Rúben Dias vence troféu de melhor defesa do ano da Champions

1

Yoan Valat / EPA

Rúben Dias, jogador do Manchester City

O internacional português do Manchester City Rúben Dias conquistou hoje o prémio de melhor defesa da última Liga dos Campeões.

O internacional português do Manchester City Rúben Dias conquistou hoje o prémio de melhor defesa da última Liga dos Campeões, superando o espanhol César Azpilicueta e o alemão Antonio Rudiger, ambos dos ingleses do Chelsea.

O defesa central, de 24 anos, que se sagrou campeão inglês ao serviço dos ‘citizens’, já tinha sido também distinguido com o prémio de jogador do ano da Premier League. Apesar de não ter estado presente na gala, em Istambul, Turquia, mostrou-se “muito feliz” por receber o galardão.

“Peço desculpa por não estar presente hoje, devido às restrições [da pandemia de covid-19]. Estou muito feliz por receber este prémio de melhor defesa da época e quero dividir com todos os que estiveram envolvidos. Quero agradecer a todos eles. Estou ansioso pela próxima temporada”, disse o central luso, através de um vídeo divulgado durante a cerimónia.

O vencedor do prémio de médio do ano da Liga dos Campeões foi atribuído a N’Golo Kanté.

O internacional francês, de 30 anos, bateu a concorrência de Kevin De Bruyne (Manchester City) e de Jorginho (Chelsea) na sequência de uma notável campanha que terminou com exibições nas meias-finais e na final em que foi considerado o melhor em campo.

Por sua vez, o prémio de avançado do ano da Champions foi para Erling Haaland.

Melhor marcador da competição na temporada transata, o jovem de 21 anos bateu a concorrência de Robert Lewandowski (Bayern) e de Kylian Mbappé (PSG), tornando-se dessa forma o primeiro norueguês e o primeiro jogador do Dortmund a receber um prémio da UEFA.

Jorginho foi, por fim, distinguido como o jogador do ano da última edição da Liga dos Campeões pela UEFA.

O jogador de 29 anos de idade, que se tornou, na época transata, no décimo jogador a vencer a Taça dos Campeões Europeus e o EURO no mesmo ano, bateu a concorrência do médio do Manchester City, Kevin De Bruyne, e do seu colega de equipa no Chelsea, N’Golo Kanté.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. A diferença que um “se” pode fazer, se o City tivesse ganhado, teria sido o jogador do ano e um mais que certo candidato à “Bola de Ouro”. Foi um bom ano para o Rúben, só faltou um bocadinho para a “Bola de Ouro”…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.