Rúben Amorim praticamente fechado no Sporting

Rúben Amorim está muito perto de se tornar no próximo treinador do Sporting CP. O técnico do Braga deverá substituir Jorge Silas no comando técnico dos ‘leões’.

Várias fontes avançam que o negócio entre Sporting CP e SC Braga por Rúben Amorim está praticamente acertado, devendo o jovem treinador ser anunciado em Alvalade dentro das próximas horas. Desta forma, Silas despede-se do comando técnico dos ‘leões’, esta terça-feira, no jogo com o Famalicão.

Depois de se ter falado na tentativa do Sporting incluir Palhinha no acordo com os minhotos, sabe-se que António Salvador terá rejeitado essa hipótese. O presidente dos bracarenses exige o pagamento da cláusula de rescisão, que está fixada nos 10 milhões de euros. E esta é mesmo a hipótese mais viável, com os sportinguistas a terem de abrir os cordões à bolsa.

Rúben Amorim tem contrato com o Sporting de Braga até 2022 e cumpre a sua primeira época no clube, após ter substituído Ricardo Sá Pinto no comando técnico. Desde então, nos últimos três meses, o treinador de 35 anos tem feito um trabalho categórico na ‘Pedreira’, vencendo dez dos 13 jogos disputados.

Silas, que desvalorizou o facto de vários nomes terem sido apontados ao seu cargo, disse, em tom de brincadeira, que “o Sporting não pode contratar esses técnicos todos que se falou, até porque o fair play financeiro não deixa”.

“O mais importante é focarmo-nos no jogo. Tudo o que se diz, se fosse comentar não faria outra coisa… Há uma coisa que é verdade: entrei no Sporting com 10 anos pela porta 10A e jamais quero prejudicar o Sporting. O mais importante para mim, é soberano, é o bem do Sporting. O momento é de me virar para o jogo, não vou falar de situações pontuais que todos os dias saem nos jornais”, acrescentou na antevisão ao jogo desta terça-feira.

Ainda assim, o seu destino deverá mesmo ser a porta de saída de Alvalade. Desde que chegou ao clube, vindo do Belenenses, Silas venceu 17 dos 27 jogos disputados em todas as competições.

A confirmar-se a chegada de Rúben Amorim, o técnico será o quarto treinador da temporada para os ‘leões’, depois de Marcel Keizer, Leonel Pontes e Jorge Silas.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O Sporting anda completamente desgovernado. 10 milhões por um artista que ainda nada ganhou?!!! Enfim, felizmente sou do Porto.

    • Por acaso, até ganhou.
      Não estou a falar dos dois jogos que ganhou ao teu Porto, dos dois que ganhou ao Sporting e do jogo que ganhou na Luz ao Benfica.
      Estou a falar de títulos, mesmo. A Taça da Liga. Que até ganhou ao teu Porto.

RESPONDER

Ordem dos Médicos apresenta seis recomendações para combater o coronavírus

A Ordem dos Médicos divulgou esta segunda-feira um documento com seis recomendações que "visam melhorar o combate à pandemia no imediato e preparar também o inverno". Uma das medidas propostas pelos médicos é impor o …

Sporting investiu forte no ataque, mas os golos escasseiam

O Sporting CP marcou apenas 49 golos esta temporada, embora tenha investido 21 milhões de euros na frente de ataque. A saída de Bruno Fernandes foi um duro golpe na capacidade goleadora. Nas últimas duas temporadas, …

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar, de acordo com o mais recente relatório do Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) esta terça-feira divulgado. O …

Ryanair desregulou escalas dos trabalhadores que rejeitaram cortes em Portugal

A Ryanair desregulou o regime de escalas habitual à "pequena minoria" de trabalhadores que recusou os cortes da empresa na sequência da pandemia de covid-19, retirando-lhes qualquer direito a bónus, segundo documentos a que a …

Vieira quer oferecer Bruno Henrique a Jorge Jesus

Embora Jorge Jesus não tenha pedido a contratação de Bruno Henrique, o presidente benfiquista quer comprar o avançado brasileiro como prenda para o novo treinador. Luís Filipe Vieira está a estudar a contratação de Bruno Henrique, …

"Dimensão ética". Presidente do Novo Banco enviou uma carta a Marques Mendes a explicar o seu silêncio

Debaixo de fogo depois de serem reveladas as perdas avultadas relacionadas com a venda da carteira de imóveis do Novo Banco, António Ramalho enviou uma carta a Luís Marques Mendes, comentador da SIC, a explicar …

Ministério Público quer Jorge Jesus a testemunhar contra Rui Pinto

O Ministério Público (MP) quer que o treinador português Jorge Jesus testemunhe em tribunal contra o "pirata informático" Rui Pinto, que esta semana deixou a prisão domiciliária com a obrigação de se apresentar semanalmente à …

Guarda-redes do Atlético de Madrid já não escapa ao Sporting

O Sporting conseguiu, nas últimas horas, ultimar os detalhes do contrato que trará o guarda-redes espanhol António Adán para Alvalade. O jornal desportivo Record avança esta terça-feira que o contrato está a ser ultimado, adiantando que …

Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro. Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que …

"Formiga do inferno." Descoberto fóssil preservado em âmbar com 99 milhões de anos

Uma equipa internacional de cientistas encontrou um fóssil preservado em âmbar que ilustra o exato momento em que uma formiga pré-histórica devora a sua presa. De acordo com o artigo científico, publicado recentemente na Current Biology, …