/

Rúben Semedo é o escolhido caso Rúben Dias saia do Benfica

Andrej Cukic / EPA / Lusa

Rúben Semedo com a camisola do Olympiacos (Grécia) em jogo da Liga dos Campeões.

Na eventualidade da saída de Rúben Dias no mercado de verão, o Benfica tem Rúben Semedo como principal aposta para substituir o internacional português.

O SL Benfica começa já a equacionar uma eventual saída de Rúben Dias da Luz no final desta temporada. O defesa central tem sido bastante assediado por vários clubes internacionais e Luís Filipe Vieira já definiu a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros como a proposta a bater.

Ainda assim, caso surja uma proposta que ofereça um melhor salário ao jovem, a tarefa de o manter na equipa poderá ser complicada.

Como tal, as ‘águias’ têm já uma lista de possíveis alvos para abordar na eventualidade da saída do internacional português. O principal nome na lista até este momento é Rúben Semedo, avança o jornal Record.

Atualmente ao serviço do Olympiacos, da Grécia, Rúben Semedo jogou em 37 partidas esta temporada, tendo marcado cinco golos. O ex-Sporting tem recuperado a sua boa forma depois da passagem fracassada pelo Villarreal, na época 2017/18. No ano passado esteve emprestado ao Huesca e ao Rio Ave, acabando por ser vendido ao emblema grego esta temporada.

A imprensa grega adianta que o jogador poderá sair do Olympiacos por uma verba inferior a 10 milhões de euros. A equipa treinador por Pedro Martins está, por sua vez, interessada no empréstimo de Jota – um fator que poderá facilitar o negócio.

A par de Semedo, o Benfica mantém-se na perseguição a Robin Koch. O internacional alemão está interessado em deixar o Friburgo e o Benfica, que já o tentou levar para a Luz no mercado de inverno, continua interessado no defesa. De acordo com o jornal Bild, o defesa de 23 anos já pediu ao ao clube da Bundesliga que o deixe sair na próxima janela de transferências. O seu contrato termina em junho de 2021.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.