Rafael Leão causa impacto imediato e há já quem questione a titularidade de Ronaldo

4

Portugal / Twitter

Rafael Leão

Rafael Leão fez a assistência para o terceiro golo de Portugal, brilhando nos poucos minutos a que teve direito. Há já quem questione a titularidade de Ronaldo.

Aos 85 minutos de jogo, Portugal vencia a Turquia por 2-1, resultado que permitia à ‘Seleção das Quinas’ continuar a sonhar com o Mundial do Catar, em dezembro. Foi então que surgiu um penálti a favor da Turquia, que podia complicar bastante a situação de Portugal caso tivesse sido convertido por Burak Yilmaz.

A seleção portuguesa esteve por cima no encontro, mas a Turquia acabou por causar dificuldades que poucos esperavam depois do 2-0 ao intervalo.

O goleador de serviço, Cristiano Ronaldo, costuma ter o condão de decidir partidas importantes, mas, desta vez, não o conseguiu fazer. Não andou longe, tendo até enviado uma bola à barra — mas a sua conta de golos ficou vazia no final dos 90 minutos.

Quem causou um impacto imediato foi Rafael Leão. O jovem do AC Milan não costuma ter muitas oportunidades e, desta vez, não foi diferente. O avançado entrou já aos 88 minutos, numa tentativa de Fernando Santos de empregar velocidade e irreverência no ataque.

Nos poucos minutos que Leão teve para mostrar a sua qualidade, fez um assistência primorosa para o golo de Matheus Nunes, já nos minutos de compensação. O tento demonstrou uma enorme frieza do médio sportinguista, mas é impossível descurar o passe de excelência do atleta milanês.


Nas redes sociais, a prestação de Rafael Leão não passou despercebida. Há já quem peça mais minutos para o jogador que, ao serviço dos rossoneri, já leva 11 golos e seis assistências esta época.

Rafael Leão e Theo Hernández têm formado uma parceria letal no flanco esquerdo que floresceu esta temporada e tem sido uma grande parte da posição atual do Milan no topo da tabela da Serie A.

“Rafael Leão já é um dos titulares de Portugal, apesar de jogar apenas uns minutos”, escreve o analista Luís Cristóvão, no Twitter.

Num extenso artigo da ESPN Brasil, a titularidade de Cristiano Ronaldo é até questionada, tendo em conta a idade do jogador e o desempenho de outros, como Diogo Jota e Rafael Leão.

“Já que Bernardo Silva geralmente tem uma das posições de ponta reservada para Portugal, será que eles poderiam funcionar melhor com Jota a jogar de forma centralizada e um ponta como João Félix do Atlético de Madrid ou Rafael Leão do Milan do outro lado? Parece um pensamento maluco, mas neste momento das suas carreiras, Jota é simplesmente um jogador melhor do que Ronaldo”, lê-se no artigo.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. Sem sombra de duvida…. Rafael deveria tersido titular e cr no banco….
    Não devemos desmerecer cr7 por tudo o que fez por ele e por portugal
    cr7 o melhor do mundo.

  2. Grande Rafael Leão está em grande forma, na minha opinião é demasiado evidente que Ronaldo acabou, esta é que é a realidade , mas ele não quer aceitar isso lamentavelmente, Rafael Leão deveria ser titular no lugarde Ronaldo, Ronaldo foi o maior jogador portugu~es de sempre e um dos melhores de sempre do futebol, mas o seu tempo chegou ao fim! Força Portugal temos de vencer frente à Macedónia do Norte para estarmos no Mundial!

  3. é porque não o logar de Ronaldo em perigo???
    Já devia era ter terminado a carreira e sair pela porta grande
    Vai ser outro Romario , sair pela porta pequena

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.