Os sportinguistas Nuno Mendes e Pedro Gonçalves constituem duas baixas na seleção portuguesa de sub-21, cujos convocados para a fase decisiva do Europeu de futebol da categoria, que vai decorrer na Eslovénia e na Hungria, são conhecidos hoje.
Enquanto Nuno Mendes já não foi opção na equipa que participou na fase de grupos, disputada entre 24 e 31 de março, igualmente na Eslovénia e na Hungria, Pedro Gonçalves, que se sagrou melhor marcador na edição que terminou da I Liga, esteve presente e vem agora desfalcar a equipa de Rui Jorge.
Para a fase decisiva da prova, que vai decorrer entre 31 de maio e 06 de junho, poderá ser escolhido Jota, emprestado pelo Benfica aos espanhóis do Valladolid, que falhou a fase de grupos do Europeu devido a lesão.
Rui Jorge vai anunciar às 19:00 os ‘eleitos’ para o regresso a esta competição, com o embate para os quartos de final com a Itália, em 31 de maio, em Ljubljana, depois do pleno de vitórias na fase de grupos, em março último.
Fernando Santos também divulgou, esta quinta-feira, a lista dos 26 convocados de Portugal para o Euro 2020, adiado para 2021 pela pandemia da covid-19.
A lista lusa é composta por Anthony Lopes, Rui Patricio, Rui Silva; João Cancelo, Nélson Semedo, José Fonte, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro; Danilo, Palhinha, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Moutinho, Renato Sanches, Sérgio Oliveira, William Carvalho; Pote, André Silva, Bernando Silva, Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, João Félix e Rafa Silva.
ZAP // Lusa