Sem Bola de Ouro, Ronaldo é eleito o melhor jogador da Serie A

Alessandro Di Marco / EPA

O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do campeonato italiano de 2018/19 pela Associação dos Futebolistas Italianos (AIC), na ‘Gran Gala Del Calcio’, em Milão.

No dia em que foi derrotado pelo argentino Lionel Messi na eleição da Bola de Ouro do France Football, ficando em terceiro, ainda atrás do central holandês Virgil Van Dijk, Ronaldo venceu o prémio de melhor jogador e avançado da ‘Serie A’ 2018/19.

O ‘capitão’ da seleção lusa marcou 21 golos, em 31 jogos, no seu primeiro ano no campeonato transalpino, sendo o quarto melhor marcador da prova, atrás de Fabio Quagliarella (Sampdoria), com 26, do colombiano Duván Zapatata (Atalanta), com 23, e do polaco Krzysztof Piatek (Génova e AC Milan), com 22.

É um orgulho. Obrigado aos meus companheiros da Juventus e a todos aqueles que votaram em mim. A Série A é um campeonato difícil e estou muito feliz. Agora, vou trabalhar para repetir e estar aqui para o ano”, disse Cristiano Ronaldo.

https://twitter.com/juventusfc/status/1201631396189618187

O empresário do português, Jorge Mendes, que também esteve presente na gala, realçou a qualidade do jogador. “Cristiano Ronaldo é o melhor de sempre e vocês sabem”, disse o superagente.

O lateral direito João Cancelo, que no defeso trocou a Juventus pelo Manchester City, também está com Ronaldo no ‘onze ideal’ do campeonato transalpino de 2018/19.

Na cerimónia, destaque ainda para a eleição de Gian Piero Gasperini como melhor treinador, depois de levar a Atalanta ao terceiro lugar e a inédita presença na Liga dos Campeões.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Candidatura de Santana surpreendeu Silvano. Paulo Cunha apontado à liderança do PSD (mas não já)

Pedro Santana Lopes apresentou-se este domingo como candidato à Câmara da Figueira da Foz. Candidatura surpreendeu secretário-geral e coordenador autárquico do PSD, José Silvano. Apesar de andar há mais de um mês no terreno e nas …

Marcelo quer ver regionalização debatida depois das autárquicas

O Presidente da República insiste na importância de se discutir a regionalização na aplicação dos fundos europeus, mas considera que isso só deve acontecer depois das eleições autárquicas. "Tenho visto alguns autarcas dizerem que, por termos …

Desarticulação do Governo em relação ao sistema de avaliação indigna a Função Pública

Sem propostas para alterar o sistema de avaliação da Função Pública, o Governo admitiu falta de articulação interna na reunião aos sindicatos. Os sindicatos da Função Pública não receberam qualquer proposta para alterar o atual sistema …

Porto ganha força e pode mesmo acolher a final da Liga dos Campeões

A hipótese de o Porto receber a final da Liga dos Campeões começa a ganhar força, após a reunião entre a UEFA e o Governo britânico não ter corrido de feição. Londres era a opção favorita …

Cerca sanitária em Odemira revela lacunas na ligação entre entidades

O resultado da intervenção da GNR no controlo dos que pretendem trabalhar nas explorações agrícolas sem ter realizado teste à covid-19 não é comunicada à ACT. O porta-voz do Comando Territorial de Beja da GNR disse …

Jorge Costa responde a Pepe: "Deve ter-se esquecido de quem eu sou"

O treinador do Farense e ex-jogador do FC Porto respondeu a Pepe na flash interview, depois da troca de palavras entre ambos no final do jogo desta segunda-feira no Estádio do Dragão (5-1). "O Pepe deve …

Salgado começa a ser julgado em junho. Defesa recorre da decisão de separar processos

O antigo presidente do BES começa a ser julgado a 7 de junho por três crimes de abuso de confiança, no âmbito da Operação Marquês, mas a sua defesa já entregou um recurso por …

Onda de violência em Jerusalém não tem fim. UE considera ataques "inaceitáveis"

A situação continua a ser preocupante em Israel e a comunidade internacional já tem deixado alguns alertas para que seja posto fim à violência. Na noite desta segunda-feira, um incêndio rompeu na zona da Esplanada das …

Sporting já tem autocarro decorado e reclama 23.º título. A FPF só reconhece 18

A apenas uma vitória do título, o Sporting já tem o autocarro decorado para celebrar a conquista. Os 'leões' reclamam 23 títulos, embora a FPF só reconheça 18. O Sporting CP está a uma vitória de …

Descoberta vila da Idade do Bronze submersa num lago suíço

A descoberta de uma vila da Idade do Bronze, submersa num lago suíço, redefine a história da cidade de Lucerna e sugere que a área foi colonizada 2.000 anos antes do que se pensava. O lago …