Cristiano Ronaldo estreou-se este domingo a marcar em jogos oficiais pela Juventus, ao bisar na vitória frente ao Sassuolo (2-1). O internacional português reconheceu que estava ansioso.
O futebolista, que trocou o Real Madrid pela Juve neste verão – numa transferência que ascendou aos 112 milhões de euros – estava em ‘branco’ pela equipa de Turim, algo pouco habitual em Cristiano Ronaldo.
Nas três jornadas anteriores, em que a equipa treinada por Massimiliano Allegri venceu sempre, Cristiano jogou sempre os 90 minutos, mas faltava-lhe o golo.
“É futebol, o importante é que a equipa ganhe. Talvez estivesse um pouco ansioso. É normal, depois de sair de Madrid, de tudo o que se passou e que me deixou um pouco mais ansioso”, admitiu o português à cadeia italiana Sky Sport.
Neste domingo, com o resultado sem golos ao intervalo, Cristiano Ronaldo quebrou o ‘jejum’, aos 50 e 65 minutos.
“Estou muito contente, foi um jogo disputado, o Sassuolo jogou bem, há que dar mérito ao que fizemos, estivemos intensos, criámos muitas ocasiões. Óbvio que estou contente por marcar os meus primeiros golos, estava com vontade”, disse o português.
O futebolista, que agradeceu ainda aos companheiros pelo apoio que lhe têm dado, acrescentou que às vezes não se controla a ansiedade, mas que sabia que os golos acabariam por chegar. “Continuo a adaptar-me à Liga italiana”, acrescentou.
Na quarta-feira, Cristiano Ronaldo tentará estrear-se também a marcar pela Juventus na Liga dos Campeões, com a equipa de Turim a visitar o Valência, na primeira jornada da fase de grupos.
https://www.instagram.com/p/BnywOjBlEse/?utm_source=ig_embed
Com “bis” frente ao Sassuolo, Ronaldo chegou aos 400 golos em campeonatos, nota o Público. A maior fatia deste número foi alcançada, naturalmente, no Real Madrid (311), mais 84 no Manchester United e três no Sporting.
Cristiano Ronaldo já não marcava desde 19 de Maio, quando assinou um golo no empate do Real Madrid (2-2) frente ao Villarreal – naquele que foi o seu penúltimo jogo pelo Real Madrid, ficando a zeros no último, a final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool.
Feitiço quebrado
A imprensa italiana não ficou indiferente aos primeiros golos de Cristiano Ronaldo pela Juve, dando a maioria dos desportivos italianos destaque ao internacional português.
“Juventus em festa, finalmente CR7“, escreve o Corriere dello Sport, afirmando que o avançado “quebrou o feitiço” e “marcou um dos golos mais fáceis da carreira para desbloquear 320 minutos de silêncio ofensivo” – numa referência ao primeiro golo, no qual só teve de empurrar a bola na pequena área.
“Uma mistura de alegria e libertação”, refere o desportivo Gazzetta dello Sport.
Já o Tuttosport, da cidade de Turim, faz manchete sob o título “Show de Ronaldo: faz dois golos e a Juve voa”, considerando que este golo vai entrar para o Museu do Funchal, por assinalar o primeiro golo oficial com a camisola da Vecchia Signora.
O jornal destaca ainda o português João Cancelo que “está a melhorar de forma impressionante”.
ZAP // Lusa