Ronnie Wood operado a cancro do pulmão (e chegou a dizer adeus)

Radio Academy / Flickr

Ronnie Wood, guitarrista dos The Rolling Stones

O guitarrista dos Rolling Stones recebeu o diagnóstico há três meses, mas só o músico e a mulher Sally é sabiam da doença. Ronnie Wood, de 70 anos, revelou agora tudo, já depois de ser operado a um cancro no pulmão.

“Tive de lutar contra um cancro no pulmão. Houve uma semana em que tudo foi colocado numa balança e tinha chegado o tempo de dizer adeus. Para ser totalmente sincero, não fiquei surpreendido”, revelou o músico no seu mais recente livro e numa entrevista que deu ao ‘The Mail’.

O médico encontrou a doença durante uns exames de rotina, há três meses. Wood fumou durante 50 anos e deixou o vício há um ano, na altura em que as suas filhas gémeas Gracie and Alice nasceram.

“Eu sabia que não fazia um raio-x ao peito desde que dei entrada na clínica de reabilitação Cottonwood, em 2002. O médico perguntou-me o que queria fazer e a minha resposta foi simples: Tire-o daqui”.

Na altura, o guitarrista pensou que “era hora de dizer adeus”, depois de ter sido informado que seria necessária uma cirurgia e, possivelmente, tratamentos de quimioterapia. Parte do pulmão esquerdo foi removido e durante todo esse processo contou com a ajuda da mulher, 31 anos mais nova e mãe das filhas gémeas.

Estava preparado para as más notícias, mas também tinha a fé que iria ficar bem. Para além dos médicos, não dissemos a mais ninguém o que se estava a passar, pois não queríamos que ninguém passasse pelo mesmo inferno que nós [ele e a mulher]”, explicou.

Uma das coisas que Ronnie negou foi fazer quimioterapia, para não perder a sua imagem de marca. “Não iria perder o meu cabelo. Este cabelo não vai a lado nenhum”, disse.

Atualmente e após a intervenção, a situação estabilizou. “Agora estou bem, mas tenho de fazer exames a cada três meses. Eles apanharam-no cedo. As pessoas têm mesmo de fazer exames de rotina. Isto é muito sério. Eu tive sorte”, apelou.

PARTILHAR

RESPONDER

20 anos depois, aldeias no Peru ainda sofrem com derrame de mercúrio

Em junho de 2000, um camião derramou mercúrio, da mina de ouro Yanacocha, a maior da América Latina, em três aldeias do Peru. 20 anos depois, os moradores ainda sofrem as consequências deste acidente. Quando Francisca …

Caso BPP. Ex-banqueiro João Rendeiro acusado de nova burla

O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente e fundador do BPP, João Rendeiro, de mais um crime de burla qualificada no caso BPP, segundo avança o Correio da Manhã. A acusação relaciona-se, de acordo com o …

EUA "confiscam" na Tailândia 200 mil máscaras que iam para a Alemanha

A polícia de Berlim, na Alemanha, encomendou 200 mil máscaras cirúrgicas a uma empresa americana. Porém, foram "confiscadas" em Banguecoque, na Tailândia, e desviadas para os Estados Unidos. O ministro do Interior de Berlim considerou o …

Valência chega a acordo com Diogo Leite. Saída do FC Porto estará quase consumada

O Valência tem 20 milhões de euros para oferecer ao FC Porto em troca do defesa-central Diogo Leite, com quem já terá chegado a acordo. De acordo com o jornal desportivo A Bola, Diogo Leite já …

Jornais espanhóis fazem boicote às "conferências-farsas" do Governo

Os jornais espanhóis, como o Libertad Digital, o El Mundo, o ABC e o Vozpópuli, estão a boicotar as conferências de imprensa do governo de Espanha, acusando-o de filtrar as perguntas dos meios de comunicação. Tudo começou …

Número diário de óbitos desce em Espanha. Mais um campo de refugiados grego em quarentena

Em Espanha, o número diário de óbitos por infeção de covid-19 tem mantido uma tendência de subida. Já na Alemanha, há menos casos, mas mais mortes. Espanha continua a manter a tendência de descida do número …

Trump diz que o pior está para vir (mas admite aliviar restrições para ir à missa na Páscoa)

Este sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que o pior ainda está para vir e que ainda “vai haver muitas mortes". Depois, disse que está a pensar aliviar as restrições para permitir …

Covid-19. Mais 754 casos de infeção e 29 mortes em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Deral da Saúde (DGS) este domingo, há 11.278 infetados por covid-19 em Portugal e 295 óbitos. O número de infetados por covid-19 subiu, este domingo, para um total …

Inspetores do SEF suspeitos de assassinar ucraniano foram identificados em carta anónima

Os três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspeitos de assassinar um ucraniano no aeroporto de Lisboa foram identificados numa carta anónima enviada à Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o semanário Expresso, a …

Avião fretado pelo Estado aterra em Lisboa com 20 toneladas de equipamento médico

Um avião fretado pelo Estado português chegou este sábado a Lisboa com equipamento médico proveniente de Pequim, incluindo 144 ventiladores e máscaras de proteção respiratória, destinados ao Sistema Nacional de Saúde (SNS), informou a embaixada …