mas irradiar!!!
      esse senhor se a justiça desportiva funcionasse ja estava irradiado ha muito tempo e se a justiça criminal funcionasse e nao estivesse sempre ao serviço dos piores interesses… ja teria colocado esse sujeitinho mediocre com umas algemas!!!!.. bastava so a declaraçao sobre a bandeira nacional para estar atras das grades com uma mordaça.

  4. Bruno de Carvalho de manhã Bruno de Carvalho á noite é isto que ele quer ser a estrela da companhia, andar todos os dias nas bocas do mundo ele adora ser o centro das atenões e vocês estão a dar-lhe a importância que ele não merece

      • E a SUUUUUUA!
        .
        BOCÊ não andou comigo na escola nem fomos apresentados para me poder tratar por TU. DE cereteza que somos do mesmo clube.
        .
        Como Sportinguista sempre dei atenção ao meu clube, e obviamente aos seus presidentes, incluindo BdC, que nasceu já depois de eu ter andado na tropa.
        .
        KKKKKKKKKKK ……e para que não fique na ignorância significa …. rir à gargalhada! Aquilo que alguns escrevem LOL – Lots Of Laughing.
        .
        Se tiver mais alguma dúvida, faça favor de comunicar, pois eu gosto de contribuir para diminuir a iliteracia.

      • Antes de mais, peço desculpa. Se soubesse que se sentiria tão ofendido pela forma de tratamento, não o teria por tu (e não o quero conhecer, definitivamente).
        Eu sei perfeitamente o que quer dizer os vários “k” em sucessão. A minha assunção de desconhecimento serviu apenas para criticar aqueles que optam por escrever “estas coisas” em vez de usar a sua lingua (a portuguesa!). E também sei que LOL quer dizer Laughing Out Loud e não “Lots Of Laughing” (mais uma calinada como as muitas que dá neste “espaço”). Não me parece que precise da sua ajuda mas, uma vez que tem uma maneira tão agressiva e despropositada (e desinformada) de comunicar, não lhe ofereço a minha ajuda para esclarecer alguma dúvida (que me parece que são muitas!) de literacia ou outra coisa qualquer. Não merece! Merece sim um presidente como o BdC (como se refere). Estão bem um para o outro, sem dúvida!

        Nota: Cão marado era só para gozar com o seu “nick” (sabe o que quer dizer “nick” não sabe?). Pela resposta (seguinte) provou que fui bem sucedido. Mas admito que às vezes fico marado quando ouço determinados cães a latir disparates do tamanho do ego do Mourinho.

        LOL:
        https://pt.wikipedia.org/wiki/LOL
        https://www.significados.com.br/lol/
        https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/03/o-que-significa-lol-no-msn-e-no-orkut.html

      • Não peça desculpa!
        .
        Se era só para gozar, então vá para uma esquina e goze com quem aparecer.
        .
        Se dou calinadas ou faço cagadas, e se acha que nem sei o que significa nick ou crica, isso é coisa que pouco me importa, desde que sirva para responder a quem chega por debaixo.
        .
        Guarde a sua cultura para si e faça muito bom proveito, traduza as siglas da forma que entende e ponha aí muitos links para mostrar que é muito “viajado”.
        .
        O Sporting não merece um presidente como o BdC mas BOCÊ, sim!

      • De certeza que NÃO somos do mesmo clube…assim é que está certo!
        .
        Cão marado = cão maluco.
        .
        Cão danado não quer “TU” de cães malucos.

      • Não… Vossa excelência (?) não é definitivamente do meu clube! É que não tenha qualquer dúvida!… LOL

      • BOCÊ pode ficar tranquilo que não somos do mesmo clube!
        .
        Não costumo iniciar conversas com desconhecidos tratando-os por TU.
        .
        E isso faz toda a dierença, mesmo que não pareça!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.