Ten Hag diz que Ronaldo não está à venda (e deixa uma pista sobre o futuro do avançado)

Peter Powell / EPA

O internacional português Cristiano Ronaldo a festejar um golo.

O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, diz que “nada mudou” quanto à situação de Cristiano Ronaldo que ainda não se apresentou na pré-época do clube inglês. Mas assegura que o português até pode renovar por mais uma temporada.

Ten Hag reconhece que não sabe quando poderá vir a contar com Cristiano Ronaldo no Manchester United. No entanto, garante que inclui o avançado de 37 anos nos seus planos para a nova temporada.

“Queremos jogar de uma certa forma. Um jogador de topo pode contribuir para isso e Ronaldo é, absolutamente, um jogador de topo na nossa equipa”, aponta o técnico holandês em declarações recolhidas pelo The Guardian em Melbourne, na Austrália, onde prossegue o estágio de pré-temporada dos red devils.

Ten Hag até revela que, além da actual temporada, Ronaldo pode ficar por mais uma época no United porque tem uma cláusula de “opção” para renovar contrato por mais um ano.

Contudo, o técnico holandês lembra que, no futebol, tudo se define muito “no curto prazo”. “Temos que ganhar desde o início”, salienta, frisando que, por isso, “não olha muito para além” do presente.

“Tenho uma estratégia, é um processo, leva o seu tempo, mas temos que garantir que, desde o início, a equipa é ganhadora“, frisa ainda.

Quanto a Ronaldo, “nada mudou” e o avançado continua ausente da pré-época do United devido a alegados “problemas familiares”. Mas “ele está a treinar”, frisa Ten Hag. “Todos conhecemos Ronaldo, é um profissional de topo e vai estar em forma, essa é a última preocupação que tenho”, aponta ainda sobre a condição física do jogador.

E apesar dos seus 37 anos, Ten Hag refere que Ronaldo pode jogar regularmente na sua equipa desde o início. Até porque “já mostrou de tudo na sua carreira”, conclui.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.