Ronaldo recorda conquista do Euro 2016: “Chorei, ri, sofri, gritei e fiquei bêbado”

Miguel A. Lopes / Lusa

Cristiano Ronaldo marca o primeiro golo da vitória de Portugal por 2-0 frente ao País de Gales na meia-final do Euro 2016

Em entrevista ao DAZN, Cristiano Ronaldo recordou alguns dos melhores momentos da sua carreira. Falou um pouco sobre tudo e não pôde, obviamente, deixar passar a conquista do Euro 2016 pela seleção portuguesa.

“O título de campeão europeu com Portugal é o troféu mais importante que alguma vez ganhei. Foi uma noite incrível e inesquecível: chorei, ri, sofri, gritei, fiquei bêbado. Eu chorei tanto que fiquei desidratado. No final do jogo, durante as comemorações, bebi uma taça de champanhe lembrei-me que nunca bebo. Mas esse dia foi tão especial. Foi o troféu mais importante de todos os tempos”, disse o internacional português.

No que toca ao seu momento de forma, arrogância à parte, Ronaldo considera que o melhor atualmente é ele.

Ganhei o prémio de melhor jogador da Serie A e, neste momento, o melhor sou eu! Agradeço aos colegas que votaram em mim. Há muitos jogadores bons na Serie A, logo se vê quem vai ser o eleito no final da época”, atirou.

A jogar num campeonato conhecido por ser defensivamente muito evoluído, Cristiano confessa que é mais difícil fazer golo: “É difícil marcar golos em Itália e, de um a dez, diria que o nível de dificuldade para fazer golos é sete“. E elege os seus colegas de equipa Bonucci, Chiellini e De Ligt como os melhores defesas da liga italiana.

Em relação à conquista do campeonato com a Juventus, na época passada, o madeirense realça que passou a ser “o único jogador da história a vencer o campeonato de Itália, Espanha e Inglaterra”. Além de vencer a Liga com o emblema de Turim, Ronaldo foi campeão com o Real Madrid e com o Manchester United.

“O futebol é o que eu amo, porque faço aquilo que gosto e ainda sou pago por isso. Não posso deixar de estar feliz. Sei quem sou, sei que no final da história dir-me-ão: ‘Bravo'”, reconheceu.

E o avançado não exclui o coletivo e define que conquistar títulos é a sua prioridade. “Agora, a minha prioridade é ganhar títulos e manter-me a um nível elevado. Sinto-me feliz e quero jogar uns anos mais. Uma virtude e um defeito? Sou muito inteligente e não tenho defeitos. Sou sempre profissional!”, chutou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …

Encontrado tesouro de artefactos nazis no "Covil do Lobo", o quartel-general ultrassecreto de Hitler

Quando os nazis se prepararam para invadir a União Soviética, em 1941, construíram um quartel-general militar secreto na floresta Masúria, na Polónia, ao qual chamaram "Wolfsschanze" ou "Covil do Lobo". Desde a sua descoberta após a …

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …