Ronaldo pode rumar ao Atlético. United tem condição para o deixar sair

Peter Powell / EPA

O internacional português Cristiano Ronaldo a festejar um golo.

O Atlético de Madrid pode ser a próxima casa de Cristiano Ronaldo. Os madrilenos têm Griezmann à venda e o United admite um empréstimo.

A cada dia que passa, o futuro de Cristiano Ronaldo é cada vez mais incerto. A imprensa desportiva internacional garante que o internacional português quer sair de Old Trafford. Apesar dos seus 37 anos, o avançado ainda planeia continuar a jogar ao mais alto nível. A ausência do Manchester United da Liga dos Campeões terá sido a gota de água.

Depois de ser associado a clubes como Chelsea, Bayern, PSG ou Barcelona — e até se ter falado do interesse vindo da Arábia Saudita —, o Atlético de Madrid é visto como um possível destino para CR7.

Não é a primeira vez que se fala do interesse dos colchoneros. Diego Simeone será um apreciador das qualidades de Ronaldo e considerará que o avançado poderá ter um impacto ainda maior do que o que Luis Suárez teve no Atlético.

Ronaldo vê com bons olhos a mudança para Madrid, uma cidade que bem conhece após longos e bem-sucedidos anos ao serviço do Real Madrid, onde marcou 311 golos em 292 jogos. Além disso, o Atlético permitir-lhe-á disputar a Liga dos Campeões e lutar por títulos, algo que não foi possível no United.

Agora, o The Times escreve que Antoine Griezmann está no mercado, podendo abrir espaço para a contratação do futebolista luso.

Por sua vez, o Mirror avança um possível cenário que até pode agradar aos ingleses. A direção do United estará disposta a emprestar Ronaldo por uma temporada, de forma a que este possa jogar na Liga dos Campeões.

Em contrapartida, Ronaldo acionaria a cláusula de opção de mais uma época do seu contrato, garantindo um regresso a Old Trafford na época seguinte.

O treinador dos red devils, Erik Ten Hag reconhece que não sabe quando poderá vir a contar com Cristiano Ronaldo no Manchester United, mas garante que o inclui nos seus planos para a nova temporada.

“Queremos jogar de uma certa forma. Um jogador de topo pode contribuir para isso e Ronaldo é, absolutamente, um jogador de topo na nossa equipa”, apontou o técnico neerlandês.

Ten Hag até revela que, além da actual temporada, Ronaldo pode ficar por mais uma época no United porque tem uma cláusula de “opção” para renovar contrato por mais um ano.

No entanto, as sucessivas recusas de Cristiano Ronaldo em juntar-se à comitiva do Manchester United que nas últimas semanas esteve em digressão pela Tailândia e pela Austrália começam a enervar Ten Hag.

“Não tenho novidades, é o mesmo que na semana passada. Porém preocupado não será talvez a palavra certa. Estou concentrado nos jogadores que tenho e estão a sair-se muito bem. Estão em boa forma, quero focar-me e desenvolver isso. Não posso esperar que volte… depois poderemos integrá-lo”, disse o técnico do United.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.