Acabou o jejum: Ronaldo bisa e estreia-se a marcar pela Juve

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar pela Juventus

Cristiano Ronaldo estreou-se este domingo a marcar em jogos oficiais pela Juventus, ao bisar na vitória frente ao Sassuolo (2-1). O internacional português reconheceu que estava ansioso.

O futebolista, que trocou o Real Madrid pela Juve neste verão – numa transferência que ascendou aos 112 milhões de euros – estava em ‘branco’ pela equipa de Turim, algo pouco habitual em Cristiano Ronaldo.

Nas três jornadas anteriores, em que a equipa treinada por Massimiliano Allegri venceu sempre, Cristiano jogou sempre os 90 minutos, mas faltava-lhe o golo.

“É futebol, o importante é que a equipa ganhe. Talvez estivesse um pouco ansioso. É normal, depois de sair de Madrid, de tudo o que se passou e que me deixou um pouco mais ansioso”, admitiu o português à cadeia italiana Sky Sport.

Neste domingo, com o resultado sem golos ao intervalo, Cristiano Ronaldo quebrou o ‘jejum’, aos 50 e 65 minutos.

“Estou muito contente, foi um jogo disputado, o Sassuolo jogou bem, há que dar mérito ao que fizemos, estivemos intensos, criámos muitas ocasiões. Óbvio que estou contente por marcar os meus primeiros golos, estava com vontade”, disse o português.

O futebolista, que agradeceu ainda aos companheiros pelo apoio que lhe têm dado, acrescentou que às vezes não se controla a ansiedade, mas que sabia que os golos acabariam por chegar. “Continuo a adaptar-me à Liga italiana”, acrescentou.

Na quarta-feira, Cristiano Ronaldo tentará estrear-se também a marcar pela Juventus na Liga dos Campeões, com a equipa de Turim a visitar o Valência, na primeira jornada da fase de grupos.

https://www.instagram.com/p/BnywOjBlEse/?utm_source=ig_embed

Com “bis” frente ao Sassuolo, Ronaldo chegou aos 400 golos em campeonatos, nota o Público. A maior fatia deste número foi alcançada, naturalmente, no Real Madrid (311), mais 84 no Manchester United e três no Sporting.

Cristiano Ronaldo já não marcava desde 19 de Maio, quando assinou um golo no empate do Real Madrid (2-2) frente ao Villarreal – naquele que foi o seu penúltimo jogo pelo Real Madrid, ficando a zeros no último, a final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool.

Feitiço quebrado

A imprensa italiana não ficou indiferente aos primeiros golos de Cristiano Ronaldo pela Juve, dando a maioria dos desportivos italianos destaque ao internacional português.

Juventus em festa, finalmente CR7“, escreve o Corriere dello Sport, afirmando que o avançado  “quebrou o feitiço” e “marcou um dos golos mais fáceis da carreira para desbloquear 320 minutos de silêncio ofensivo” – numa referência ao primeiro golo, no qual só teve de empurrar a bola na pequena área.

“Uma mistura de alegria e libertação”, refere o desportivo Gazzetta dello Sport.

Já o Tuttosport, da cidade de Turim, faz manchete sob o título “Show de Ronaldo: faz dois golos e a Juve voa”, considerando que este golo vai entrar para o Museu do Funchal, por assinalar o primeiro golo oficial com a camisola da Vecchia Signora.

O jornal destaca ainda o português João Cancelo que “está a melhorar de forma impressionante”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Voos entre Portugal e Reino Unido suspensos a partir de sábado

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira, depois do Conselho Europeu, que as ligações aéreas de e para o Reino Unido ficarão suspensas a partir das zero horas deste sábado, visando diminuir o risco de …

PSD pede ao Governo que organize o ato eleitoral com segurança (e apela ao voto em Marcelo)

O presidente do PSD apelou ao Governo que organize o ato eleitoral de domingo de forma a que as pessoas “sintam segurança” e pediu aos portugueses que vão votar, recordando, contudo, que defendeu o adiamento …

"Reaparecimento" de Jack Ma faz disparar o valor da Alibaba

Jack Ma, fundador da Alibaba, participou numa conferência online nesta quarta-feira, depois de mais de dois meses sem aparecer em público, fazendo disparar o valor de mercado da sua empresa, avança a Bloomberg. De acordo …

15 testes de covid-19 por mês: Rui Costa antevê a nova época

Ciclista português quer terminar o ano no topo da tabela UCI. Os Jogos Olímpicos estão na lista de prioridades mas a Volta a França também pode aparecer no calendário. Rui Costa entra na nova temporada com …

A segurança da Casa Branca pode estar em perigo (e a culpa é da bicicleta estática de Biden)

Na quarta-feira, Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos, o que significa que, a partir de agora, viverá na Casa Branca. Porém, os hábitos do novo Presidente podem ameaçar a segurança das informações de …

Rio acusa Costa de desgoverno: Só fechou as escolas por "pressão da opinião pública"

O presidente do PSD considerou que o Governo não fechou as escolas mais cedo porque não estava preparado para o fazer, acusando o primeiro-ministro de “desgoverno” e de só ter decidido perante “pressão da opinião …

Lei da eutanásia aprovada na especialidade. PS, BE e PAN votaram a favor

A lei da morte medicamente assistida foi esta quinta-feira aprovada, na especialidade, na comissão de Assuntos Constitucionais, com os votos favoráveis do PS, BE e PAN, o voto contra do CDS-PP e PCP e abstenção …

MP abre inquérito à morte de idoso que esperou três horas em ambulância em Portalegre

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito sobre a morte de um idoso, de 87 anos, na passada segunda-feira, no hospital de Portalegre, depois de estar quase três horas numa ambulância. Questionada pela agência Lusa através …

AHRESP pede revogação da proibição de venda de bebidas em take away

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu, na quarta-feira, a revogação da proibição da venda, no 'take away' de qualquer tipo de bebidas, alertando que o que se pretende impedir é …

Governo garante que Portugal terá todas as vacinas para cumprir plano de vacinação

O Ministério da Saúde garantiu que Portugal terá todas as vacinas necessárias para cumprir o plano de vacinação estabelecido, tendo já assegurado mais de 31 milhões de doses, suficientes para vacinar mais de 18 milhões …