//

Rolling Stones anunciam histórico concerto grátis em Cuba

therollingstones / Facebook

The Rolling Stones

The Rolling Stones

De forma totalmente inesperada, os Rolling Stones acabam de anunciar que vão fazer um concerto na cidade de Havana, em Cuba, na próxima sexta-feira 25 de março.

O concerto será gratuito, leva o nome de “Concerto para a Amizade”, e deverá ter lugar no Coliseo de la Ciudad Deportiva.

Será a primeira apresentação ao ar livre no país realizada por um banda de rock britânica.

O histórico show, que vai fazer parte parte da digressão América Latina Olé!, mostra mais uma vez que, apesar dos muitos anos de estrada, os míticos Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood continuam a inovar, surpreender e romper tabus.

“Nós já nos apresentámos em muitos sítios especiais durante a nossa longa carreira, mas este show em Havana vai ser um marco para nós, e, esperamos, para todos os nossos amigos em Cuba também”, dizem os Stones, no comunicado divulgado pela banda.

O concerto vai acontecer apenas três dias após a visita oficial a Cuba do presidente norte-americano, Barack Obama.

O restabelecimento das relações bilaterais entre os dois países está a abrir também as portas da ilha na área da cultura.

Depois da revolução de 1959, que colocou Fidel Castro no poder, o governo comunista proibiu a divulgação da música dos Rolling Stones, Beatles e Elvis Presley. Os fãs destes músicos tinham que recorrer ao mercado negro para conseguir discos das suas bandas favoritas.

De acordo com o jornal estatal cubano Granma, também Paul McCartney e os U2 terão já mostrado interesse em actuar no país.

ZAP / Hypeness

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.