Ronaldo “salva” Juventus nos descontos (e marca pelo 8.º jogo consecutivo)

Uma grande penalidade convertida por Cristiano Ronaldo, aos 90+1 minutos, assegurou à Juventus o empate 1-1 na visita ao AC Milan, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Itália de futebol.

Os rossoneri dispuseram das melhores oportunidades na partida, perante uma Juventus que quase não existiu ofensivamente, e acabaram por ganhar vantagem aos 61 minutos, quando o croata Ante Rebic deu seguimento a um cruzamento de Samu Castillejo.

Contudo, em tempo de compensação, a Juventus dispôs de uma grande penalidade, que Ronaldo não desperdiçou, colocando a equipa de Turim em vantagem na eliminatória.

Este foi 12.º golo do avançado luso em 2020, tendo o português faturado nos oito encontros em que alinhou pelos bianconeri.

https://twitter.com/0Rishquez/status/1228076351594389504?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1228076351594389504&ref_url=https%3A%2F%2Fbancada.pt%2Ffutebol%2Fvideo%2Fcristiano-ronaldo-marca-pelo-oitavo-jogo-consecutivo

O encontro desta quinta-feira teve ainda a particularidade de colocar pela primeira frente a frente Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic em Itália.

O internacional sub-21 português Rafael Leão não saiu do banco de suplentes do AC Milan, que terminou o encontro reduzido a 10 elementos, por expulsão do francês Theo Hernández. O jogo da segunda mão está agendado para 4 de março, em Turim.

Na outra meia, o Nápoles colocou-se em vantagem sobre o Inter de Milão, depois de na quarta-feira ter vencido por 1-0 na visita aos nerazzurri.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …