Rúben Amorim renova contrato com o Sporting até junho de 2024

Manuel de Almeida / Lusa

O treinador Rúben Amorim prolongou por mais uma época o contrato com o Sporting, até 30 de junho de 2024, anunciou esta quinta-feira o clube.

O treinador de 36 anos sucedeu em 5 de março de 2020 a Silas, atual treinador do Famalicão, tendo, na altura, sido contratado pelos ‘leões’ ao Sporting de Braga, por 10 milhões de euros, por três temporadas, até ao fim da época 2022/23.

Agora, ambas as partes acordaram acrescentar um ano ao vínculo rubricado pelo técnico no ano passado. Além disso, os ‘leões’ aumentaram a cláusula de rescisão do técnico e melhoraram as suas condições salariais, escreve o MaisFutebol.

“São momentos, obviamente, diferentes. O momento do clube mudou, mas a ambição é a mesma. Temos o mesmo para ganhar e os mesmos desafios. Agora, temos mais certezas e sabemos melhor o caminho que temos de percorrer. Temos muito para fazer, daí assinar por mais anos. Sinto-me em casa, sempre o disse“, atirou Rúben Amorim.

“Quando falhámos um objetivo na época passada, disse no fim do jogo que fiz a opção certa. Disse-o quando ganhámos o primeiro título e essa é a verdade. Muito mudou, mas há tudo para fazer. Tenho a mesma ambição (…) Temos muito para ganhar e muito para fazer. O nosso caminho passa por títulos, mas também por algo muito maior. Estou muito feliz, sinto-me em casa e é um enorme orgulho estar ligado a um clube como o Sporting”, disse ainda, citado pelo clube.

Por sua vez, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, elogiou o técnico sportinguista: “Rúben Amorim é um treinador brilhante e leal e é um homem com princípios. Estas qualidades, para nós, são muito importantes, ainda para mais sendo um treinador que lida com miúdos que ainda não estão formados. É extremamente importante ter um treinador a dar o exemplo como ele dá. É um dia muito feliz para o Sporting pois estou convicto de que é o homem certo para fazer este clube crescer e ser cada vez mais competitivo”.

Um dia antes de cumprir um ano no cargo, o Rúben Amorim renovou o vínculo com o clube, que lidera destacadamente a I Liga, sem derrotas, após 21 jornadas, com nove pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, 10 face ao campeão FC Porto e 13 em relação ao Benfica.

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim já ergueu a Taça da Liga, a segunda como treinador, depois da conquista em 2019/20 pelos bracarenses.

O Sporting é o terceiro clube que Rúben Amorim treina, depois de uma curta passagem em 2018/19 pelo Casa Pia (Campeonato de Portugal), do qual saiu, castigado pelo Conselho de Disciplina [decisão mais tarde revogada pelo Tribunal Arbitral do Desporto], por ter, alegadamente, dado indicações enquanto treinador estagiário.

Depois, assumiu o Sporting de Braga B, durante cerca de dois meses, até suceder a Ricardo Sá Pinto na equipa principal dos minhotos.

  Sofia Teixeira Santos, ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE