A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desmentiu esta quinta-feira que Cristiano Ronaldo tenha ameaçado abandonar a seleção.
O comunicado divulgado na sua página oficial, surgiu em reação a uma notícia do Record, segundo a qual o capitão teria tido uma conversa acalorada com o selecionador Fernando Santos após saber que não seria titular frente à Suíça, no decorrer da qual havia feito essa ameaça.
“A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipa nacional durante o estágio” no Qatar, refere o comunicado, no qual é realçada a dedicação e empenho do jogador.
“Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipa nacional e do país que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção”, lê-se.
“Aliás, o grau de entrega do jogador mais vezes internacional por Portugal ficou novamente demonstrado – se necessário fosse – na vitória frente à Suíça, nos oitavos de final do Mundial 2022”, acrescenta a nota.
“A Seleção Nacional – jogadores, treinadores e estrutura FPF – encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o país deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo”, remata.
Mundial 2022
-
17 Dezembro, 2022 Croácia 2-1 Marrocos | Consolação croata vale medalha de bronze
-
8 Dezembro, 2022 “Ronaldo não ameaçou deixar a seleção”
Tudo é negado até que se prove o contrário. Já o mesmo se passou com as declarações de Ronaldo aquando da sua substituição contra a Coreia. Nada de novo.
Entre a crítica (mais ou menos) aceitável e a ingratidão tudo vale. A caça ao homem impõe-se. O vento da desgraça vem sobre nós. Tudo por culpa de Ronaldo, se Portugal perder (quer ele jogue, quer não). Mas se a Seleção ganhar, é porque soube desfazer-se a tempo (e muito bem ) da pedra na bota que ele é. Alguém falou de jogo jogado? Ou ficará para depois do enterro de Ronaldo?
A gratidão tem limites. Quando o “benfeitor” passa a “malfeitor” é melhor deixar a gratidão para quem for otário.
É uma novela.
Já cansa. Deixem-nos jogar e acabem com tretas. Se quiser sair que saia. Mas deixem de click-baits e novelas mexicanas.
No fundo são só uns tipos a jogar à bola.
É triste, mas é verdade. Ronaldo está neste Mundial não para que Portugal ganhe, mas para que ele consiga ultrapassar o recorde de golos do Eusébio. Se ele conseguir isso, mesmo que Portugal perca, está tudo bem para ele. Oxalá Fernando Santos tenha coragem e o mantenha hoje outra vez no banco, deixando a equipa a brilhar à vontade.
É uma vergonha. Se eu fosse selecionador já o tinha mandado para casa.
Que Portugal repita a boa exibição que fez no jogo com a Suiça no próximo jogo contra Marrocos e volte a vencer.
Temos a nivel individual a melhor seleção Mundial, joguem como uma verdadeira equipa e façam aquilo que eu acredito tem capacidade para fazer, Portugal sagrar-se Campeão do Mundo.
Nós não estamos num país livre, democrata, onde podemos ter a nossa opinião própria? Ou será que voltou a ditadura!
Não podemos dar os nossos desabafos? Ele é mais um dos nossos, também é humano, tem os mesmos direitos que cada um de nós. Se quem critica se colocasse na pele dele …