Rio Ave vence em Gotemburgo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa

rioavefc / Flickr

-

O Rio Ave venceu fora o IFK Gotemburgo, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, ficando mais perto da qualificação para o “play-off”.

Na estreia dos vila-condenses nas competições europeias, o técnico dos vila-condenses, Pedro Martins, procura capitalizar os dividendos garantidos na época de 2013/14, então sob o comando do atual treinador do Valência, Nuno Espírito Santo, entre os quais a qualificação europeia, conseguida com a presença na final da Taça de Portugal.

O egípcio Ahmed Hassan marcou o golo do triunfo dos Vila-Condenses aos 22 minutos, dando vantagem para a segunda mão, marcada para 07 de agosto, em Vila do Conde.

Hassan foi considerado pela UEFA o “Homem do Jogo”.

O Rio Ave, um dos 18 emblemas estreantes na Liga Europa, conta com os “reforços” Cássio (ex-Arouca), Pedro Moreira (ex-FC Porto B) e Prince (ex-Waalwijk, Hol) para colmatar as saídas de Edimar (Chievo, Ita), Pedro Santos (Sporting de Braga), Rodriguez e Braga (Benfica de Luanda, Ang), num plantel que integra as “mais-valias” Marcelo e Filipe Augusto, cuja permanência tem estado em dúvida.

Além do defesa e do médio, da época passada transitam ainda referências como o extremo Ukra, os médios André Vilas Boas e Tarantini e o avançado Hassan, para os embates com o atual sexto classificado da Liga sueca, a 11 pontos do líder Malmoe após 16 jornadas.

A formação escandinava, vencedora da extinta Taça UEFA em 1981/82 e 1986/87, já superou os luxemburgueses do Fola e os húngaros do Gyor, nas duas primeiras pré-eliminatórias da competição, resolvendo os embates como visitante [vitória por 2-0 no Luxemburgo e por 3-0 na Hungria], depois de nunca ter marcado em Gotemburgo [0-0 frente ao Fola e derrota por 1-0 diante do Gyor].

O Nacional da Madeira tem presença assegurada no “play-off”, enquanto o Estoril-Praia tem entrada direta para a fase de grupos.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.