A RTP está em alvoroço depois da entrevista de Afonso Dias, que foi condenado a três anos de prisão pelo rapto de Rui Pedro, no programa do canal “Agora Nós”. As críticas são dos próprios trabalhadores, mas também de muitos telespectadores.
O facto de a RTP dar tempo de antena a um condenado é o ponto que reúne as críticas.
Vários telespectadores estão a manifestar o seu desagrado ao provedor dos espectadores da RTP e a página de Facebook do “Agora Nós” também tem sido invadida por comentários críticos.
No seio do canal público, os próprios trabalhadores estão desagradados com a situação, conforme apurou o Diário de Notícias que avança que a Comissão de Trabalhadores da RTP deverá tornar pública uma reacção na próxima segunda-feira.
A entrevista, realizada na sexta-feira no programa apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e por José Pedro Vasconcelos, foi marcada por declarações que os pais de Rui Pedro, que desapareceu em Lousada, em 1998, quando tinha 11 anos de idade, já rebateram.
O pai de Rui Pedro, Manuel Mendonça, chegou a ligar para o “Agora Nós” para negar as palavras de Afonso Dias.
Por sua vez, a mãe, Filomena Teixeira, disse ao Diário de Notícias que vai “pôr um processo ao Afonso Dias pelas afirmações que fez”.
SV, ZAP
Caso Rui Pedro
-
21 Fevereiro, 2023 As histórias de seis crianças raptadas que apareceram décadas depoisTambém em: Caso Maddie
-
20 Fevereiro, 2017 Caso Rui Pedro: Afonso Dias poderá sair da prisão em breve
É para esta gentinha, que se acham apresentadores e produtores de televisão, que pagamos uns euros na fatura da Edp. Até quando?