Ronaldo e Juventus “fogem” dos EUA para evitar detenção no caso Mayorga

Alessandro Di Marco / EPA

Ao contrário do que seria habitual, a Juventus não vai fazer a sua digressão de pré-temporada pelos EUA, no próximo Verão, para participar no torneio International Champions Cup, rumando antes à Ásia. Um detalhe que estará relacionado com as acusações de violação contra Cristiano Ronaldo.

O jornal The New York Times (NYT) apurou que a Juventus vai participar na edição da Ásia do International Champions Cup, um torneio de pré-temporada que é organizado pela empresa norte-americana Relevent Sports.

A Juventus tem lugar marcado neste torneio, fruto de um “contrato multi-anual”, como avança o NYT. Os grandes jogos do torneio realizam-se, habitualmente, nos EUA, mas o caso de violação que envolve Cristiano Ronaldo terá alterado o esquema habitual da competição.

Assim, para evitar “o risco” de Cristiano Ronaldo poder ser detido pelas autoridades norte-americanas, no âmbito da investigação que decorre, os organizadores da competição de pré-temporada moldaram uma versão asiática à medida da Juventus, para manter a sua principal estrela afastada dos EUA.

Além da Juventus, também Manchester United e Tottenham Hotspur devem participar no torneio asiático, prevendo-se que os jogos se realizem na China ou em Singapura.

A Polícia de Las Vegas reabriu, em Outubro passado, um processo de inquérito em torno das alegações de Kathryn Mayorga, a norte-americana que acusa Cristiano Ronaldo de a ter violado, num quarto de hotel, em 2009, e de lhe ter pago mais de 300 mil euros para ela ficar calada.

Cristiano Ronaldo nega estas acusações, garantindo que o sexo foi consentido, e a Juventus já veio a público defender o jogador.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Como a justiça americana não é de fiar, tem que fazer assim!…
    Então as autoridades estiveram “hibernadas” desde 2009 (e até guardaram as supostas provas e tudo) e só “acordaram” em 2018 porque a “vitima” se lembrou que queria mais dinheiro, perdão, que tinha dores no ass?!

RESPONDER

"Luanda Leaks". Isabel dos Santos acusada de desviar 100 milhões da Sonangol para o Dubai

Um consórcio de jornalismo de investigação revelou mais de 715 mil ficheiros, sob o nome de “Luanda Leaks”, que detalham esquemas financeiros de Isabel dos Santos e do marido, Sindika Dokolo, que estarão na origem …

Humanos podem ter evoluído com menos pêlos por causa do nojo feminino

Uma equipa de investigadores descobriu novas evidência que sugerem que a aversão feminina fez com que os humanos evoluíssem com menos pêlos. Os cientistas pediram a mulheres que avaliassem a atratividade de 30 rostos masculinos para …

Fuga em massa. 75 prisioneiros escapam de prisão no Paraguai

As autoridades do Paraguai anunciaram que pelo menos 75 detidos fugiram da prisão Pedro Juan Caballero, localizada perto da fronteira com o Brasil, sendo que muitos dos fugitivos pertencem a um conhecido grupo de crime …

Pneumonia viral já chegou à Coreia do Sul. China regista terceira morte

A Coreia do Sul confirmou esta segunda-feira o primeiro caso de um novo tipo de pneumonia viral, que apareceu na China em dezembro e já provocou a morte a três pessoas no país. De acordo com …

Há uma espécie de árvore praticamente imortal (e o seu segredo foi descoberto)

Uma equipa de investigadores descobriu o segredo da Ginkgo biloba, a espécie de árvore que é praticamente imortal. Esta espécie existe desde o tempo dos dinossauros. A Ginkgo biloba, também conhecida popularmente por nogueira-do-japão, é uma …

O planeta extrassolar mais próximo da Terra pode ter companhia

Uma equipa internacional de astrofísicos encontrou evidências da existência de um segundo planeta a orbitar Próxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol. Na prática, o mundo extrassolar mais próximo de nós pode ter companhia. …

Uma estrela ajudou a perceber quando é que a Via Láctea devorou outra galáxia

Recentemente, astrónomos descobriram que uma colisão com uma galáxia satélite encheu a Via Láctea de estrelas. Agora, graças a uma única estrela, já é possível perceber quando é que isso aconteceu. A galáxia satélite Gaia-Enceladus foi, …

Homem pede "julgamento por combate" com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um "julgamento por combate" com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal. O insólito aconteceu no Iowa, …

Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder. "Dependendo da rapidez …

Twitter pede desculpa por permitir anúncios direcionados a neonazis

O Twitter emitiu esta quinta-feira um pedido de desculpa público depois de a BBC denunciar que a rede social estava a permitir anúncios direcionados a neonazis, islamofóbicos e outros grupos de ódio. A emisorra britânica …