Ronaldo fora do onze frente à Espanha? Contestação interna ganha força

10

Hugo Delgado / Lusa

A titularidade ‘indiscutível’ de Cristiano Ronaldo tem sido alvo de uma crescente contestação interna. A forma do jogador leva a que se peça ‘sangue fresco’ no ataque.

Cristiano Ronaldo tem estado aquém daquilo que habituou os portugueses ao longo dos últimos anos. A sua exibição frente à Chéquia foi um sinal claro de que o avançado não está no seu melhor momento de forma e Fernando Santos pode mesmo deixar o jogador de fora do próximo encontro frente à Espanha.

Cristiano Ronaldo acabou por destoar na equipa. Logo nos primeiros minutos, foi atingido na cara pelo guarda-redes checo e ficou a sangrar. No resto do jogo, falhou em diversas situações claras de golo e foi mesmo o pior futebolista português em campo, analisa o ZeroZero.

Também o GoalPoint atribui uma classificação de “4.3” à exibição de Cristiano Ronaldo, a pior entre a seleção portuguesa.

Em março, a titularidade “indiscutível” de Ronaldo já era questionada, numa altura em que Rafael Leão estava a dar cartas.  Num extenso artigo da ESPN Brasil, a titularidade do capitão da seleção das ‘Quinas’ é questionada, tendo em conta a idade do jogador e o desempenho de outros, como Diogo Jota e Rafael Leão.

Os recentes números de Ronaldo não são encorajadores. Nos últimos oito jogos ao serviço da Seleção, CR7 marcou somente dois golos e fez apenas duas assistências.

O Correio da Manhã escreve que “a questão é gerida com pinças no espaço da seleção nacional”, sendo que “Ronaldo é considerado ‘intocável’ pela estrutura técnica”.

No entanto, no balneário, “a questão não é assim tão consensual”. Segundo o matutino, apesar do respeito pelo jogador do Manchester United, alguns dos seus colegas de equipa não veem com bons olhos “a forma como o assunto está a ser administrado”.

A recente renúncia de Rafa Silva também estará relacionada com uma eventual ‘fixação’ por Ronaldo. O jogador benfiquista “não partilha da ideia que a seleção deva ser a coutada de CR7, num esquema obsessivo de ser ele e mais dez”, escreve o Correio da Manhã.

Apesar ninguém pedir que Ronaldo se retire, há quem questione se é justo fazer dele um ‘intocável’ entre os comandados de Fernando Santos.

Daniel Costa, ZAP //

10 Comments

  1. Ele fez uma assistência para golo, tal como o Rafael Leão. Também posicionou-se muito bem entre os defesas Checos. Enfim, não me parece que foi tão mau como querem pintar e continua a ser um jogador fabuloso. Não acho que Portugal tenha melhor para o lugar de ponta-de-lança. O Gonçalo Ramos e o André Silva estão uns furos abaixo, embora o primeiro tenha uma grande margem de progressão. Acredito que o CR7 pode fazer ainda um grande mundial e finalizar a liga das nações com chave de ouro. Perdeu velocidade, mas a capacidade de se posicionar, remate e jogo de cabeça continuam lá.

    • CR7 foi o melhor jogador português de todos os tempos, sem qq dúvida. Está claramente em baixo de forma e, por respeito pelos outros jogadores, FS deveria coloca-lo no banco. Quanto à assistência, eu chamar-lhe-ia antes um cabeceamento falhado que por sorte foi encontrar o DIogo J isolado.

  2. Rafa para o ataque!
    Oh não… Rafa desistiu da titularidade uma vez que já está farto da ideia que daqui 50 anos ainda o CR7 vai ser o nosso avançado.

  3. CR7 transportou atrás de si todos os defesas checos, fez os passes certos, apenas falhando 2 remates com bolas complicadas em relvado ruim. Relvado onde, por sorte, Bruno marcou com pontapé enrolado, que poderia nem ter dado golo. Podemos considerar bons verdadeiramente os golos os do Dalot, surpreendente, mesmo. O Jota, tal como a cebeçada não foi direccionada, também o golo poderia não ter sido… Mas CR7 é peça chave na dinâmica da selecção, atrás, a meio campo e à frente a destabilizar adversários. Que irrita muito boa gente? Lamento! Continua a ser peça chave na selecção nacional!! Deixem de achar que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha… O Messi, faz agora o que o Cristiano fez: esperar que a bola lhe caia nos pés. O Cristiano faz hoje mais pela selecção sem marcar, do que fazia antigamente, só para marcar.

  4. É lamentável tanto ruído contra o Cristiano Ronaldo.
    Portugal é assim mesmo!
    No lugar dele, fazia como o Marcelo Caetano, quando se sentiu traído pelos portugueses:Nem morto ficaria em Portugal!
    CHEGA e tenham vergonha!
    Só inveja!
    Aprendamos com os outros países que AMAM os seus ídolos
    Reparem como defendem o Messi e o Maradona!
    Já basta os invejosos ingleses e espanhóis…
    Se ele ao receber o troféu mostrou vontade de continuar, foi porque estava gelix e ingenuamente , quis mostrar od seus préstimos.
    Deixem de ser tóxicos!!!

    • Boa tarde

      Está muito enganada. Do que vi ninguém contesta que Ronaldo foi o melhor ou segundo melhor jogador do mundo, que é recordista de uma série de objectivos e que é um campeão.
      Agora se tiver olhos bem abertos, reconhecerá que presentemente, e mesmo desde há algum tempo, o Ronaldo prejudica a selecção, ao ser titular indiscutível.
      Prejudica porque já não tem capacidade para correr e pressionar os defesas como tem o Rafael Leão o Diogo Jota e mais alguns outros, que contrariamente ao Ronaldo não são tão eficazes na finalização e na capacidade de elevação.
      Com Ronaldo a seleção continua incapaz de assumir os jogos, de pressionar e de atacar como a qualidade dos jogadores disponíveis impõe.
      Cumprimentos

  5. Só quem entende de futebol percebe que o resultado contra a republica Checa nunca seria esse se o CR não estivesse em campo, aquela defesa ia mais depressa atrás dele que da bola…

  6. CR7…..deve ser titular…..no ultimo jogo sofreu um penalti que os árbitros não quiseram ver , quase que lhe partiam o nariz, e teve oportunidades e fez uma assistência…..Com ele em campo …..há 2 ou 3 defesas com olho nele….e abre oportunidades para outros…..Ele é como o Eusébio até coxo deve jogar….Mas eu e o Fernando Santos acredita que ele ainda vai fazer um bom Mundial

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.