Cristiano Ronaldo imitou o gesto. A UEFA imitou a multa

Alessandro Di Marco / EPA

O polémico festejo de Cristiano Ronaldo, em resposta a Diego Simeone.

Depois de analisar o caso, a UEFA decidiu multar Cristiano Ronaldo em 20 mil euros pelo seu polémico festejo na partida com o Atlético Madrid. A multa é a mesma aplicada ao treinador do Atlético Madrid, pelo mesmo gesto.

A decisão do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, tomada na sua reunião de hoje, foi multar Cristiano Ronaldo em 20 mil euros. O organismo considerou que o craque português teve uma conduta imprópria.

De acordo com a UEFA, foram violados as cláusulas (b) e (d) do artigo 11 (2) da Regulamentação Disciplinar da UEFA. O processo disciplinar da UEFA tinha sido instaurado na segunda-feira, mas só hoje se soube qual a decisão final.

Na altura, Simeone pediu desculpas logo após o encontro, explicando que o gesto não era dirigido ao clube de Turim ou aos seus adeptos. Mesmo assim, a UEFA multou o treinador em 20 mil euros pelo seu festejo. O clube madrileno também foi multado em 38 mil euros.

Ao contrário do Atlético Madrid, a Juventus não recebeu qualquer multa pelas ações de Ronaldo. O internacional português está neste momento em estágio com a seleção portuguesa, na preparação do apuramento para o EURO 2020.

O jogador da Juventus não se livrou da atenção mediática e está ainda envolto em mais uma polémica. Isto porque a Juventus não vai fazer a sua digressão de pré-temporada pelos EUA, no próximo verão, para participar no torneio International Champions Cup, rumando antes à Ásia. Um detalhe que estará relacionado com as acusações de violação contra Cristiano Ronaldo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.